Menu

Arsenal – Olympiakos (Liga dos Campeões)

Os dois derrotados da jornada inaugural do Grupo F da Liga dos Campeões encontram-se esta terça-feira, com a obrigação de demonstrar outra valia, de maneira a poder voltar a colar na luta pelos lugares de apuramento para a fase seguinte. Num grupo onde o Bayern Munique é quase um vencedor antecipado e o Arsenal tem a obrigação de o acompanhar no apuramento, o facto dos Gunners terem cedido em Zagreb pode oferecer outras perspetivas à concorrência. O que dirá Marco Silva?

Uma boa semana para o Arsenal, esta última, quando na Capital One Cup e na Premier League somou duas vitórias, ambas fora de casa, perante o Tottenham e o Leicester. Será esse o tom que Arsène Wenger pretenderá manter, na receção a um adversário difícil como é o caso do Olympiakos. A temporada dos Gunners tem sido feita de altos e baixos, para além de alguma incapacidade de se mostrar forte nos desafios mais complicados.

Foi assim na receção ao Liverpool, quando empatou em sua casa, ou nas saídas aos terrenos do Dínamo Zagreb e do Chelsea, onde somou duas derrotas. Wenger esperaria, este ano, apontar a uma outra realidade, de maior constância, mas não tem sido fácil subir esse degrau. As ausências continuam, também, a magoar a possibilidade de Wenger rodar a sua equipa. Giroud cumpre castigo, depois de ter sido expulso no encontro de Zagreb, enquanto Rosicky, Flamini, Arteta, Wilshere e Welbeck estão lesionados.

Onze Provável: Cech – Debuchy, Mertesacker, Koscielny, Nacho Monreal – Ramsey, Cazorla – Oxlade-Chamberlain, Ozil, Alexis Sanchez – Walcott.

Liga dos CampeõesPara o Olympiakos, a Liga Grega parece ser já uma realidade demasiado fácil. Há alguns anos com técnicos ibéricos, começando com Leonardo Jardim, passando por Michel e Vítor Pereira, terminando agora com Marco Silva, a equipa de Atenas tem interiorizada uma adaptação genética que a transforma num conjunto que apresenta um futebol de cariz mais latino. Marco Silva chegou e desde logo se impôs com a sua liderança tranquila, trabalhando questões de pormenor para transformar o estilo em algo mais pessoal. Os resultados não poderiam ser melhores, com a equipa a somar vitórias atrás de vitórias na presente temporada, seguindo imbatível ao fim de cinco jornadas. A única derrota foi mesmo perante o Bayern Munique, no jogo inaugural da Liga dos Campeões, onde o campeão grego não conseguiu parar o intenso fluxo ofensivo dos alemães. Manuel da Costa está lesionado, Milivojevic cumpre castigo e Maniatis é dúvida nas contas de Marco Silva.

Onze Provável: Roberto – Elabdellaoui, Botía, Siovas, Masuaku – Leandro Salino, Cambiasso, Kasami – Fortounis – Ideye, Pardo.

Facto curioso dos encontros entre Arsenal e Olympiakos é ser sempre a equipa da casa a vencer. Assim, em seis partidas, três vitórias para os Gunners, três vitórias para os gregos.

Olympiacos 2-1 Arsenal LC 2012/2013
Arsenal 3-1 Olympiacos LC 2012/2013
Olympiacos 3-1 Arsenal LC 2011/2012
Arsenal 2-1 Olympiacos LC 2011/2012
Olympiacos 1-0 Arsenal LC 2009/10
Arsenal 2-0 Olympiacos LC 2009/10

Desta vez, a tradição parece ter tudo para se repetir. O Olympiakos está forte, mas não tanto que possa sonhar em competir de igual para igual com os ingleses. Para além disso, depois de perder na primeira jornada, o Arsenal precisa mesmo de três pontos e de uma vitória. Isso deverá ajudar a empurrar a equipa de Wenger para o golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 golos 2.60 Bettilt
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

olympiakos
Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos