Menu

Arsenal Sarandi – Belgrano (Primera División Argentina)

Arsenal de Sarandí e Belgrano de Córdoba integram o grupo A da primeira divisão argentina. “El Arse”quer vencer para assumir a liderança do respetivo agrupamento, uma vez que um cenário de conquista dos três pontos permitirá ultrapassar o Godoy Cruz, que atualmente lidera.

O Arsenal de Sarandí tem estado em bom plano no torneio argentino, de tal modo que uma vitória na receção ao Belgrano permitirá assumir a liderança da Primera División Argentina, em igualdade pontual com a equipa do Belgrano. Ao cabo de 10 partidas, o Arsenal contabiliza 19 pontos, fruto de seis vitórias, um empate e três derrotas. Tem apenas quatro jogos disputados em casa até à data e o saldo é positivo: Três vitórias e uma derrota. Quanto ao momento de forma, estamos perante o emblema que detém o melhor saldo, uma vez que conquistou 12 pontos em 15 possíveis nos últimos cinco jogos. Não há equipa com mais pontos conquistados nas últimas cinco jornadas, registo apenas igualado por Lanús e Estudiantes, duas equipas que militam no grupo B do torneio. É a melhor defesa do respetivo grupo com sete golos sofridos em 11 jogos. A nível ofensivo, tem 15 tentos apontados. Não sofreu golos em três das últimas quatro vitórias, frente a Velez Sarsfield (1-0), San Lorenzo (0-2) e Defensa y Justicia (0-1).

Luciano Vella é a principal duvida na equipa às ordens de Sergio Rondina. Caso não estja em condições de ir a jogo, será substituído por Germán Ferreyra no eixo defensivo.

Onze Provável: Fernando Pellegrino; Germán Ferreyra, Marcos Curado, Jonathan Botinelli, Claudio Corvalán; Federico Lértora, Franco Bellocq, Ramiro Carrera, Gabriel Sanabria, Gonzalo Bazán; Mariano Barbieri

Argentina Primera DivisionO Belgrano ocupa uma posição mais modesta, uma vez que está na 11ª posição do grupo A com 10 pontos – três vitórias, um empate e seis derrotas. A última jornada serviu para o Belgrano pôr fim a uma série de três derrotas de modo consecutivo, ao vencer o Sarmiento de Junin por esclarecedores 3-0. Tal facto permite à equipa encarar esta partida com outro tipo de disponibilidade, visto que a vitória aliviou a pressão. No que toca ao desempenho enquanto visitante, condição sob a qual vai jogar nesta jornada, o Belgrano é uma das equipas que apresenta pior registo no principal escalão argentino – perdeu os cinco jogos que realizou fora de casa. No confronto com este rival, o caso muda de figura: Nas últimas três deslocações a casa do Arsenal, o Belgrano venceu sempre.

Guillermo Farré, capitão do Belgrano, é baixa confirmada depois de ter visto o 5º cartão amarelo na última partida.

Onze Provável: Juan Carlos Olave; Sebastián Luna, Cristian Lema, José Rojas, Adrián Argachá; Iván Etevenaux, Mario Bolatti, Gastón Álvarez Suárez, Jorge Velázquez; Fernando Márquez e Claudio Bieler

Em termos de confronto direto, o saldo recente é totalmente favorável ao Belgrano, que venceu quatro dos últimos cinco encontros que disputou frente ao Arsenal de Sarandi. Ainda assim, o atual contexto em termos classificativos indica-nos que o Arsenal é favorito a vencer o encontro, resultado que permitirá assumir o primeiro posto da tabela do grupo 1 do torneio argentino. Esta partida representa uma boa oportunidade para quebrar com o registo negativo diante do Belgrano, que joga no estádio Julio Humbero Grondona algo desfalcado.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Arsenal de Sarandi 1.62 Betrally
arsenal sarandi
Arsenal de Sarandí
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Sarandí
  • Fundação: 1957

Ver ficha completa

belgrano
Belgrano
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Córdoba
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1450
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 623
comments powered by Disqus

Últimos jogos