Menu
  • 01 outubro
  • 19:45
  • Bet365

Arsenal – Nápoles (Liga dos Campeões)

O Arsenal recebe no Emirates Stadium o Nápoles, em jogo a contar para a 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os Gunners chegam a esta ronda depois de na primeira jornada terem vencido o Marselha por 1-2 fora de casa. A realizar um início de temporada sensacional, o Arsenal de Arsène Wenger parece ter finalmente encontrado o caminho das vitórias. Ainda que a equipa não se tenha reforçado convenientemente este verão, não por falta de verba, mas por falta de dinâmica no mercado de transferências, o clube ainda assim conseguiu a contratação do fantástico médio Mesut Ozil, comprado ao Real Madrid, trazendo à equipa um Nº10 realmente criativo e com visão de jogo, algo que faltava aos Gunners para potenciar o seu ataque.

Certo é que este Arsenal é líder isolado da Premier League, fruto de 5 vitórias e 1 derrota, com parciais de 13 golos marcados e 7 golos sofridos. Os Gunners atravessam um momento fantástico, e depois de conseguirem a qualificação para a Liga dos Campeões, eliminando no playoff de acesso os Turcos do Fenerbahce, a equipa orientada pelo Francês Arsène Wenger, vem de 9 vitórias consecutivas em todas as competições, depois de perder na estreia da Premier League com uma derrota caseira por 1-3 na recepção ao Aston Villa. Nos últimos 5 jogos oficiais, os Gunners apresentam 5 vitórias consecutivas. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-3 no terreno do Sunderland. Seguiu-se uma vitória por 1-2 no terreno do Marselha para a Liga dos Campeões, uma vitória por 3-1 na recepção ao Stoke City, uma vitória por 3-4 no terreno do West Bromwich para a Taça da Liga Inglesa após grandes penalidades, e no passado fim-de-semana, uma vitória por 1-2 no terreno do Swansea City, que permite aos Gunners lideraram a Premier League com 2 pontos de vantagem em relação aos mais directos adversários. O Arsenal chega a esta ronda motivadíssimo e em grande momento, mas as várias lesões no plantel poderão ser um obstáculo aos Gunners perante um Nápoles igualmente fortíssimo por esta altura.

Para esta partida o Arsenal volta a poder contar com Tomas Rosicky, mas Theo Walcott, Santi Cazorla, Alex Oxlade-Chamberlain, Yaya Sanogo, Lukas Podolski e Abou Diaby continuam todos de fora devido a lesão.

Onze Provável: Szczesny – Sagna, Mertesacker, Koscielny, Monreal – Flamini, Ramsey – Gnabry, Ozil, Wilshire – Giroud

Liga dos CampeõesO Nápoles, por seu turno, chega a esta 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões em ponto de igualdade com o Arsenal, fruto da vitória caseira por 2-1 na recepção ao vice-campeão europeu, o Borussia Dortmund. A única diferença entre ambas as equipas é que o Nápoles disputou a partida em casa, enquanto que o Arsenal ganhou fora. Ainda assim, os comandados de Rafael Benítez, atravessam igualmente um momento de forma muito bom, com uma sucessão de vários excelentes resultados, incluindo essa vitória europeia, fruto das inúmeras contratações de grande nível que o clube fez, como Gonzalo Higuaín, que se tem demonstrado um goleador temível neste arranque de temporada.

O Nápoles ocupa neste momento o 2º lugar da Série A Italiana, fruto de 5 vitórias e 1 empate, com parciais de 14 golos marcados e 4 golos sofridos. Os Azzurri vêm de 6 vitórias e 1 empate nas suas 7 primeiras partidas oficiais esta temporada, um resultado fantástico, tendo em consideração que até esta temporada, o Nápoles não fazia parte dos crónicos candidatos ao título Italiano, ainda que seja uma equipa recheada de história. Na Série A, o Nápoles começou com uma vitória por 3-0 na recepção ao Bologna. Seguiu-se uma vitória por 2-4 no terreno do Chievo, uma vitória por 2-0 na recepção à Atalanta, uma vitória por 2-1 na recepção ao Borussia Dortmund para a Liga dos Campeões, uma vitória fantástica por 1-2 no terreno do AC Milan, um inesperado empate por 1-1 na recepção ao recém promovido Sassuolo, e no passado fim-de-semana, uma vitória por 0-2 no terreno do Génova, que coloca os Azzurri no segundo lugar da classificação geral, a apenas 2 pontos da líder Roma.

Para esta partida o Nápoles volta a poder contar com Camilo Zuniga, mas Christian Maggio ficará de fora devido a lesão. Os craques Gonzalo Higuaín e Marek Hamsik voltam a ser chamados ao onze titular.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Arsenal 2-2 Napoli Emirates Cup 2013

Espera-se uma partida fantástica entre dois clubes que atravessam momentos de forma idênticos. O Arsenal vem de uma sequência de várias vitórias consecutivas, é líder na Premier League e apresenta-se extremamente motivado para somar a segunda vitória na competição. Os Gunners têm o factor casa a seu favor, mas têm como contra as inúmeras lesões no plantel. O Nápoles, ainda não perdeu esta temporada, é 2º na Série A e procura também a segunda vitória na prova, para ganhar o embalo necessário a uma qualificação para os oitavos-de-final da prova. Jogo fantástico em perspectiva, onde o Nápoles terá certamente uma palavra a dizer.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Nápoles +0.5 1.85 Bet365
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos