Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arsenal – Olympiakos (Liga Europa)

O Arsenal e o Olympiakos colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Emirates, num desafio a contar para a 2ª mão dos dezasseis-avos de final da Liga Europa. O Arsenal chega aqui numa onda de três vitórias consecutivas, mas acusaram sinais de desgaste físico no domingo, quando enfrentaram o Everton. Já o Olympiakos perdeu na Grécia pela margem mínima, registando a primeira derrota sofrida desde Novembro, e precisam de conseguir algo que nunca conseguiram durante a fase de grupos da Liga dos Campeões, vencer fora de portas.

O Arsenal chega aqui depois de ter vencido os últimos três jogos consecutivos, batendo o Newcastle (4-0), Olympiakos (0-1) e Everton (3-2), e soma assim 10 jogos consecutivos, em todas as competições, sem provar o sabor da derrota. Os Gunners sairam vencedores na Grécia, no seguimento de um jogo bastante equilibrado e com oportunidades para os dois lados, e chegam aqui em vantagem na eliminatória. Ainda assim, no jogo de domingo contra o Everton, os jogadores mostraram sinais de cansaço, sinais esses que poderão estar ainda mais evidentes devido à intensidade do jogo, e cabe a Arteta conseguir gerir o plantel de modo a ter pernas frescas para este jogo, ou a qualificação poderá complicar-se.

Os Gunners ainda não perderam em 2020, e a jogar em casa venceram 4 dos últimos 5 jogos, empatando o restante, registando 11 golos marcados e 3 golos sofridos. Nos 3 jogos disputados em casa na Liga Europa, a equipa venceu 2 dos 3 disputados, perdendo o restante, e regista 8 golos marcados e 4 golos sofridos. Arteta não pode contar com Cédric Soares, Calum Chambers, Kieran Tierney e Sead Kolasinac, todos eles lesionados. Alexandre Lacazette descansou no fim-de-semana e deverá regressar ao onze inicial aqui.

Onze Provável: Leno – Sokratis, Mustafi, Luiz e Saka – Guendouzi e Torreira – Nelson, Willock e Martinelli – Lacazette.

Liga EuropaOlympiakos, por sua vez, após cair da Liga dos Campeões deu novamente de caras com o Arsenal, pela 3ª vez nos últimos 7 anos, e o histórico de confrontos não beneficia a formação grega. A equipa vinha numa onda de três vitórias consecutivas quando recebeu e perdeu contra os ingleses (0-1), redimindo-se depois no domingo ao vencer o PAOK (0-1).

A derrota diante dos Gunners foi a primeira derrota concedida pelos gregos desde finais do mês de Novembro, ou seja, o Olympiakos atravessou 18 jogos consecutivos sem perder. A jogar fora de portas, o Olympiakos não perdeu nenhum dos últimos 10 jogos consecutivos, em todas as competições, embora tenha perdido todos os desafios fora de portas que disputou para a Liga dos Campeões, onde regista 3 golos marcados e 9 golos sofridos. Os gregos chegam aqui em desvantagem na eliminatória e precisam de tomar iniciativa. Rúben Semedo, castigado, e Soudani, lesionado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Sá – Elabdellaoui, Cissé, Ba e Tsimikas – Fortounis, Guilherme e Camara – Masouras, El-Arabi e Valbuena.

Os Gunners perderam o último confronto directo com o Olympiakos disputado no Emirates, mas venceram os 3 anteriores, registando sempre pelo menos 2 golos marcados à formação grega. A equipa tem estado mais consistente com Arteta ao leme, e o treinado espanhol parece estar a conseguir extrair mais potencial da equipa do que os antigos técnicos. A jogar em casa e com um plantel melhor preparado, os Gunners deverão conseguir a qualificação.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Arsenal 1.50 Bet.pt
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

olympiakos
Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3773
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1950
  • Próg. errados 1670
comments powered by Disqus

Últimos jogos