Menu
  • 12 fevereiro
  • 19:45
  • Bet365

Arsenal – Manchester United (Premier League)

Duas equipas com profundas feridas para sarar, sobretudo depois do que sucedeu a cada uma delas durante o fim-de-semana. Os Gunners, que haviam regressado ao topo da classificação, visitaram o Liverpool e foram vítimas de pesada goleada por 1 a 5, voltando a perder a liderança e trazendo para casa um resultado do qual precisarão recuperar bem rapidamente. Já o Manchester United, a fazer uma das piores temporadas dos últimos anos, recebeu, no seu estádio, o Fulham, último classificado da Premier League. Os Red Devils começaram a perder mas conseguiram dar a volta ao texto, apenas para se deixarem surpreender de novo e sofrer um golo já em tempo de descontos. No Emirates, o Arsenal tem por obrigação demonstrar de que forma é, ainda, um candidato ao título inglês, enquanto o Manchester United precisa de pontuar para conseguir salvar-se da humilhação de acabar por ficar de fora das competições europeias.

A sucessão de desconcentrações defensivas do Arsenal nos primeiros vinte minutos de jogo em Liverpool será algo que Arsène Wenger não terá deixado de sublinhar nos poucos dias que medeiam entre esse e este encontro. A equipa sentirá falta de Flamini, mas, sobretudo, ficou a perder com a pouca agressividade competitiva da dupla Arteta-Wilshere, que atuou sem estar ainda totalmente recuperado da sua lesão. Por outro lado, a subida no terreno repentina como resposta ao golo sofrido muito cedo abriu demasiados espaços, algo que o treinador terá, também, que reverter já neste encontro. Não tendo havido tempo para recuperar qualquer um dos jogadores lesionados, de cuja lista fazem parte nomes como os de Diaby, Kallstrom, Walcott e Ramsey, o médio francês Flamini será também uma ausência segura, por ainda estar a cumprir castigo. Nesse sentido, pouco haverá a mudar da parte de Wenger, que poderá dar uma nova oportunidade ao mesmo onze (apenas Gibbs parece provável titular, em detrimento de Nacho Monreal) para se redimir da goleada dentro de campo.

Onze provável: Szcesny – Sagna, Mertesacker, Koscielny, Gibbs – Arteta, Wilshere – Oxlade-Chamberlain, Ozil, Cazorla – Giroud.

premier leagueQuando uma equipa como o Manchester United perde jogos atrás de jogos, sem que existam verdadeiras razões para explica-las, sem ser a incapacidade demonstrada pelo conjunto para resolver problemas que, antigamente, lhe pareciam acessíveis, é momento de perguntar para onde caminha a equipa liderada por David Moyes. O treinador escocês não teve capacidade, até aqui, nem de afirmar uma nova identidade tática para os Red Devils, nem de assegurar que a equipa continuaria a render através da linha criada por Alex Ferguson. Se pode ser certo dizer que o trabalho de Ferguson já dependia, nestes últimos anos, sobretudo da força da sua liderança, a verdade é que Moyes demora a marcar o seu estilo neste seu novo clube. E o United, obviamente, sente as consequências. Depois de mais um empate, agora em casa, frente ao Fulham, o Manchester United viaja até Londres, onde defronta uma das equipas mais fortes do campeonato. Não restando dúvidas sobre o valor do seu plantel, talvez este jogo possa servir para que as principais referências do United deem o seu contributo para começar a mudar o destino da equipa. Nani, Cleverley e Jonny Evans, todos lesionados, estarão impossibilitados de ajudar.

Onze provável: De Gea – Rafael, Smalling, Vidic, Evra – Fletcher, Carrick – Mata, Rooney, Januzaj – Van Persie.

O Arsenal não consegue bater os Red Devils desde 2011, tendo, desde aí, já sofrido uma pesada goleada por 8 a 2 e perdido quatro dos cinco jogos disputados.

Man. United 1-0 Arsenal  P. League 2013/14
Arsenal 1-1 Man. United  Premier League 2012/2013
Man. United 2-1 Arsenal  Premier League 2012/2013
Arsenal 1-2 Man. United  Premier League 2011/2012
Man. United 8-2 Arsenal  Premier League 2011/2012
Arsenal 1-0 Man. United  Premier League 2010/2011
Man. United 2-0 Arsenal  FA Cup 10/11
Man. United 1-0 Arsenal  Premier League 2010/2011
Arsenal 1-3 Man. United  Premier League 2009/2010
Man. United 2-1 Arsenal  Premier League 2009/2010

No entanto, é a equipa londrina quem entra como favorita e, apesar do Manchester United poder sempre surpreender devido ao talento de que dispões, o Arsenal parece ter mais motivações para conseguir levar os três pontos deste jogo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Arsenal 2.10 Bet365
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos