Menu
  • 30 julho
  • 16:20
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arsenal – Sevilla (Emirates Cup)

Os dois vencedores da jornada de sábado defrontam-se no segundo e último dia da Emirates Cup. Pode ter sido de penálti mas o triunfo do Sevilla sobre o Leipzig, pela margem mínima foi inteiramente justificado. O Arsenal, ainda sem recorrer às suas maiores estrelas, goleou o Benfica por 5-2. Alexander Lacazette fez a sua estreia no Emirates com a camisola dos Gunners, jogando o último quarto de hora.

Dez anos se passaram desde a primeira edição da Emirates Cup e depois de um de interregno a competição regressou a Londres, ao Estádio do Arsenal. Arsène Wenger optou por alinhar frente ao Benfica sem as suas maiores estrelas. Mesut Ozil só entrou aos setenta e cinco minutos; Alexis Sánchez nem sequer estava no banco. O jogo teve duas metades muito distintas. A primeira foi bastante mais interessante: Cervi abriu o ativo, Theo Walcott respondeu com uma dobradinha e ainda antes do intervalo Salvio repôs a igualdade. Prometiam um segundo tempo disputado e cheio de golos, o que para esta altura da época é o máximo que podemos esperar. Mas não foi o que aconteceu. Houve golos com fartura, sim, mas a partida tornou-se de sentido único. A concretização no primeiro período resultou sempre do aproveitamento de erros individuais. No segundo a defensa do Benfica andou aos papéis. Lisandro López, que tinha rendido Jardel, fez autogolo para o terceiro do Arsenal. Olivier Giroud e Alex Iwobi completaram as contas. A quinze minutos do fim o treinador francês avançou com cinco alterações de uma vez – Rui Vitória tinha feito o mesmo um pouco antes, em duas levas – e o jogo entrou numa fase menos definida, com as duas formações a encaixar as novidades. Foi nesta altura que Ozil, Ramsey, Oxalade-Chamberlain e Alexander Lacazette fizeram a sua entrada. O francês, contratação deste defeso, fez a sua estreia com a camisola dos Gunners no Emirates.

A meio da primeira parte Wenger foi forçado a substituir Francis Coquelin pelo egípcio Elneny. O médio francês saiu tocado e não deve ser opção para defrontar o Sevilla.

Onze Provável: Ospina – Holding, Mertesacker, Kolasinac – Nelson, Elneny, Xhaka, Maitland-Niles – Walcott, Iwobi – Giroud.

O penálti pode ser discutíemirates cup 2017vel, sobretudo para os critérios do futebol inglês, mas a conversão de Ben Yedder deu ao Sevilla uma juta vitória (0-1) frente ao RB Leipzig. Até ao lance que deu origem a grande penalidade – Bernardo acerta na bola mas acaba também por derrubar Walter Montoya – pouco depois da meia hora de jogo, não houve grandes momentos de perigo. A formação germânica tentou reagir de imediato e dispôs de duas oportunidades flagrantes, ambas desperdiçadas por Poulsen, a segunda uma tentativa de surpreender tocando de calcanhar. Joaquim Correra, que rendeu Bem Yedder, quase aproveitou um mau passe de Ilksander para fazer o segundo do Sevilla mas Gulácsi estava atento. E Daniel Carriço, que foi titular, ainda teve tempo de acertar na barra. Nos últimos vinte minutos a partida perdeu intensidade, com os dois lados a acusarem o desgaste da pré-temporada.

Eduardo Berizzo pode dar-se por satisfeito com este primeiro teste frente a um adversário de nível europeu. Ao intervalo o treinador mudou quase por inteiro a defensiva, onde incluo também o guarda-redes. Mantiveram-se os dois franceses: Sébastien Corchia e Clément Lenglet. Nolito, que tinha sido aposta de início, foi substituído por Ganso.

Onze Provável: Rico – Corchia, Carriço, Lenglet, Escudero – Pizarro – Montoya, Banega, Lasso Borja, Nolito – Ben Yedder.

Sevilla
3-1
Arsenal
LC 2007/08
Arsenal
3-0
Sevilla
LC 2007/08

O histórico de confrontos entre as duas equipas resume-se a duas mãos na fase de grupos da Liga dos Campeões, há uma década. Na altura, Arsenal e Sevilla venceram os respetivos encontros caseiros.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Parte com mais golos: segunda 1.80 Betclic
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos