Menu
Premier League 20ª Jornada

Arsenal – Newcastle (Premier League)

Liderar ou não liderar, esta é uma pergunta que parece ecoar em diversas bancadas da Premier League, onde os adeptos parecem olhar com alguma incredulidade para o facto de ninguém se assumir como o primeiro da competição. O Arsenal é uma das equipas que tem andado nesta luta, desperdiçando oportunidades para se isolar, mas passando o réveillon em primeiro lugar, partilhado com o Leicester City, alimentando assim a vontade de títulos dos adeptos Gunners. Para primeiro encontro do ano de 2016, os londrinos recebem o Newcastle, uma equipa que está nos lugares da despromoção e que, uma época mais, parece não conseguir viver à altura dos seus pergaminhos.

Que Arsenal vai entrar em campo na tarde deste sábado, a equipa que venceu cinco dos últimos seis encontros disputados, que seguiu em frente na Liga dos Campeões e é um dos líderes da Premier League, ou a equipa que foi goleada pelo Southampton por 0-4 no Boxing Day? Quando a dúvida se instala na mente dos adeptos Gunners, a resposta habitual, nestes últimos anos, tem sido uma espécie de queda aos infernos, com o Arsenal a ser incapaz de repetir um título na Premier League ou fazer uma época onde domine os seus adversários. Arsène Wenger tem sido o denominador comum nestes anos de relativo insucesso na Premier League, mas bons resultados financeiros. Uma análise que continua sem colocar questões à sua administração. Perante o Newcastle, o desafio é garantir mais três pontos, esperando que finalmente a surpresa Leicester enfraqueça e deixe o Arsenal isolado no primeiro lugar. Continuam a existir muitas baixas no plantel, com uma série de jogadores entregue aos cuidados médicos, mas Wenger também não tem olhado a essas limitações no momento de exibir o máximo dos seus jogadores. E, nesta fase, não será nada menos do que isso o que lhes será pedido.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Mertesacker, Gabriel Paulista, Gibbs – Chambers, Ramsey – Oxlade-Chamberlain, Ozil, Walcott – Giroud.

premier leagueInevitável pensar no que seria o Newcastle United se a sua administração fosse mais certeira na contratação de treinadores e jogadores. Não têm faltado meios aos Magpies para serem muito melhores do que aquilo que vão sendo e talvez a descaracterização do seu futebol, apostando excessivamente num estilo continental que quebra com as raízes do seu clube, possa ser parte da resposta a essa dúvida. Steve McClaren chegou com terreno minado e sobreviver a este primeiro impacto é o seu grande desafio – de nada servirá ao Newcastle cair ao Championship. A questão será entender onde estará, neste momento, o estilo que melhor se apropriará ao Newcastle, que muitas vezes joga como um “grande”, mas sem a qualidade e o talento para se impor. As ausências de Papiss Cissé e Rivière serão as que mais perturbam as escolhas ofensivas da equipa dos Magpies, que chega a esta partida com bastantes ausências também – o que é um traço habitual do mês de dezembro/janeiro na Premier League.

Onze Provável: Darlow – Janmaat, Mbemba, Coloccini, Dummett – Colback, Anita – Sissoko, Ayoze Pérez, Wijnaldum – Mitrovic.

Todos os últimos oito jogos entre as duas equipas acabaram com o mesmo resultado, vitória para o Arsenal. Será tempo do Newcastle quebrar esta série?

Newcastle 0-1 Arsenal P. League 2015/16
Newcastle 1-2 Arsenal P. League 2014/15
Arsenal 4-1 Newcastle P. League 2014/15
Arsenal 3-0 Newcastle Premier League 2013/14
Newcastle 0-1 Arsenal Premier League 2013/14
Newcastle 0-1 Arsenal Premier League 2012/2013
Arsenal 7-3 Newcastle Premier League 2012/2013
Arsenal 2-1 Newcastle Premier League 2011/2012
Newcastle 0-0 Arsenal Premier League 2011/2012

O favoritismo está inevitavelmente do lado dos Gunners, que ainda assim terão que o demonstrar em campo, não cedendo a eventuais escorregadelas tão típicas em momentos em que poderiam dar o passo em frente.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Arsenal -2 2.27 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1440
comments powered by Disqus

Últimos jogos