Menu
Premier League 24ª Jornada

Arsenal – Southampton (Premier League)

Arsenal e Southampton abrem a jornada da Liga Inglesa, a meio da semana. Os Gunners, que não vencem há três partidas, caíram para terceiro lugar, em igualdade pontual com o City. Precisam rapidamente de voltar aos triunfos para não perderem o comboio. Os homens de Koeman, que já tinham sido afastados da Taça de Inglaterra, chegam descansados ao Norte de Londres, sonhando repetir o resultado do Boxing Day.

O Arsenal bateu o Burnley (2-1), do Championship, neste fim de semana dedicado à Taça de Inglaterra. Os Gunners, que venceram o troféu nas duas temporadas mais recentes, estão bem lançados para atacar o terceiro. O sorteio foi muito amigo. O clube londrino conseguiu evitar todos os opositores da primeira divisão e terão que ultrapassar o Hull City, na próxima ronda.

Depois de ter entrado a partir do banco no jogo com o Chelsea, Alexis Sánchez fez o primeiro jogo como titular depois da lesão muscular. Foi uma exibição com genica e o Arsenal bem precisa da sua contribuição em campo, para contagiar os companheiros. Tomas Rosicky e Francis Coquelin também regressaram de lesões prolongadas no joelho. O francês jogou no meio-campo com o novo reforço de janeiro, Mohamed Elneny. Wenger gostou do que viu do ex-jogador do Basileia, em termos de movimentação, qualidade técnica e leitura de jogo. Mas também já disse que o jovem se terá que ambientar ao lado mais físico do futebol em Inglaterra, o que significa que irá ter minutos mas não a titularidade. Já o checo acabou por se lesionar de novo neste regresso. Rosicky vai ficar mais um mês de fora, devido a problemas musculares.

Os Gunners não vencem para o campeonato há três partidas – empates em Liverpool (3-3) e Stoke City (0-0), derrota em casa com o Chelsea (0-1) – o que explica o terceiro lugar que ocupa de momento, com quarenta e quatro pontos. Estão em igualdade pontual com o Manchester City, mas perdem nos golos marcados e sofridos. Já o Leicester continua lá em cima, com três pontos de vantagem sobre os perseguidores. Precisam rapidamente de voltar a somar pontos para continuarem a ser candidatos ao título.

O desaire na receção ao Chelsea foi apenas o segundo do Gunners na Liga Inglesa esta temporada, no seu terreno. E já não acontecia desde o jogo de abertura do campeonato, frente ao West Ham.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Mertesacker, Koscielny, Monreal – Coquelin, Ramsey – Walcott, Ozil, Alexis Sánchez – Giroud.

premier leagueO Southampton está a atravessar um excelente momento e o sentimento no balneário é que a jogar desta maneira podem vencer qualquer adversário. Pela primeira vez na época, os Saints somaram três vitórias consecutivas na Liga. Mais ainda, foram três partidas sem conceder golos. E se os triunfos sobre o Watford (2-0) e West Bromwich (3-0) foram importantes, ir ganhar a Old Trafford pela segunda vez seguida (0-1) é daqueles resultados que galvaniza um grupo e lhe dá uma confiança superior. Num jogo muito tático, Ronald Koeman provou ser o treinador mais inconformado com o empate. A opção de fazer Charlie Austin, por troca com Mané, deu frutos a três minutos do fim. O reforço de inverno já marcou nas duas partidas em que foi chamado. Com Graziano Pellè ainda às voltas com uma lesão no joelho, o técnico holandês tem um dilema dos bons: apostar de início em Austin ou manter a confiança em Shane Long.

Os Saints estão na oitava posição, com trinta e cinco pontos, mas estão só a quatro do quinto classificado, o United.

Onze Provável: Forster – Cédric, José Fonte, Van Dijk, Bertrand – Wanyama, Clasie – Tadic, Mané, Targett – Austin.

Southampton 4-0 Arsenal Premier League 2015/16
Southampton 2-0 Arsenal Premier League 2014/15
Arsenal 1-0 Southampton Premier League 2014/15
Arsenal 1-2 Southampton Capital One Cup 2014/15
Southampton 2-2 Arsenal Premier League 2013/14
Arsenal 2-0 Southampton Premier League 2013/14

O Arsenal só venceu dois dos últimos seis confrontos com o Southampton (2V/ 1E/ 3D). No Boxing Day os Saints surpreenderam com uma vitória convincente (4-0) em St. Mary’s.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.00 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos