Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arsenal – Rennes (Liga Europa)

Depois de um resultado decepcionante em França, o Arsenal vingar-se esta quinta-feira à noite contra o Rennes, no Emirates Stadium, num desafio a contar para a 2ª mão dos oitavos de final da Liga Europa. Os londrinos chegam aqui em desvantagem na eliminatória depois de terem perdido a 1ª mão em França, mas estão confiantes após a vitória no fim-de-semana sobre o Manchester United. Do outro lado chega um Rennes em boa forma e com uma boa vantagem na eliminatória, mas não terá uma tarefa fácil em Londres.

Arsenal chega aqui depois de se ter qualificado como líder do Grupo E, ficando à frente do Sporting, Vorskla e Qarabag, e tendo eliminado o BATE Borisov na última etapa da prova, vencendo por 3-1 no agregado das duas mãos. Tal como na 1ª mão da eliminatória anterior, os Gunners foram derrotados, desta vez por uma margem bem mais complicada (3-1), valendo-lhes o golo que marcaram fora de portas, que lhes permite sonhar com o acesso à próxima fase. Depois da derrota em França, o conjunto comandado por Unai Emery deu uma boa resposta no fim-de-semana e venceu o Manchester United (2-0), uma vitória importante que aumentou os níveis de confiança da equipa inglesa, que precisa de uma exibição inspirada.

Felizmente, os Gunners têm a sorte de jogar em casa esta 2ª mão, onde são sempre mais fortes, tendo vencido 18 de 24 jogos aqui disputados em todas as competições desde o início da temporada, perdendo apenas 3. A equipa venceu os últimos 5 jogos disputados neste seu território, onde apontou 14 golos e concedeu apenas 2 em resposta. Será preciso uma grande exibição por parte dos Gunners para virarem a eliminatória, e Unai Emery irá querer usar toda a sua experiência na competição para o conseguir. Rob Holding, Bellerín, Welbeck, todos lesionados, e Sokratis, castigado, são baixas confirmadas. Mkhitaryan está em dúvida para este jogo, a recuperar de problemas físicos, mas a boa notícia é o regresso de Lacazette, que viu o castigo imposto pela UEFA ser reduzido.

Onze Provável: Cech – Mustafi, Koscienly e Monreal – Xhaka, Torreira, Kolasinac e Maitland-Niles – Ramsey e Iwobi – Lacazette.

Liga EuropaRennes, por sua vez, chega aqui depois de ter ficado em 2º lugar no Grupo K, atrás do Dinamo Kiev e à frente do Astana e FK Jablonec, eliminando depois o Real Betis na eliminatória anterior, vencendo por 6-4 no agregado das duas mãos. A equipa francesa conseguiu um resultado muito bom na 1ª mão, tirou proveito do factor casa e da vantagem numérica e arrancou um resultado importante que lhe garante alguma segurança nesta complicada deslocação. A equipa deu continuidade ao momento vencedor no fim-de-semana, vencendo o Caen (3-1), somando assim o 5º jogo consecutivo sem perder, e contabilizando apenas duas derrotas nos últimos 13 jogos consecutivos, em todas as competições.

No entanto, essas duas derrotas foram concedidas fora de portas, sendo mesmo na condição de visitante que a equipa apresenta piores exibições. O Rennes perdeu então 3 dos últimos 5 jogos que disputou fora dos seus domínios, contabilizando 7 golos marcados e 9 golos sofridos. Este é um jogo onde Ludovic Baal, Abdoulaye Diallo, Romain Danzé e Jordan Siebatcheu estão de fora, todos lesionados. A equipa chega aqui em vantagem na eliminatória e irá querer fazer valer essa vantagem. Contudo, adoptar apenas uma postura defensiva poderá ser um erro, e o Rennes irá querer, pelo menos, apostar no contra-golpe como forma de solidificar a sua vantagem.

Onze Provável: Koubek – Traoré, Silva, Mexer e Bensebaini – André, Grenier, Sarr e Bourigeaud – Ara e Hunou.

Em desvantagem na eliminatória, o Arsenal não tem outra hipótese a não ser entrar em campo a todo o gás. Os Gunners precisam de chegar ao intervalo já em vantagem, de modo a estarem mais próximos de virar a eliminatória, e colocando assim pressão no adversário. A jogar em casa, com um treinador experiente nesta competição e com um plantel talentoso, os Gunners não só deverão chegar mesmo ao intervalo a vencer, como também devem conseguir a qualificação.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Intervalo: Arsenal 1.57 Bet.pt
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

rennes
Stade Rennais
  • País: França
  • Estádio: Roazhon Park
  • Cidade: Rennes
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3216
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1660
  • Próg. errados 1400
comments powered by Disqus

Últimos jogos