Menu
Premier League 17ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arsenal – Manchester City (Premier League)

O Arsenal e o Manchester City colocam-se frente a frente este domingo à tarde no Emirates Stadium, num desafio a contar para a 15ª jornada da Premier League. Os Gunners continuam a atravessar um mau momento de forma sob os comandos de Ljungberg, vencendo apenas um dos quatro jogos sob as ordens do ex-jogador. Do outro lado chega um Manchester City que se redimiu da derrota às mãos do Manchester United e venceu, a meio da semana, o Dinamo Zagreb para a Liga dos Campeões.

Arsenal ocupa o 9º lugar com 22 pontos, fruto de 5 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 24 golos sofridos. Depois da decepcionante derrota diante do Brighton (1-2), o Arsenal foi vencer o derby de Londres diante do West Ham (1-3), mas acabou por empatar a meio da semana em terreno do Standard Liège (2-2) para a Liga Europa, um resultado que permitiu à equipa seguir em frente na prova. Importa destacar que a equipa esteve a perder por 2-0 na Bélgica, mas conseguiu empatar a partida com dois golos nos últimos 15 minutos da partida. Para o campeonato inglês, o último resultado dos Gunners foi a vitória contra os Hammers, um resultado que terminou uma serie de 7 jogos consecutivos sem vencer, dos quais perdeu 3.

A equipa ainda está longe de estar a corresponder às expectativas com as suas exibições e resultados, e Freddie Ljungberg parece a não estar, pelo menos ainda, a conseguir tomar conta do recado, com a equipa a exibir constantes lacunas no processo defensivo, cometendo faltas em zonas perigosas do campo, erros individuais, e ainda alguma passividade defensiva, todos factores que poderão ser fatais contra uma equipa como o adversário em campo. Tierney, Bellerín, Xhaka e Ceballos estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Leno – Maitland-Niles, Chambers, Luiz e Kolasinac – Guendouzi e Torreira – Pépé, Ozil e Martinelli – Aubameyang.

Premier LeagueManchester City, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 32 pontos, fruto de 10 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 44 golos marcados e 19 golos sofridos. Depois de terminar um registo de dois decepcionantes empates seguidos ao vencer convincentemente o Burnley (1-4), o City acabou por voltar a desiludir, e muito, com a derrota no derby diante do Manchester United (1-2), embora se tenha tentado redimir a meio da semana ao vencer o Dinamo Zagreb (1-4) para a Liga dos Campeões. Realmente este não parece o mesmo Manchester City que vimos nas últimas duas temporadas, somando mesmo apenas 2 vitórias nos últimos 5 jogos consecutivos da competição, encontrando-se num momento de forma irregular e não conseguiram terminar nenhum dos últimos 10 jogos consecutivos, em todas as competições, sem sofrer golos.

Ainda assim, o ataque da equipa tem funcionado muito bem, visto que o City continua a ser a equipa com mais golos marcados na competição. A formação orientada por Pep Guardiola conta com 3 pontos acima do 4º classificado Chelsea, que este fim-de-semana tem um jogo acessível e poderá equilibrar as contas, e vê o Leicester City em 2º lugar com 6 pontos de vantagem. Tudo isto são contas já um pouco complicadas e Guardiola precisa de começar a obter resultados consistentes. Em 8 jogos fora de portas para o campeonato, o Manchester City venceu 5, perdendo 2, e regista 22 golos marcados e 11 golos sofridos. A complicar a vida a Guardiola, jogadores como Sané, Laporte, Aguero e Stones estão de fora, todos lesionados, ficando em dúvida Ederson e David Silva.

Onze Provável: Ederson – Walker, Otamendi, Fernandinho e Mendy – Rodrigo, Gundogan e Bruyne – Silva, Jesus e Sterling.

O Manchester City venceu os últimos 5 confrontos directos contra o Arsenal, onde regista um total de 14 golos marcados e apenas 2 golos sofridos, mostrando um grande domínio por parte dos Citizens. A verdade é que o City é grande candidato a conquistar os 3 pontos. Contudo, é um facto que a organização defensiva dos Citizens não tem nada de parecido com aquilo que foi nas últimas duas épocas, e isso poderá dar oportunidade ao Arsenal de criar algumas oportunidades, eventualmente chegando mesmo ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Manchester City e Ambas Equipas Marcam 2.10 Bet.pt
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3773
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1950
  • Próg. errados 1670
comments powered by Disqus

Últimos jogos