Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arsenal – Nápoles (Liga Europa)

O Arsenal e o Nápoles colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Emirates Stadium, num desafio a contar para a 1ª mão dos quartos de final da Liga Europa. O Arsenal chega aqui depois de uma derrota em terreno do Everton, no fim-de-semana, e vencer este jogo nos seus domínios é da máxima importância para as contas da qualificação. Do outro lado chega um Nápoles irregular e que já viu melhores dias, mas que tem como prioridade a conquista deste troféu.

Arsenal conseguiu uma boa campanha na fase de grupos, qualificando-se como líder do Grupo E, à frente do Sporting CP, Vorskla e Qarabag, e eliminou o BATE Borisov e Rennes nas eliminatórias anteriores, encontrando agora aqui uma talentosa equipa italiana. Depois de vitórias sobre o Manchester United (2-0), Rennes (3-0) e Newcastle (2-0), os homens de Unai Emery regressaram às derrotas na última jornada contra o Everton (1-0), e esperam agora conseguir regressar a melhores resultados nos seus domínios. É mesmo no Emirates que os Gunners são, de longe, mais fortes, venceram os últimos 6 jogos aqui disputados, 4 para o campeonato e 2 para a Liga Europa, onde registam um total de 17 golos marcados e apenas 1 concedido.

Este recente registo caseiro demonstra, para além da habitual eficácia ofensiva, uma melhoria na organização da linha defensiva, algo que tem sido o tendão de Aquiles do Arsenal nos últimos anos. Está mais que visto que os homens de Londres apresentam enormes dificuldades em actuar fora de portas, sendo assim de esperar que a equipe entre com tudo e procure um bom resultado nesta 1ª mão, de modo a chegarem com alguma segurança a Nápoles na próxima semana. Rob Holding, Hector Bellerin e Danny Welbeck continuam de fora, todos lesionados. Aubameyang e Ramsey, que começaram no banco no jogo contra o Everton, deverão ser titulares aqui.

Onze Provável: Cech – Mustafi, Koscielny e Sokratis – Xhaka, Torreira, Kolasinac e Maitland-Niles – Aubameyang.

Liga EuropaO Nápoles, por sua vez, teve um percurso diferente do seu adversário, já que começou por fazer parte da Liga dos Campeões, onde não conseguiu melhor que o 3º lugar no Grupo C, atrás do PSG e do Liverpool e à frente do Estrela Vermelha, transitando assim para esta Liga Europa, onde eliminou o Red Bull Salzburg na etapa anterior. Depois de duas boas vitórias sobre a Udinese (4-2) e AS Roma (1-4), o Nápoles foi perder contra o Empoli (2-1), e neste fim-de-semana não conseguiu melhor que um empate na recepção ao Génova (1-1).

Os napolitanos atravessam então um momento de forma um tanto irregular, venceram apenas 3 dos últimos 8 jogos consecutivos, entre campeonato e Liga Europa, e quase acabaram fora desta prova nos oitavos de final, ao perderem em terreno do Red Bull Salzburg (3-1) na 2ª mão da eliminatória, valendo-lhes a vitória (3-0) da 1ª mão. Fora de portas, os homens comandados por Carlo Ancelotti venceram apenas 3 dos últimos 10 jogos em todas as competições, e a turma italiana irá então tentar levar a decisão da eliminatória para os seus domínios. As boas notícias são o regresso de Koulibaly e Maksimovic ao onze, que falharam o último jogo da Liga Europa por estarem castigados. Diawara e Albiol estão de fora, os dois lesionados.

Onze Provável: Meret – Malcuit, Maksimovic, Koulibaly e Rui – Allan, Ruiz, Callejón e Zielinski – Insigne e Mertens.

O Arsenal tem estado em grande forma a jogar nos seus domínios, é favorito à vitória mas este não será um desafio fácil, já que enfrenta um Nápoles muito bem organizado e focado também na conquista da prova, que irá fazer os possíveis para levar a decisão da eliminatória para Itália. É de antever um jogo equilibrado, com os Gunners a serem mais agitados na posse de bola e nas investidas ofensivas, e com o Nápoles a focar-se mais na organização defensiva e a apostar nos contra-ataques. Apesar de tudo, o Arsenal deverá conseguir sair vencedor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Arsenal 2.30 Bet.pt
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3478
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1793
  • Próg. errados 1524
comments powered by Disqus

Últimos jogos