Menu
  • 23 novembro
  • 19:45
  • Betrally

Arsenal – PSG (Liga dos Campeões)

Quem vencer o embate de quarta-feira no Emirates tem garantido o primeiro lugar no Grupo A. Não há melhor motivação. Os dois lados têm alguns jogadores importantes tocados e em dúvida para a partida. Wenger pondera deixar Alexis Sánchez no banco e Unai Emery também tem Ángel di Maria em dúvida. As duas equipas estão igualadas em pontos no topo da tabela, tendo empatado no primeiro duelo entre ambas, em Paris, e ganho os jogos que se lhe seguiram.

Arsenal e PSG já têm a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões garantida. Ambos lideram o grupo A com dez pontos, seguidos de FC Basel e Ludogorets Razgrad com apenas um. Mas ambos percebem a importância de garantir o primeiro lugar, que os tira do caminho dos outros pesos pesados do futebol europeu. Para já os Gunners têm uma magra vantagem. No primeiro encontro entre os dois emblemas, logo a abrir a fase de grupos, o clube inglês conseguiu um ponto no Parque dos Príncipes, com um golo marcado fora. Por isso esta receção aos parisienses se reveste de suma importância. Quem vencer esta partida tem garantido o primeiro posto, aconteça o que acontecer no último compromisso desta fase.

O Arsenal está a conseguir ter boas prestações tanto na Premier League como na Liga dos Campeões, equilíbrio que raramente encontrou nas últimas temporadas. Os Guinners só perderam um jogo esta temporada, em todas as competições, logo na receção ao Liverpool que deu o pontapé de saída para o campeonato inglês. Os dois últimos empates – no dérbi do Norte de Londres frente aos rivais Spurs (1-1) e no passado sábado em Old Trafford (1-1), frente ao conjunto de Mourinho – atrasaram-no ligeiramente na corrida do título. Está no quarto lugar, com vinte e cinco pontos, menos dois que City e Liverpool e a três do líder Chelsea. Na Liga Milionária, entrou muito bem com uma igualdade na deslocação a Paris. Edinson Cavani marcou no primeiro minuto do encontro mas Alexis Sánchez haveria de empatar a doze minutos do fim. O que veio depois, comparado com a exigência inicial, era coisa de meninos. Um Arsenal “clássico” era bem capaz de se despistar nesses confrontos teoricamente mais fáceis. Mas esta época está a ser diferente, ao nível da mentalidade. O jogo do fim de semana, em Manchester, é bem sinal disso. Olivier Giroud saltou do banco e fez o golo do empate no penúltimo minuto, gelando as bancadas de Old Trafford.

Arsène Wenger está a equacionar deixar Sánchez no banco e já disse que nunca pressionou o jogador para jogar lesionado. O chileno anda com problemas musculares mas insistiu em ir dar o seu contributo pela seleção e quis jogar na visita a Manchester. Mas claro que, a qualquer momento, o problema pode agravar e obriga-lo a ficar umas semanas fora dos relvados. É preciso pesar os riscos. Theo Walcott e Aaron Ramsey também estão em dúvida. Welbeck, Mertesacker, Lucas Peréz e Akpom são baixas certas.

Onze Provável: Ospina – Jenkinson, Mustafi, Koscielny, Monreal – Coquelin, Xhaka – Oxlade-Chamberlain, Ozil, Alexis Sánchez – Giroud.

O início de temporaLiga dos Campeõesda do PSG foi conturbado. A chegada de Unai Emery e o hábito que esta equipa trazia de vencer tudo em França de forma sucessiva entraram em choque. Conturbado, para os parisienses, significa duas derrotas nessa fase de arranque – AS Monaco e Toulouse, os únicos resultados negativos em todas as competições – e não comandar destacado a Ligue 1. Mas desde então as coisas na equipa têm vindo a serenar e, como é apanágio do antigo treinador do Sevilla, os resultados vão aparecendo. Está há nove partidas sem perder, oito das quais vitórias. Ocupa o terceiro lugar no campeonato francês, em igualdade pontual com os monegascos, que são segundos, e a três do líder Nice.

Emery parte para Londres com duas baixas confirmadas. Adrien Rabiot lesionou-se ao serviço da França e Serge Aurier viu-lhe ser negado o visto pelas autoridades britânicas para viajar. Ángel di Maria foi substituído antes do intervalo do jogo do fim de semana, depois de ter marcado o seu primeiro golo na Ligue 1, com queixas musculares mas entretanto passou por testes de aptidão e pode vir a ser utilizado. Pastore também saiu tocado dessa partida e está em dúvida, assim como Areola e Kurzawa.

Onze Provável: Trapp – Meunier, Thiago Silva, Marquinhos, Maxwell – Verratti, Motta, Matuidi – Lucas Moura, Cavani, Jesé.

PSG
1-1
Arsenal
LC 2016/17
Arsenal
1-0
PSG
Taça das Taças 1993/94
PSG
1-1
Arsenal
Taça das Taças 1993/94

Esta será apenas a terceira vez que as duas equipas se cruzam em campo. O Arsenal venceu um dos duelos, o único até à data que jogou como anfitrião. Os dois encontros em Paris terminaram empatados a um.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.86 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1905
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 802
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos