Menu
Premier League 21ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arsenal – Manchester United (Premier League)

Arsenal e Manchester United defrontam-se naquele que é o encontro de maior cartaz no primeiro dia do novo ano civil. “Gunners” e “Red Devils” medem forças no Emirates, em Londres.

A atual temporada tem sido um autêntico calvário para o Arsenal. Unai Emery abandonou o comando técnico dos “Gunners” e, para o seu lugar chegou Mikel Arteta, espanhol que cumpre a sua primeira experiência como treinador principal e não se deu bem nos dois primeiros desafios. Na visita ao reduto do Bournemouth, o Arsenal não conseguiu mais que uma igualdade a um golo, ao passo que no duelo seguinte, depois de ter estado em vantagem no embate com o Chelsea durante praticamente toda a partida, viu o adversário marcar por duas vezes nos últimos dez minutos, permitindo aos “Blues” a conquista dos três pontos.

Há cinco jogos que o Chelsea não sabe o que é vencer e, nos últimos 15, venceu apenas uma vez. Está claro que estes resultados não espelham o real valor desta equipa, imersa numa “depressão” da qual teima em não sair. A derrota frente ao Chelsea, pelos próprios contornos, terá sido um rude golpe na equipa do ponto de vista anímico. Nem o “conforto”  do Emirates tem permitido ao Arsenal conquistar bons resultados, dado que a formação londrina não vence em casa há sete jogos e perdeu os últimos quatro que disputou diante de Eintracht (1-2), Brighton (1-2), City (0-3) e Chelsea (1-2) – pelo menos dois golos sofridos nos últimos quatro encontros caseiros da Premier.

Neste momento, o Arsenal não é uma equipa fiável. A época não tem corrido bem aos “Gunners”, a equipa atravessa um mau momento e nem a atuar nos seus domínios tem sido capaz de conquistar bons resultados.

Holding, Kolasinac, Tierney e Chambers são ausências confirmadas por lesão. Ceballos, Bellerin, Martinelli e Sokratis permanecem em duvida.

Onze provável: Leno, Maitland-Niles, Mustafi, David Luiz, Saka, Torreira, Xhaka, Ozil, Nelson, Aubameyang, Lacazette

Premier LeagueO Manchester United terminou o ano com duas vitórias importantes, uma na receção ao Newcastle por quatro bolas a uma, outra na sempre difícil deslocação ao Turf Moor para enfrentar o Burnley (0-2). Os “Red Devils” aparentam estar agora a atravessar um período de maior estabilidade, não obstante a exibição “cinzenta” em Watford. À derrota em Vicarage Road souberam responder com uma exibição bem mais capaz diante dos “Magpies”, evidenciando mais criatividade no ataque e, sobretudo, maior qualidade em organização ofensiva. Em transição, o Manchester United sente-se igualmente confortável, tal como se viu, por exemplo, na vitória diante do City (1-2) no Etihad. As caraterísticas dos jogadores que habitualmente compõem a frente de ataque da equipa de Old Trafford assim permite e, no Emirates, Rashford, Martial e companhia poderão causar sérios estragos na frágil defesa do Arsenal.

Em dez jogos fora de casa, o United só venceu três vezes. Para além do importante triunfo no reduto do rival Manchester City (1-2), o United triunfou também nos terrenos de Norwich (1-3) e no Turf Moor, frente ao Burnley (0-2), a fechar 2019. Na sequência de jogos considerada, só por três vezes se verificaram três ou mais golos.

Solskjaer deverá optar pelo 1x4x2x3x1 habitual com Rashford e James pelas alas. Sem Pogba, Matic e Fred poderão formar a dupla do meio-campo, dando maior liberdade a Andreas Pereira no apoio a Martial, jogador que deverá desempenhar funções de “9” na visita ao Emirates.

Baillyu, Fosu-Mensah, Rojo, Dalot e McTominay ficam de fora por lesão. Paul Pogba viajou com a equipa para Londres mas poderá não ir a jogo.

Onze provável: De Gea, Bissaka, Lindelof, Maguire, Shaw, Matic, Fred, Pereira, James, Rashford, Martial

A temporada não tem corrido de feição a nenhuma das equipas. Neste momento, Arsenal e Manchester United não são equipas propriamente fiáveis, ainda que o United esteja melhor. Ambas as equipas marcaram em quatro dos últimos cinco encontros entre estas duas equipas e estamos em crer que esse cenário também se possa verificar nesta ocasião.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.45 Betclic
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2559
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1399
  • Próg. errados 1074
comments powered by Disqus

Últimos jogos