Menu
Premier League 28ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arsenal – Manchester City (Premier League)

Quatro dias após perder a final da Taça da Liga, o Arsenal volta a medir forças com o Manchester City, desta vez no Emirates Stadium, num embate a contar para a 29ª jornada da Premier League. O Arsenal perdeu a final da Taça da Liga por 3-0 frente a este seu adversário em campo e tem agora a oportunidade de se vingar. Já o Manchester City chega aqui confiante após a conquista do primeiro título da temporada e agora irá querer voltar a estabelecer a distância de 16 pontos sobre o 2º lugar.

Arsenal ocupa o 6º lugar com 45 pontos, fruto de 13 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, com parciais de 51 golos marcados e 36 golos sofridos. O Arsenal não tem demonstrado uma forma propriamente satisfatória, chegando aqui com 4 derrotas nos últimos 6 jogos consecutivos, em todas as competições, vencendo os restantes dois. A equipa chega aqui pouco moralizada após perder a final da Taça da Liga frente a este Manchester City e agora irá procurar vingar-se. No que diz somente respeito ao seu momento no campeonato, os Gunners venceram apenas 2 dos últimos 7 jogos consecutivos e estão isolados no 6º lugar, 8 pontos atrás do 5º Chelsea e 8 pontos acima do 7º Burnley.

A equipa perdeu apenas 1 dos 13 jogos disputados no Emirates esta temporada, para a Premier League, e venceu 10. Os pupilos de Arsène Wenger estão então invictos nos últimos 5 jogos aqui discutidos, venceram 3, e contabilizam um total de 15 golos marcados e 7 golos sofridos. Frente a uma equipa que possui uma enorme qualidade na posse de bola, os Gunners deverão mesmo oferecer o controlo do jogo ao inimigo e esperar pela melhor forma de sair em contra-ataque, Aubameyang e Bellerín são muito bons neste tipo de transições graças à sua enorme velocidade.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arsenal apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-1 na recepção ao Everton. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Tottenham, uma vitória por 0-3 em terreno do Ostersunds, para a Liga Europa, uma derrota por 1-2 na recepção ao Ostersunds, para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 0-3 em terreno do Manchester City, para a Taça da Liga. Cazorla, Lacazette e Nacho Monreal estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Koscielny, Mustafi e Kolasinac – Elneny, Ramsey e Wilshere – Mkhitaryan, Aubameyang e Ozil.

Premier LeagueManchester City, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 72 pontos, fruto de 23 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 79 golos marcados e 20 golos sofridos. Após a surpreendente, e decepcionante, derrota às mãos do Wigan Athletic na Taça de Inglaterra, o Manchester correspondeu às expectativas e venceu o Arsenal na final da Taça da Liga. Os Citizens enfrentam um calendário bastante preenchido, com 3 embates entre o dia 1 e 7 de Março, dois para o campeonato e um para a Liga dos Campeões. A equipa de Pep Guardiola falhou em vencer as últimas 3 deslocações para a Premier League, tendo vencido as restantes 10, algo que o técnico catalão irá querer certamente mudar aqui, procurando também restabelecer os 16 pontos de segurança sobre o 2º lugar.

Os Sky Blues ficaram apenas uma vez em branco no marcador nas 13 deslocações para o campeonato, e mantiveram a sua baliza invicta em 7 ocasiões. Sem surpresas, os Citizens deverão adoptar a mesma estratégia, procurando dominar a posse de bola e controlar o jogo no meio-campo adversário, partindo para o ataque de forma organizada. Esta é uma equipa muito forte nos ataques pelas linhas, em lances individuais e em contra-ataques. O técnico catalão conta ainda com um plantel grande e com muita qualidade, o que lhe permite rodar o XI inicial sem perder o talento dentro de campo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Burnley. Seguiu-se uma vitória por 5-1 na recepção ao Leicester City, uma vitória por 0-4 em terreno do FC Basel, para a Liga dos Campeões, uma derrota por 1-0 em terreno do Wigan Athletic, para a Taça de Inglaterra, e na última jornada, uma vitória por 0-3 frente ao Arsenal, para a Taça de Inglaterra. Mendy e Fernandinho estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Ederson – Walker, Stones, Laporte e Delph – Gundogan, David Silva e De Bruyne – Bernardo Silva, Aguero e Sterling.

O Arsenal venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os restantes 3.

ArsenalInglaterra
0-3
InglaterraManchester City
EFL Cup 2017/18
Manchester City 3-1 Arsenal
Premier League 2017/18
Arsenal 2-1(a.p.) Manchester City
FA Cup 2016/17
Arsenal 2-2 Manchester City
Premier League 2016/17
Manchester City 2-1 Arsenal
Premier League 2016/17
Manchester City 2-2 Arsenal
Premier League 2015/16
Arsenal 2-1 Manchester City
Premier League 2015/16
Manchester City 0-2 Arsenal
Premier League 2014/15

Sem vencer nenhuma das últimas 3 deslocações do campeonato, e frente a um Arsenal claramente em dificuldades, o Manchester City apresenta qualidade e confiança mais que suficientes para somarem mais 3 pontos e restabelecerem a vantagem de 16 pontos na tabela.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester City 1.74 Bet.pt
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2639
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1345
  • Próg. errados 1159
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.