Menu
  • 30 novembro
  • 19:45
  • Betrally

Arsenal – Southampton (Taça EFL)

Em partida a contar para os quartos-de-final da Taça EFL, a Taça da Liga Inglesa, o Arsenal recebe o Southampton esta quarta-feira. É um jogo que interessa a ambos os conjuntos, visto que quer Arsenal, quer Southampton, estarão ligeiramente abaixo das expetativas que criaram para a presente temporada. O Arsenal seguirá para a próxima ronda da Liga dos Campeões, sendo neste momento apenas quarto classificado na Premier League. Já os Saints, que seguem no décimo lugar da Premier, irão decidir, dentro de uma semana, a sua continuidade na Liga Europa, num frente-a-frente com os israelitas do Hapoel Be’er Sheva. Quem sairá com o bilhete para as meias-finais da Taça EFL?

O Arsenal balança entre o ânimo e a frustração, no fundo, o estado natural de uma equipa que, sob o comando de Arsène Wenger, sempre que toca o céu parece fazê-lo com a sensação de que cairá no momento seguinte. É esse balanço que leva a equipa a estar já apurada para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, mas quase certo fazendo-o em segundo lugar, atrás do Paris SG. Na Premier League, o Arsenal é atualmente o quarto classificado, depois de dois empates com o Tottenham e o Manchester United e uma vitória perante o Bournemouth na passada semana. No seu calendário, seguem-se jogos perante o West Ham, partida de grande importância no seu campeonato, e depois uma deslocação à Suíça, onde defrontará o Basel. Apesar de tudo, são jogos que poderão permitir ao Arsenal olhar para esta Taça EFL como uma boa oportunidade de se aproximar de um título. Para além do mais, jogando em casa, terá essa condição de beneficiar de mais um ponto positivo na antevisão do encontro.  Arsène Wenger tem outro hábito, que passa por acumular um enorme número de jogadores com problemas físicos. Atualmente, Debuchy, Bellerín, Mertesacker, Welbeck, Cazorla e Akpom estão impedidos de atuar por lesão.

Onze Provável: Martínez – Jenkinson, Gabriel Paulista, Holding, Gibbs – Ramsey, Coquelin – Oxlade-Chamberlain, Ozil, Iwobi – Lucas Pérez.

EFLO Southampton também regressou às vitórias no último fim-de-semana. A equipa agora orientada por Claude Puel tem demonstrado melhores e piores momentos ao longo da presente temporada, em busca de se colar aos lugares europeus, mas sentindo naturais dificuldades tendo em conta que o novo técnico revela algum desconhecimento da Premier League. Depois de derrota em Hull e empate com o Liverpool, os Saints voltaram a perder em jogo da Liga Europa, o que empurra a decisão da sua continuidade para a derradeira jornada, tendo regressado às vitórias, em casa, frente ao Everton. Com jogo perante o Crystal Palace e encontro da Liga Europa dentro de uma semana, poderá haver a tentação para dar descanso a alguns jogadores e, nesta fase da temporada, deixar para segundo plano a Taça da Liga. No entanto, será de sublinhar que a concorrência que os Saints encontram no campeonato colocam esta prova como uma das portas possíveis para voltar à Europa na próxima temporada.  Também com muitas ausências devido a questão físicas, os Saints têm entregue ao departamento médico Matt Targett, Pied, Reed, Hesketh e McCarthy.

Onze Provável: Forster – Cédric Soares, José Fonte, Dijk, Bertrand – Hojbjerg, Romeu, Davis – Redmond, Austin, Sims.

As duas equipas já se encontraram na presente temporada com o Arsenal a vencer por 2-1.

Mesmo com onzes diferentes, o favoritismo continua a estar do lado da equipa de Londres.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Arsenal 1.76 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos