Menu
Premier League 8ª Jornada

Arsenal – Manchester United (Premier League)

O líder viaja até Londres onde defrontará o Arsenal, numa partida que poderá voltar a mexer no topo da Premier League. A equipa do Manchester United parece, este ano, mais preparada para responder às ambições de lutar pelo título. Louis van Gaal tem mais opções, mais apropriadas, também, ao seu modelo de jogo e isso sente-se no futebol que os Red Devils vão apresentando. No entanto, este domingo jogam num campo onde não encontrarão facilidades. Arsène Wenger e o Arsenal também aspiram a lutar pelo título e precisam de pontos para se aproximar do primeiro lugar.

Demora a encontrar o ritmo de cruzeiro o Arsenal, que com a derrota a meio desta semana na Liga dos Campeões, colocou seriamente em causa um apuramento tranquilo nessa prova. Depois de perder em Zagreb, os Gunners perderam, também, em casa, perante o Olympiakos, ficando em posição periclitante numa prova onde é presença regular. Na Premier League, ocupando atualmente o quarto lugar, a equipa melhorou com uma vitória em Leicester, mas não deixa de ser, de forma clara, uma equipa com problemas por resolver e com dificuldades para assumir o papel de candidato que esperaria deter.

Wenger mantém-se imperturbável na liderança da equipa, encontrando sempre resposta nos males dos outros para justificar as suas incapacidades. Se não se assumisse como candidato, o Arsenal poderia dizer-se e mostrar-se como uma equipa forte de classe média, mas não é essa a imagem que o clube pretende ter. Como entidade que luta por vitórias, o sucesso tem andado longe dos arsenalistas. Lesões, sempre, um problema para Wenger. Wilshere, Rosicky, Welbeck, Arteta e Koscielny são nomes que acabam por fragilizar todos os setores da equipa. Caberá ao técnico francês dar resposta com as opções que tem no plantel.

Onze Provável: Cech – Bellerín, G. Paulista, Mertesacker, Nacho Monreal – Coquelin, Cazorla – Ramsey, Ozil, Alexis Sanchez – Walcott.

premier leagueO Manchester United não começou de forma brilhante a sua temporada, mas consegue, neste momento, dar resposta aos adversários que tem enfrentado para, na Premier League e na Liga dos Campeões, somar vitórias. Depois da derrota em Eindhoven, que parecia significar nova queda dos Red Devils no inferno das dúvidas,vitórias na Premier perante o Southampton e o Sunderland, uma eliminatória fácil para a Capital One Cup perante o Ipswich Town e uma vitória apertada perante o Wolfsburgo em jogo europeu mudaram a face dos Red Devils. O lugar de primeiro classificado na Premier League não deve, no entanto, sossegar totalmente o técnico holandês do United, já que, olhando para os pontos, percebe-se que uma vitória do Arsenal será o suficiente para virar a mesa de pernas para o ar. Van Gaal não poderá contar com Luke Shaw e Marcos Rojo, ambos lesionados.

Onze Provável: De Gea – Darmian, Smalling, Jones, Blind – Schneiderlin, Schweinsteiger – Mata, Rooney, Depay – Martial.

Três jogos disputados entre as duas equipas na temporada passada e nem por uma vez o conjunto da casa conseguiu garantir a vitória.

Manchester United 1-1 Arsenal P. League 2014/15
Manchester United 1-2 Arsenal FA Cup 14/15
Arsenal 1-2 Manchester United P. League 2014/15
Arsenal 0-0 Manchester United Premier League 2013/14
Manchester United 1-0 Arsenal Premier League 2013/14
Arsenal 1-1 Manchester United Premier League 2012/2013
Manchester United 2-1 Arsenal Premier League 2012/2013

Difícil apontar um favorito num jogo em que tudo pode acontecer. Em casa, o Arsenal poderá tentar entrar com mais protagonismo, mas os Red Devils estarão, neste momento, mais confiantes.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Manchester United 3.25 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos