Menu

Arsenal – Manchester United (Premier League)

Com o Tottenham a voltar a perder pontos, o jogo entre Arsenal e Manchester United em nada será um passeio para celebrar o novo campeão. Se bem que o clube de Manchester vá ser bem recebido, assim que a bola começar a rolar, o Arsenal tudo fará para somar três pontos que os levem para ainda mais perto da qualificação para a Liga dos Campeões.

O Arsenal vem de sete jogos sem perder, tendo apenas somado uma empate a zero frente ao Everton nesta série. Ao receber o Manchester United, a equipa de Arsène Wenger ambiciona cimentar a sua posição entre os quatro primeiros classificados, garantindo desse modo a qualificação para a prova maior do futebol europeu. O técnico francês já esteve em maus lençóis durante este ano, tendo-se até falado da possibilidade da sua saída. No entanto, apesar de não somar títulos, o Arsenal mantém-se como uma das grandes equipas inglesas, e presenças sucessivas na Liga dos Campeões vão justificando a continuidade de Wenger. Neste jogo, os adeptos dos Gunners terão que ver Van Persie, o seu antigo menino bonito, com outra camisola e, para piorar, ostentando o título de campeão. Não será agradável, para quem se vai queixando das exibições de Olivier Giroud, que nem sequer estará em campo devido a suspensão. Abre-se assim uma vaga na frente de ataque do Arsenal, restando saber se será Theo Walcott a aparecer na frente, para uma opção de maior velocidade no ataque, ou se Lukas Podolski poderá estar entre os titulares. Fabianski e Diaby estão entre os lesionados, algo que não alterará os planos habituais de Wenger para a estruturação da sua equipa.

Onze provável: Szczesny – Sagna, Koscielny, Mertesacker, Gibbs – Arteta, Wilshere, Ramsey – Walcott, Podolski, Cazorla.

premier leagueO Manchester United festejou o título na passada segunda-feira e aproveitará o que resta do campeonato para exibir a conquista perante os seus adversários. Em Londres, preparam-lhe uma guarda de honra, mas Alex Ferguson não deverá deixar que os seus jogadores se distraiam do objetivo: continuar a vencer. A equipa até teve uma série bem negra, somando apenas três vitórias em oito jogos disputados, antes de voltar às vitórias frente ao Aston Villa. Nessa série, a equipa perdeu com Real Madrid, Chelsea e Manchester City, revelando algumas fragilidades, nesta fase da temporada, perante adversários de poderio. O Arsenal poderá equiparar-se a estas equipas, funcionando assim como um teste de honra para a equipa de Manchester. Agora que são campeões, têm que continuar a demonstrá-lo no campo. Sem nenhum suspenso, o Manchester United não poderá contar com os lesionados Scholes, Young e Fletcher. Sem haver qualquer razão para poupar jogadores, será de esperar o melhor onze do United, para que apesar da missão cumprida, a vitória possa ser uma realidade.

Onze provável: De Gea – Rafael da Silva, Ferdinand, Vidic, Evra – Carrick, Cleverley – Valencia, Rooney, Kagawa – Van Persie

O Manchester United domina os encontros frente ao Arsenal, algo que tem vindo a aumentar de expressão nos derradeiros anos, com o Arsenal a vencer apenas um dos últimos dez encontro entre as duas equipas. Essa vitória foi alcançada em 2011, curiosamente na 35ª jornada da Premier League dessa temporada.

Man. United 2-1 Arsenal  P. League 2012/13
Arsenal 1-2 Man. United  P. League 2011/12
Man. United 8-2 Arsenal  P. League 2011/12
Arsenal 1-0 Man. United  P. League 10/11
Man. United 2-0 Arsenal  FA Cup 10/11
Man. United 1-0 Arsenal  P. League 10/11
Arsenal 1-3 Man. United  P. League 09/10
Man. United 2-1 Arsenal  P. League 09/10
Man. United 0-0 Arsenal  P. League 08/09
Arsenal 1-3 Man. United  LC 2008/09

A necessidade aguçará o engenho e o Arsenal acabará por conseguir somar os três pontos nesta partida. Ainda assim, o Manchester United, sem qualquer tipo de pressão sobre os ombros, terá todas as condições para dificultar a vida aos londrinos, marcando golos neste jogo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Arsenal 2.25 Bet365
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos