Menu
Premier League 15ª Jornada

Arsenal – Stoke City (Premier League)

De volta ao Emirates e ao campeonato, o Arsenal tem aqui a possibilidade de ascender ao primeiro lugar da Premier League, à condição. Os Gunners foram a Basileia jogar com muitas poupanças no onze e garantiram o primeiro lugar no grupo da Liga dos Campeões com um hat trick de Lucas Pérez. A equipa de Mark Hughes está em boa forma mas há trinta e cinco anos que não vence os Gunners no seu reduto.

O Arsenal não fraquejou. Na terça-feira passada os Gunners viajaram até à Suíça, para a jornada que encerrava a fase de grupos da Liga dos Campeões, e apesar de alinharem com uma formação bastante remexida bateram o Basileia (1-4) com folga. O regressado Lucas Pérez, que entrou de início supostamente para ganhar ritmo depois da lesão, acabou por contabilizar um hat trick, que Alex Owobi complementou. É de registar que a equipa de Arsène Wenger já tinha a qualificação para os oitavos de final garantida de antemão, ficando ainda com o Paris SG quem passaria em primeiro ou segundo do agrupamento. Ora, os Gunners fizeram a sua parte mas o conjunto de Emery empatou, entregando assim a vitória do grupo ao clube londrino. Na última jornada da Liga Inglesa o Arsenal goleou o West Ham no Estádio Olímpico (1-5). Desta vez o hat trick foi de Alexis Sánchez, sendo que Mesut Ozilagriu as hostilidades e Oxlade-Chamberlain também contribuiu. O tento dos Hammers foi marcado por Andy Carroll, já nos dez minutos finais. Beneficiando das derrotas do Liverpool com o AFC Bournemouth e do Manchester City na receção ao Chelsea, o Arsenal saltou para o segundo lugar, com um ponto a mais que Reds e Citizens. Os Blues lideram, à distância de três pontos. Se vencerem os Potters os Gunners podem alcançar pela primeira vez esta temporada o topo da classificação, ainda que a condição.

Hector Bellerín ainda vai fazer testes de aptidão mais em cima da partida. Mas dado que Gabriel Paulista está a dar boa conta do recado do lado direito da defesa é bem mais provável que o espanhol seja mantido de fora. Não faltarão oportunidades já que no espaço de uma semana o Arsenal vai a Goodisson Park e ao Etihad, na terça e domingo, respetivamente.

Akpom, Cazorla, Debuchy e Sanogo continuam a ser baixas por lesão; Mertesacker e Wellbeck estão a recuperar a condição física.

Onze Provável: Cech – Gabriel Paulista, Mustafi, Koscielny, Monreal – Xhaka, Coquelin – Walcott, Ozil, Alexis Sánchez – Giroud.

Premier LeagueO Stoke City reagiu da melhor forma ao tropeção em casa frente ao Bournemouth (0-1). Nas jornadas seguintes venceu o Watford (1-0) e o Burnley (2-0), sem conceder. Jon Walters e Marc Muniesa foram os marcadores de serviço no triunfo sobre o conjunto treinado por Sean Dyche. Os Potters são nonos classificados na Premier League, com dezanove pontos somados em catorze jogos. Estão a um ponto de Everton e West Bromwich, a dois do Manchester United. Nada mal. O maior problema que Mark Hughes enfrenta são mesmo as muitas lesões, que continuam a ensombrar o plantel. Felizmente, Bruno Martins Indi não engrossa a lista. Os exames confirmaram que o defesa holandês não sofreu qualquer fratura nos osso da cara e portanto pode ser opção. Ireland, Afellay, Bardsley, Cameron e Butland são os descartados por lesão. Arnautovic e Shawcross ainda estão a ser reavaliados.

Onze Provável: Grant – Johnson, Martins Indi, Muniesa, Pieters – Whelan, Imbula – Shaqiri, Allen, Arnautovic – Walters.

Stoke City 0-0 Arsenal
Premier League 2015/16
Arsenal 2-0 Stoke City
Premier League 2015/16
Arsenal 3-0 Stoke City
Premier League 2014/15
Stoke City 3-2 Arsenal
Premier League 2014/15

Nos últimos doze partidas entre as duas equipas – seis vitórias para o Arsenal, três para o Stoke e três empates no Britannia – o fator casa foi determinante. O anfitrião nunca saiu derrotado. Há trinta e cinco anos que os Potters não vencem no terreno dos Gunners.

Prognóstico Odd Casa Erro
Alexis Sánchez marca 1.71 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos