Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arsenal – Manchester City (Taça de Inglaterra)

O Arsenal e o Manchester City medem forças este domingo no Wembley Stadium, em Londres, num embate a contar para as meias finais da Taça de Inglaterra. O Arsenal tem demonstrado um percurso cada vez mais irregular nesta etapa final da prova e caso não tivesse vencido a última jornada, perderia o 6º lugar da tabela para o Everton, com quem está em igualdade pontual. Já o Manchester city recuperou de uma seca de vitórias, não triunfando durante quatro jogos consecutivos, apresentando-se aqui com duas vitórias consecutivas.

Arsenal apresenta um bom registo nesta Taça de Inglaterra, tendo eliminado equipas como o Preston North End, Southampton, Sutton United e Lincoln City, construindo assim o seu caminho até estas meias finais, onde espera repetir o feito de 2014/15, onde venceu a Taça pela 2ª vez consecutiva. Já na Premier League, os Gunners sofreram uma grande quebra na sua forma e caíram a pique na tabela de classificação geral, com as 3 vitórias nos últimos 9 jogos consecutivos a deixarem a equipa londrina em 6º lugar, de acesso à Liga Europa, e em risco de ficar sem participar nas competições europeias na próxima temporada, já que o 7º classificado Everton está em igualdade pontual.

Arsène Wenger está então a atravessar mais uma temporada onde não conseguiu correr pela luta do título de campeão inglês, e acabou novamente goleado nos oitavos de final da Liga dos Campeões, devendo então virar as suas atenções para esta Taça de Inglaterra. Frente a uma equipa muito talentosa e bem organizada, os Gunners deverão entrar em força máxima. Os ataques pelas linhas e lances individuais são a sua melhor arma ofensiva, onde se destaca principalmente o talentoso Alexis Sánchez, 3º melhor marcador do campeonato inglês com 19 golos marcados, e capaz de fazer a diferença a qualquer momento.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arsenal apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do West Bromwich. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Manchester City, uma vitória por 3-0 na recepção ao West Ham, uma derrota por 3-0 em terreno do Crystal Palace, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Middlesbrough. Cazorla, Mustafi, Lucas Pérez, Ospina, Reine-Adelaide estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Cech – Paulista, Koscienly e Holding – Chamberlain, Ramsey, Xhaka e Monreal – Ozil e Sánchez – Giroud.

taça de inglaterraManchester City, por sua vez, para aqui chegar teve de tirar do seu caminho o West Ham, Crystal Palace, Huddersfield Town e Middlesbrough, procurando aqui somar a primeira Taça de Inglaterra desde 2010/11, época em que somou o seu 5º título nesta competição. Também fora da corrida pelo título e já eliminados da Liga dos Campeões pelo AS Monaco, os Citizens são mais uma equipa que vê nesta Taça de Inglaterra como o único título ainda ao seu alcance esta temporada, enfrentando aqui um adversário com quem poderá olhar de igual para igual. Este conjunto orientado por Pep Guardiola ocupa o 4º lugar na Premier League, onde tem conseguido um bom registo, concedendo apenas 1 derrota nos últimos 11 jogos da prova.

Os Citizens são uma equipa bem organizada e muito perigosa ofensivamente, destacando-se principalmente nos contra-ataques, passes em desmarcação e em lances individuais. Desta equipa destacam-se principalmente Sterling, Sané e Aguero, jogadores muito rápidos e talentosos que são capazes de fazer a diferença a qualquer momento, e que contam com o apoio de David Silva e De Bryune, dois mágicos do centro do terreno. Pep Guardiola ainda não foi derrotado pelo Arsenal e espera assim continuar nesta corrida pela Taça de Inglaterra, o único título ainda ao seu alcance nesta sua primeira temporada aos comandos dos Gunners.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Liverpool. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Arsenal, uma derrota por 2-1 em terreno do Chelsea, uma vitória por 3-1 na recepção ao Hull City, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Southampton. Gundogan e Stones estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Bravo – Navas, Otamendi, Komapny e Clichy – Fernandinho – Sané, Silva, Bruyne e Sterling – Aguero.

O Arsenal venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 4 e perdendo o restante.

Arsenal 2-2 Manchester City
Premier League 2016/17
Manchester City 2-1 Arsenal
Premier League 2016/17
Manchester City 2-2 Arsenal
Premier League 2015/16
Arsenal 2-1 Manchester City
Premier League 2015/16
Manchester City 0-2 Arsenal
Premier League 2014/15
Arsenal 2-2 Manchester City
PremierLeague 2014/15
Arsenal 3-0 Manchester City
Com. Shield 2014
Arsenal 1-1 Manchester City
Premier League 2013/14

Num encontro entre duas equipas com muito talento ofensivo, é de esperar uma partida equilibrada e com várias situações de golo para os dois lados do campo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam & Mais de 2.5 Golos 1.57 Bet.pt
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2120
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1096
  • Próg. errados 921
comments powered by Disqus

Últimos jogos