Menu
  • 25 fevereiro
  • 16:30
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arsenal – Manchester City (Taça EFL)

O Wembley Stadium é palco da tão esperada final da Taça EFL, com o Manchester City e o Arsenal a medirem forças neste domingo à tarde por mais título. Os Citizens sucumbiram a uma decepcionante, e surpreendente, derrota às mãos do modesto Wigan Athletic, para a Taça de Inglaterra, pelo que irão fazer os possíveis para o mesmo não acontecer aqui. Já o Arsenal apresenta-se aqui na ressaca de uma decepcionante derrota no seu território frente ao Ostersunds, para a Liga Europa.

Arsenal atingiu esta final após ter deixado para trás equipas como o Doncaster Rovers, Norwich City, West Ham e Chelsea. Os Gunners venceram esta prova apenas duas vezes na sua história, com a última a ser em 1992/93, e isto é o mais perto que chegam de repetir esse feito desde o início da década, já que atingiram a final em 2010/11 mas foram eliminados pelo Birmingham City. Arsène Wenger somou mais um resultado decepcionante na quinta-feira, perdendo em casa contra o modesto Ostersunds, para a Liga Europa, mas mesmo assim conseguiu qualificar-se aos oitavos de final.

Actuar fora de portas tem sido um problema para o conjunto londrino, já que soma apenas duas vitórias fora de portas nas suas últimas 11 deslocações em competições nacionais, 5 delas. Os Gunners apresentam algumas lacunas defensivas, como em bolas-paradas e em defender contra-ataques, o que poderá ser um problema contra uma equipa de tamanha qualidade ofensiva como o City. Prevê-se que o técnico francês apresente uma formação mais defensiva, arriscando mais nos contra-ataques, com Aubameyang a liderar a linha ofensiva e a ser muito perigo nesse tipo de transição.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arsenal apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do Swansea City. Seguiu-se uma vitória por 5-1 na recepção ao Everton, uma derrota por 1-0 em terreno do Tottenham, uma vitória por 0-3 em terreno do Ostersunds, para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Ostersunds, para a Liga Europa. Cazorla e Lacazette estão ambos de fora por lesão, e Mkhitaryan não pode actuar na competição, e Ozil está em dúvida, adoeceu a meio da semana e ainda é desconhecido se irá recuperar a tempo.

Onze Provável: Ospina – Bellerín, Koscielny, Mustafi e Monreal – Xhaka, Ramsey e Wilshere – Iwobi, Aubameyang e Ozil.

EFLManchester City, por sua vez, alcança então esta final depois de ter deixado para trás equipas como o West Bromwich, Wolverhampton, Leicester City e Bristol City nas etapas anteriores, e esta pode ser a sua 3ª Taça EFL nos últimos 5 anos, já que venceu a prova em 2013/14 e 2015/16. O City tem sido fantástico esta temporada, está com 16 pontos de segurança no topo da tabela da Premier League, e está com um pé e meio nos quartos de final da Liga dos Campeões, depois de ter vencido por 4-0 na 1ª mão dos oitavos de final em casa do FC Basel. Contudo, após ter sido eliminado pelo modesto Wigan Athletic dos oitavos de final da Taça de Inglaterra, na segunda-feira, Pep Guardiola não irá facilitar e vê este título como uma conquista obrigatória.

Os Citizens apresentam um estilo de jogo fantástico, conseguem controlar o jogo no meio-campo adversário, são muito versáteis no processo ofensivo e destacam-se pela qualidade com que atacam pelas linhas, pela capacidade de finalização e pelas oportunidades que criam em lances individuais. Os duelos aéreos parecem ser o seu único ponto fraco do ponto de vista defensivo. Kun Aguero é o melhor marcador da equipa, com 29 tentos assinalados em todas as competições.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao West Bromwich. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Burnely, uma vitória por 5-1 na recepção ao Leicester City, uma vitória por 0-4 em terreno do FC Basel, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Wigan Athletic, para a Taça de Inglaterra. Fabian Delph, castigado, e Mendy, lesionado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Bravo – Walker, Stones, Otamendi e Zinchenko – Fernandinho, Bruyne e Silva – Bernardo Silva, Aguero e Sané.

O Manchester City venceu 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 3 e perdendo os restantes 3.

Manchester City 3-1 Arsenal
Premier League 2017/18
Arsenal 2-1(a.p.) Manchester City
FA Cup 16/17
Arsenal 2-2 Manchester City
Premier League 2016/17
Manchester City 2-1 Arsenal
Premier League 2016/17
Manchester City 2-2 Arsenal
Premier League 2015/16
Arsenal 2-1 Manchester City
Premier League 2015/16
Manchester City 0-2 Arsenal
Premier League 2014/15
Arsenal 2-2 Manchester City
Premier League 2014/15

O Manchester City são grandes favoritos a conquistarem o troféu no domingo à tarde. Contudo, o Arsenal é uma equipa com talento no ataque, Aubameyang é um perigo para qualquer sector defensivo, e deverá ter uma palavra a dizer.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Manchester City e Ambas Equipas Marcam 2.20 Bet.pt
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2639
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1345
  • Próg. errados 1159
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.