Menu
Premier League 17ª Jornada

Arsenal – Manchester City (Premier League)

O “prato forte” da ronda serve-se no final: Arsenal e Manchester City defrontam-se esta segunda-feira no Emirates, em encontro que marca o encerramento da 17ª jornada da Premier League. Duelo entre candidatos ao título que já viram o surpreendente líder Liecester conquistar os três pontos em mais uma deslocação de exigência elevada: A Goodison Park, terreno do Everton (3-2). “Gunners” e “Citizens”, segundo e terceiro classificado (respetivamente) estão separados por apenas um ponto.

O Arsenal atravessa uma fase positiva. Chega ao compromisso frente ao Manchester City na sequência de três vitórias de modo consecutivo. Duas para o campeonato diante de duas das formações que têm apresentado maiores fragilidades nesta Premier League: Sunderland (3-1) e Aston Villa (2-0) e outra para a Liga dos Campeões, na deslocação a Atenas para medir forças com o Olympiacos. O triunfo em solo grego permitiu aos comandados de Arséne Wenger seguirem para os oitavos-de-final ainda que não segunda posição do grupo, o que não deixa de constituir um inequívoco estímulo.

Os “Gunners”, que atravessam uma seca com 12 anos, têm no Manchester City um dos principais obstáculos na tentativa de pôr termo a esta fase. O Chelsea, campeão em título e agora órfão de Mourinho, está a uma distância considerável. O Manchester United sob a égide de Van Gaal também não tem convencido, o Liverpool mesmo com Klopp no comando tem fraquejado em demasia. Quanto ao Leicester, que vive um autêntico conto de fadas, sejamos francos: Possui argumentos muito inferiores aos de Arsenal, City e dos demais candidatos.

Alexis Sánchez permanece em duvida. No entanto, Wenger não poderá contar com jogadores como Cazorla, Coquelin, Welbeck, Rosicky ou Wilshere.

Onze Provável: Cech; Bellerin, Mertesacker, Koscielny, Monreal; Ramsey, Flamini; Campbell, Ozil, Walcott; Giroud

premier leagueDepois de um surpreendente desaire por duas bolas a zero na deslocação a Stoke-on-Trent para medir forças com a equipa local, o Manchester City regressou aos triunfos com uma vitória diante do Borussia Monchengladbach, para a Liga dos Campeões, por 4-2. Replicou o sucesso para contexto doméstico e regressou aos triunfos, com uma vitória na receção ao Swansea por 2-1. Na Premier League, o City já perdeu 10 pontos na condição de equipa visitante. Esta época, os homens de Manchester já visitaram Londres e não tiveram sucesso, uma vez que sucumbiram aos pés do Tottenham. Há quatro jogos que o City não vence fora de portas para a Premier League. Além da derrota em Stoke (2-0), empatou em Birmingham com o Aston Villa (0-0), igualdade no derby de Old Trafford também a zero e a tal derrota na capital ante o Tottenham. Nesta sequência, a máquina ofensiva que o Manchester City muitas vezes se revela não trabalhou devidamente. Não obstante, Pellegrini poderá contar com um reforço defensivo para o ataque visto que Kun Aguero está recuperado e deverá voltar ao onze inicial.

Onze Provável: Hart; Sagna, Otamendi, Mangala, Clichy; Fernandinho, Toure; De Bruyne, Silva, Sterling; Aguero

Encontro entre equipas que dispensam qualquer tipo de apresentação. Defrontar-se-ão dois dos principais emblemas do futebol britânico, munidos de intérpretes de alto nível. Perspectiva-se uma partida intenda, equilibrada e que ambicionam alcançar os três pontos. O Arsenal, que leva um ponto de vantagem, goza do factor casa. No entanto, é difícil definir um favorito à entrada para esta partida entre dois titãs britânicos. Destaque para os possíveis regressos de Alexis Sánchez e Sergio Aguero, elementos fulcrais na manobra ofensiva das respetivas equipas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.66 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1539
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 794
  • Próg. errados 666
comments powered by Disqus

Últimos jogos