Menu
  • 25 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Arsenal – Reading (Taça EFL)

O Emirates recebe o Reading na quarta ronda da Taça EFL. No fim de semana o Boro interrompeu a série triunfal do Arsenal mas ainda assim Arsène Wenger estava muito satisfeito por a sua equipa se manter imbatível. O treinador francês reconheceu que as pernas cansadas pela goleada ao Ludogorets tiveram impacto na exibição. Giroud pode ir a jogo e é natural que os jovens do plantel tenham oportunidade para se mostrarem. Jaap Stam também costuma rodar os jogadores na Taça da Liga mas a perspetiva de enfrentar um candidato ao título da Premier League vai mudar essa prática.

O Arsenal empatou no sábado em casa com o Middlesbrough, numa partida em que ambas as balizas se mantiveram invioladas. O resultado interrompeu assim uma sucessão de sete partidas vitoriosas, em todas as competições. Poder-se-ia pensar que Arsène Wenger ficasse agastado com a perda de pontos – nessa altura ainda não podia prever que o City também tropeçaria no dia seguinte – mas o francês manifestou satisfação pela capacidade da equipa se manter imbatível. Recusou a ideia de que tinha havido alguma complacência e atribuiu alguma quebra que tenha existido mais ao cansaço acumulado. Desde o retomar das competições de clubes, os Gunners andam a jogar a cada três dias e na quarta-feira golearam os búlgaros do Ludogorets Razgrad (6-0), na terceira partida da fase de grupos da Liga dos Campeões. Mesmo com o empate, e beneficiando da igualdade dos Citizens, o Arsenal matem o seu segundo lugar na tabela classificativa da Premier League, com vinte pontos. Só que agora os dois líderes anteriores têm a companhia do Liverpool, que atingiu a mesma soma.

Os Gunners só defrontaram um adversário nesta edição da Taça EFL. Venceram o Nottingham Forest há um mês e pouco, com golos de Xhaka, Oxlade-Chamberlain e Lucas Pérez, o último com uma dobradinha (0-4). Nesse encontro Wenger optou por dar oportunidade a vários jovens do plantel – Ainsley Maitland-Niles e Jeff Reine Adelaide são ainda sub-20 – e descansar os titulares mais utilizados e a lógica continua a mesma. Afinal, o calendário de dois jogos competitivos por semana não vai aliviar tão cedo. Para este compromisso o técnico francês pode resolver dar minutos a Olivier Giroud que já está recuperado da lesão no pé mas segundo Wenger ainda precisa de ritmo. Santi Cazorla foi poupado no fim de semana por ter saído tocado da jornada europeia e também não deve ser arriscado. Granit Xhaka cumpre o segundo de três jogos de suspensão o que implica tomar decisões na primeira linha do meio-campo. Repetir a dupla Coquelin/ Elneny ou introduzir mais um jovem nesta posição. Com tantas mudanças ao mesmo tempo no onze acho mais provável a reutilização dos dois, esperando que o médio espanhol possa estar apto para o fim de semana. Apesar de ser possível a utilização de Giroud, este embate com um adversário do Championship é o ideal para Lucas Pérez se familiarizar mais com o lado mais físico do futebol inglês e da última vez a parceria com Oxlade-Chamberlain deu bons frutos.

Onze Provável: Martínez – Maitland-Niles, Holding, Gabriel Paulista, Gibbs – Coquelin, Elneny – Oxlade-Chamberlain, Reine-Adelaide, Akpom – Lucas Pérez.

EFLO Reading está na sexta posição do Championship, com vinte e dois pontos (6V/ 4E/ 4D), a um de distância dos lugares que dão acesso ao play-off de promoção. No sábado a equipa orientada pelo holandês Jaap Stam foi venceu ao terreno do Rotherham (0-1), com um golo de Paul McShane a quatro minutos do apito final. Foi um tanto dramático, houve inclusive tempo de Garath McCleary falhar uma penalidade aos sessenta minutos, mas no fim trouxeram os três pontos e interromperam uma série de quatro partidas sem vencer no campeonato (2E/ 2D).

Na Taça EFL os Reading já ultrapassou o Plymouth Argyle (2-0), MK Dons (2-2, 4-2 g.p.) e Brighton & Hove Albion (1-2).

Onze Provável: Al-Habsi – Gunter, Moore, Van der Berg, Blackett – Evans, Williams – McCleary, Swift, Beerens – Kermorgant.

Reading 1-2(a.p.) Arsenal
Taça de Inglaterra 2014/15
Arsenal 4-1 Reading
Premier League 2012/13
Reading 2-5 Arsenal
Premier League 2012/13
Reading
5-7(a.p.)
InglaterraArsenal
Capital One Cup 2012/13

O Arsenal venceu os treze confrontos que teve com o Reading mas as duas últimas vezes que se defrontaram em rondas das taças – em 2012 na da Liga e no ano passo na de Inglaterra – só conseguiu seguir em frente no prolongamento.

Prognóstico Odd Casa Erro
Lucas Pérez marca 1.90 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

reading
Reading
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Madejski Stadium
  • Cidade: Reading
  • Fundação: 1871

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1968
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 824
  • Próg. errados 1120
comments powered by Disqus

Últimos jogos