Menu
Premier League 36ª Jornada

Arsenal – Norwich (Premier League)

O Arsenal a correr pela Liga dos Campeões, o Norwich a correr pela manutenção, algo que só na Premier League parece dar azo a jogos equilibrados e a resultados incertos. Isto porque, em termos competitivos, ambas as equipas apresentam condições para dar luta pelos pontos, mesmo que o talento disponível de um e outro lado seja bastante diferente. Os Gunners ainda podem entrar diretos na prova dos milhões, enquanto os Canários não querem voltar a cair no Championship, de forma a interromper, definitivamente, um ciclo de sobe e desde ao qual parecem estar condenados.

O Arsenal sente o peso de não ser campeão no ano em que tudo se parecia compor para levar a equipa ao desejado título. Ver o Leicester e o Tottenham nos dois primeiros lugares doerá aos adeptos dos Gunners, que tantos anos se andaram a convencer que aquilo que os impedia de terminar mais acima na tabela era o dinheiro dos seus rivais. Pelos vistos também é possível fazer melhor com menos e o Arsenal de Arsène Wenger perde um dos seus grandes argumentos das últimas épocas. Então, a dúvida instala-se. Será que o francês ainda tem espaço para continuar a liderar esta equipa? A questão em volta do Arsenal prende-se ao facto de, na avaliação da administração, os seus resultados financeiros justificam a ausência de títulos. Para os adeptos, perante os exemplos deste ano, as coisas já não serão bem assim. Uma coisa que o Arsenal conseguiu foi reduzir os problemas físicos e chegar a este momento da temporada sem lesionados. Os pontos são fundamentais para se manter na corrida pelo pódio. Títulos, neste último mês, não haverá.

Onze Provável: Cech – Bellerin, Mertesacker, Koscielny, Nacho Monreal – Coquelin, Wilshere – Alexis Sánchez, Ozil, Iwobi – Welbeck.

premier leagueVia muito apertada para o Norwich que, na semana passada, perdeu em casa por 0-3 frente ao Sunderland, acabando por cair de novo para os lugares da indesejada despromoção. Aos Canários, restará agora tentar compor a sua pontuação indo “roubar” ao terreno do Arsenal, uma situação complicadíssima para quem se quer salvar. Ainda haverá Manchester United e uma deslocação ao terreno do Everton, outros dois jogos onde os pontos se farão muito caros. Uma experiência que não é nova para o Norwich, mas da qual a equipa acreditava poder escapar-se este ano. Assim não foi e agora joga-se, também, com os ouvidos nos outros campos onde haverá pontos que poderão ajudar o Norwich a ter esperanças ou acabarão por as enterrar. Tettey, Klose e Wisdom estão lesionados e serão ausências das contas de Alex Neill, numa fase em que todos os pontos poderão ajudar a salvar os Canários.

Onze Provável: Ruddy – Martin, Bennett, Bassong, Olsson – Redmond, O’Neil, Howson, Brady – Naismith – Mbokani.

Na primeira volta, o Norwich conseguiu reter um ponto do confronto com o Arsenal. Será que o consegue repetir?

Norwich City 1-1 Arsenal J14
P. League 2015/16
Norwich City 0-2 Arsenal J38
Premier League 2013/14
Arsenal 4-1 Norwich City J8
Premier League 2013/14

Jogo fundamental para ambas as equipas nas suas respetivas lutas, com claro favoritismo para o Arsenal, que também enfrenta a pressão de se escapar a um início de temporada antecipado e com a imprevisibilidade de um playoff. Para o Norwich, este é daqueles jogos onde se entrar sem nada (mas com tudo) a perder.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Arsenal -1.5 1.76 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

norwichcity
Norwich City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Carrow Road
  • Cidade: Norwich
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2910
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1366
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos