Menu
Premier League 4ª Jornada

Arsenal – Southampton (Premier League)

O Arsenal retoma a campanha na Liga Inglesa com uma receção ao Southampton no Emirates. Arsène Wenger lá abriu os cordões à bolsa para garantir os necessários reforços e é provável que pelo menos Mustafi se estreie já no sábado. Os Gunners venceram o Watford antes da pausa para as seleções mas ainda buscam o primeiro triunfo diante do seu público. Claude Puel também garantiu um reforço de peso no fim do mercado e Sofiane Boufal pode entrar de início. Os Saints conseguiram roubar pontos no encontro correspondente da temporada passada.

O Arsenal lá conseguiu a sua primeira vitória antes da pausa para os trabalhos das seleções, na vista ao terreno do Watford (1-3), resultado que tinha escapado nas primeiras duas jornadas. De facto, os Gunners foram bastante melhores no terceiro jogo, em relação às fracas exibições frente a Liverpool (3-4) e Leicester (0-0). Pode-se argumentar que a oposição era mais desafiante mas nesses dois primeiros encontros o Arsenal pecou por falta de ritmo e falta de coesão defensiva. O regresso à competição de Koscielny – tinha chegado mais tarde devido à presença no Euro – foi muito importante para elevar o nível defensivo. Arsène Wenger estrebuchou mas lá abriu os cordões à bolsa para garantir os necessários reforços: um central de qualidade e mais uma opção para a posição mais avançada. É preciso recordar que Mertesacker, Gabriel Paulista e Welbeck são lesionados de média a longa duração e é preciso ter um mínimo de alternativas no plantel quando se está a competir nas provas domésticas e europeias. Shkodran Mustafi chega do Valencia por quarenta e um milhões de euros e Lucas Pérez foi contratado ao Deportivo por metade desse valor. Pelo menos o defesa alemão deve ser utilizado já no sábado, embora tenha sofrido uma pancada ao serviço da seleção. Ainda esta semana os Gunners despacharam Flamini para o Crystal Palace. As boas notícias para o plantel é que tanto Aaron Ramsey como Alex Awobi estão de novo saudáveis. Alexis Sánchez só deve chegar na véspera mas dificilmente vai parar ao banco.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Mustafi, Koscielny, Monreal – Cazorla, Xhaka – Walcott, Ozil, Alexis Sánchez – Giroud.

Premier LeagueClaude Puel vai reencontrar o compatriota com quem se aconselhou antes de aceitar o convite do Southampton. O treinador francês tem um desafio complicado para manter o nível que Pochettino e Koeman deixaram nos Saints. Na próxima quinta-feira o clube inicia a participação na fase de grupos da Liga Europa – com uma receção ao Sparta de Praga – algo que costuma afetar a prestação doméstica dos clubes ingleses.

Os Saints ainda não conseguiram a primeira vitória da temporada. Empataram com o Watford (1-1) e Sunderland (1-1) e foram derrotados pelo United em Old Traford (2-0). Talvez a visita ao Emirates não seja a ocasião ideal para somar os três pontos mas na temporada passada a equipa conseguiu ir a Londres dividir os pontos com o Arsenal. No fecho do mercado Puel recebeu um reforço muito desejado. O Southampton pagou quase dezanove milhões de euros para trazer Sofiane Boufal do Lille e deve debutar já este sábado. O outro reforço, que já demonstrou a sua capacidade de mexer com a prestação da equipa de forma muito positiva, é Nathan Redmond.

As lesões dos Saints são Florin Gardos e Jérémy Pied, que se vão prolongar no tempo. O guarda-redes Frasier Forster abandonou a concentração da seleção inglesa devido a um problema no braço e está em dúvida. Se não conseguir recuperar a tempo será a oportunidade para estrear Alex McCarthy entre os ponstes.

Onze provável: Forster – Cédric, Fonte, Van Djik, Bertrand – Romeu, Davis – Redmond, Tadic, Boufal – Shane Long.

Arsenal 0-0 Southampton
Premier League 2015/16
Southampton 4-0 Arsenal
Premier League 2015/16

O Southampton venceu três dos últimos cinco confrontos com o Arsenal (3V/ 1E/ 1D) mas só um deles foi ganho fora de casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.90 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1037
comments powered by Disqus

Últimos jogos