Menu
  • 23 novembro
  • 15:00
  • Bet365

Arsenal – Southampton (Premier League)

Quem diria que ao chegar à 12ª jornada da Premier League, o grande jogo da jornada fosse disputado entre Arsenal e Southampton, com os Saints a poderem, mesmo, passar para a frente da Liga em caso de vitória? Entre os seguidores da competição, esta temporada, não há, no entanto, surpreendidos. O Southampton tem sido uma das equipas mais eficazes da Premier League, com uma defesa quase à prova de ferro, enquanto o Arsenal vai demonstrando o futebol mais atrativo das Ilhas Britânicas, até agora.

Para o Arsenal, depois da derrota no terreno do Manchester United, as duas semanas sem competição serviram, sobretudo, para tentar recuperar uma série de lesões que vinham afetando o conjunto de Arsène Wenger. No entanto, ainda se vai mantendo larga a ocupação do boletim clínico dos Gunners, com Diaby, Sanogo, Podolsky e Oxlade-Chamberlain a ficarem de foras das opções. Theo Walcott é um caso diferente, podendo, apesar de algumas limitações, entrar nos convocados do treinador francês para este encontro. Por outro lado, Flamini terá que cumprir castigo, com Arteta e Ramsey a ocuparem o espaço central do meio-campo. Antes da derrota em Old Trafford, o Arsenal somava uma série de três vitórias, desde o empate concedido no terreno do West Bromwich Albion. A equipa vai destacando-se nas partidas em casa, só com vitórias depois de ter perdido na jornada inaugural, quando recebeu o Aston Villa. Preparada para as dificuldades que os Saints deverão causar, a equipa do Arsenal espera que o futebol rendilhado de Ozil possa permitir a abertura de espaços suficientes na última barreira defensiva do adversário, chegando, por aí, ao golo, o mais cedo possível.

Onze provável: Szcesny – Sagna, Koscielny, Mertesacker, Gibbs – Ramsey, Arteta – Rosicky, Ozil, Cazorla – Giroud.

premier leagueO Southampton já demonstrou que se dá bem pior com as equipas do fundo da tabela, do que com aquelas que residem no topo da mesma. Em onze partidas, as duas derrotas sofridas foram-no perante adversários como o Norwich (15º classificado) e o Sunderland (19º classificado), demonstrando os Saints que o poder combativo do seu jogo e a sua organização defensiva lidam muito melhor com a bola entregue ao seu adversário. Se foi isso que Maurizio Pochettino pediu, será isso que o técnico argentino vai ter no Emirates Stadium, restando agora saber se os seus jogadores continuam disponíveis para levar o clube à inesperada glória, depois de ter visto vários deles atuar com a camisola da seleção inglesa. Na minha opinião, sim, isso vai mesmo acontecer, até porque Rodriguez, Lallana e Lambert sabem bem que a sua continuidade na equipa de Sua Majestade depende, essencialmente, daquilo que continuarem a fazer com o seu clube. Para lá da derrota em Sunderland, o Southampton empatou os últimos dois jogos disputados fora de casa, frente ao Manchester United e ao Stoke, mas depois de uma goleada caseira frente ao Hull City, por 4 a 1, todos esperarão ver a equipa dos Saints lutar pelos três pontos na casa do Arsenal. Guly do Prado, lesionado, será o único jogador que não entra nas contas de Pocchetino para este jogo.

Onze provável: Boruc – Clyne, Lovren, José Fonte, Shaw – Wanyama, Schneiderlin – Ward-Prowse, Lallana, Rodriguez – Lambert.

Os Gunners dominam o historial de encontros com os Saints, que não conseguem vencer uma partida desde 2002. No entanto, nos últimos quatro encontros, três deles redundaram em empates.

Southampton 1-1 Arsenal  Premier League 2012/2013
Arsenal 6-1 Southampton  Premier League 2012/2013
Southampton 1-1 Arsenal  Premier League 2004/2005
Arsenal 2-2 Southampton  Premier League 2004/2005
Arsenal 2-0 Southampton  Premier League 2003/2004

O favoritismo do Arsenal para este caso não pode ser posto em causa, mesmo tendo em conta a brilhante temporada do Southampton e a sua capacidade para causar surpresas. Ainda assim, os homens de Wenger saberão tomar os cuidados necessários para, com maior ou menor dificuldade, somar três pontos nesta jornada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Arsenal 1.61 Bet365
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3030
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1420
  • Próg. errados 1573
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.