Menu
  • 13 abril
  • 15:00
  • Bet365

Arsenal – Norwich City (Premier League)

O Arsenal recebe no Emirates Stadium o Norwich City, em jogo a contar para a 33ª jornada da Premier League. Os Gunners chegam a esta ronda no 5º lugar da classificação geral, fruto de 16 vitórias, 8 empates e 7 derrotas, com parciais de 61 golos marcados e 34 golos sofridos. Com apenas menos 2 pontos que o Tottenham e Chelsea na luta por um dos lugares de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, o Arsenal tem claramente como missão atingir um dos desses lugares, podendo ainda beneficiar do facto de ter menos 1 jogo que por exemplo o Tottenham, para tirar partido da situação e distanciar-se na corrida pelo 3º lugar da Premier League, que daria acesso directo à fase de grupos da Champions na próxima temporada. Ainda que esteja a fazer uma temporada bastante irregular, a verdade é que os Gunners vêm a galgar terreno desde há algum tempo para cá, e encontram-se agora numa posição privilegiada para conseguirem o tão desejado passaporte europeu. A verdade é que os Gunners atravessam nesta altura um excelente momento de forma, e poderão tirar partido dessa motivação extra para chegar ao 3º lugar da Premier League. Nos seus últimos 4 jogos oficiais, o Arsenal apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 2-1 frente ao Tottenham, fora de casa. Seguiu-se uma vitória por 0-2 sobre o Bayern Munique fora de casa para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-2 no terreno do Swansea City, uma vitória por 4-1 na recepção ao Reading, e na última jornada, uma vitória por 1-2 sobre o West Bromwich fora de casa. Com o 3º lugar em perspectiva, os Gunners irão procurar nesta partida tentar tirar partido do facto de jogarem em casa e de o Chelsea disputar a Taça de Inglaterra para se colarem nos lugares da frente e aproveitarem a oportunidade para ultrapassar desde já o Tottenham na corrida pela Liga dos Campeões.

Para este jogo o Arsenal não poderá contar com Mertesacker, que fica a cumprir castigo, ao passo que Tomas Rosicky se encontra em dúvida para a partida. As boas notícias são os regressos de Theo Walcott e Jack Wilshire após recuperarem positivamente das lesões sofridas.

premier leagueO Norwich City, por seu turno, chega a esta 33ª jornada da Premier League no 14º lugar da classificação geral, fruto de 7 vitórias, 14 empates e 11 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 49 golos sofridos. Os Canários têm feito uma temporada alguns furos abaixo daquilo que conseguiram na época transacta, tendo neste momento apenas 4 pontos de vantagem sobre o Wigan Athletic, primeira equipa abaixo da linha de água, pelo que esta recta final da temporada será dedicada ao trabalho de manutenção no principal escalão do Futebol Inglês. A equipa e especialmente o seu técnico, Chris Hughton, têm sido alvo de críticas recentemente, pelo estilo de futebol da equipa e o facto de empatar demasiados jogos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Norwich City apresenta um histórico de 3 empates e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 4-0 no terreno do Manchester United. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Southampton, um empate por 1-1 no terreno do Sunderland, uma derrota por 1-0 no terreno do Wigan Athletic, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Swansea City. Com a manutenção em vista e a necessidade de somar pontos nesta altura do campeonato, os Canários procuram no Emirates a oportunidade de continuarem a lutar pela tão desejada manutenção.

Para este jogo o Norwich City não poderá contar com Mark Bunn e John Ruddy, ambos lesionados, o que significa que terá de usar o seu 3º guarda-redes como titular nesta partida. A boa notícia é o regresso de Anthony Pilkington, após recuperar de lesão.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Norwich City 1-0 Arsenal  P. League 2012/13
Arsenal 3-3 Norwich City  P. League 2011/12
Norwich City 1-2 Arsenal  P. League 2011/12

Espera-se uma partida interessante, entre duas equipas que lutam nesta altura por objectivos bem diferentes. A jogar em casa, o Arsenal deverá aproveitar a oportunidade de ultrapassar desde já os rivais Tottenham e Chelsea na luta pelo 3º lugar da Premier League. A atravessar um excelente momento de forma, o Arsenal tem todas as condições para vencer esta partida, com tranquilidade, e ascender provisoriamente ao terceiro lugar da classificação geral.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Arsenal -1.5 1.70 Bet365
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

norwichcity
Norwich City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Carrow Road
  • Cidade: Norwich
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos