Menu
Premier League 30ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arsenal – Manchester City (Premier League)

Este jogo pode determinar a temporada do Arsenal. Um terceiro desaire consecutivo na Premier League, segundo frente a um concorrente direto, em casa, é coisa de que o Arsenal não poderá recuperar, o que significa dizer adeus ao top-4. O Manchester City reagiu bem ao afastamento da Liga Milionária, mostrando carácter frente ao Liverpool. A capacidade do City ir ao Emirates criar confusão vai depender muito da disponibilidade de certos jogadores, como De Bruyne ou Sagna.

O Arsenal e Arsène Wenger estão sob grande pressão. Os Gunners sáo venceram dois dos últimos seis jogos em todas as competições – ambos na Taça de Inglaterra, frente a oposição de escalões bem inferiores, Sutton United (0-2) e Lincoln City (5-0). O descalabro começou com a humilhação de se verem eliminados da Liga dos Campeões com duas goleadas frente ao Manchester United, com um somatório que diz tudo: 10-2. O pesadelo foi agudizado com duas derrotas consecutivas na Premier League que os empurrou para o sexto lugar, com os mesmo cinquenta pontos que o sétimo classificado, o Everton. É verdade que os Toffees têm mais dois jogos realizados mas é um sinal inequívoco do perigo que está à espreita. E se perder com o Liverpool (3-1), no seu reduto, é compreensível, o mesmo resultado frente ao West Browich (3-1) põe a base de apoio em polvorosa. Os pedidos para Wenger ir à sua vida são mais de muitos, vindos de todas as direções, mas o treinador francês só diz que irá divulgar a sua decisão em breve.

Petr Cech teve que ser substituído no The Hawthorns, com uma lesão nos gémeos e continua a recuperar. Junta-se assim a Cazorla, Debuchy e Lucas Pérez.

Onze Provável: Ospina – Bellerín, Mustafi, Koscielny, Monreal – Xhaka, Ramsey – Walcott, Ozil, Welbeck – Sánchez.

Se o Manchester City tiver todos Premier Leagueos jogadores que alinharam frente ao Liverpool (1-1), antes da paragem, disponíveis, a visita ao Emirates pode ser um momento de afirmação. Mas isso parece pouco provável. Kevin de Bruyne, Bacary Sagna e Pablo Zabaleta regressaram das respetivas seleções com queixas musculares. Mesmo que possam ir a jogo não estarão a cem por cento. Raheem Sterling também está condicionado mas, sinceramente, essa uma ausência que o plantel pode amortecer. Mas o belga não tem um substituto à altura e aquilo que ele faz em campo requer disponibilidade física. De igual modo, Sagna e Zabaleta, se ambos estiverem tocados, obrigam a uma adaptação forçada para o lado direito da defesa.

Os Cityzens estão no terceiro lugar da tabela classificativa, com cinquenta e sete pontos, um de vantagem sobre os Reds e a dois dos Spurs, com um jogo de atraso em relação à formação de Klopp. Um triunfo no Emirates seria uma pedra-base para consolidar um lugar nos quatro primeiros lugares e a consequente presença na Liga dos Campeões do próximo ano. Ao mesmo tempo, é praticamente impossível não pensar que na quinta-feira o Manchester City tem mais uma deslocação traiçoeira, dessa vez a Stamford Bridge, para enfrentar a equipa que lidera destacada a Premier League.

Pep Guardiola manifestou a sua tremenda satisfação com a atitude dos seus jogadores na receção ao Liverpool, na ressaca da desilusão nos oitavos de final da Champions frente ao Mónaco (3-1). Mas do que o resultado, o técnico catalão elogiou a entrega ao jogo e o caracter demostrado. A equipa vinha em crescendo, cada vez mais estabilizada nos modelos que o espanhol privilegia.

Onze Provável: Caballero – Fernandinho, Stones, Otamendi, Kolarov – Touré – Sterling, David Silva, De Bruyne, Sané – Aguero.

Manchester City 2-1 Arsenal
Premier League 2016/17
Manchester City 2-2 Arsenal
Premier League 2015/16
Arsenal 2-1 Manchester City
Premier League 2015/16

O City venceu o jogo em casa, na primeira volta, pela margem mínima. Leroy Sané e Raheem Sterling deram a volta ao golo madrugador de Theo Walcott, logo aos cinco minutos. Mas os Cityzens não conseguiram vencer no Emirates nas quatro últimas visitas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Leroy Sané marca 3.00 Betclic
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos