Menu

Arsenal – Manchester City (Premier League)

Com o Arsenal a demonstrar claros sinais de fragilidade, depois de uma longa temporada com muitos jogadores lesionados e um forte desgaste físico e emocional num grupo que não estava habituado a seguir na frente de um campeonato, a receção ao Manchester City poderá marcar definitivamente o seu adeus à luta do título, caso os Gunners não consigam assegurar uma vitória. E não será tarefa fácil. Os Citizens dependem apenas de si para conquistar o título, sendo que essa vantagem assume, ao mesmo tempo, forma de responsabilidade, já que qualquer ponto perdido poderá passar para um dos seus adversários a liderança da Liga. Um jogo de confronto, mais do que equipas, de estas consigo próprias, os seus fantasmas e os seus anseios nesta edição da Premier League.

Olhando para os últimos resultados do Arsenal, a goleada sofrida perante o Chelsea, por 6 a 0, marca de forma brutalmente negativa um percurso onde as fragilidades são evidentes, mas para o qual os Gunners iam conseguindo apresentar soluções. O recente empate frente ao Swansea, na passada terça-feira, mostrou que alguém no balneário do Arsenal poderá ter deitado a toalha ao chão, vendo equipas como o Chelsea, o Liverpool ou o Manchester City muito mais sólidas à entrada da reta final do campeonato. Uma das razões para tal facto está na lista de lesionados dos Gunners, algo que se veio sublinhando ao longo de toda a temporada e não vê forma de ser “recuperada”. Assim, Diaby, Walcott, Wilshere, Ozil, Ramsey, Ryo Miyaichi e Koscielny são os nomes que não estarão no terreno de jogo este sábado à tarde. Kim Kallstrom, que vem de fazer a sua estreia com a camisola do Arsenal, poderá ser uma opção de Wenger para esta partida.

Onze provável: Szczesny – Sagna, Mertesacker, Vermaelen, Gibbs – Arteta, Flamini – Rosicky, Cazorla, Podolski – Giroud.

premier leagueO Manchester City perdeu os seus últimos pontos na Premier League na visita ao terreno do Norwich, no início de Fevereiro, tendo, de seguida, vencido os encontros frente a Stoke City, Hull, Fulham e Manchester United. Ainda com jogos por cumprir, de forma a acertar calendário com os seus restantes competidores pelo título, os Citizens dependem apenas de si próprios para festejar essa conquista. No entanto, para manter tal carta na manga, precisam de vencer o Arsenal. Manuel Pellegrini poderá beneficiar de ter o plantel com mais opções, o que lhe vai valendo para situações onde não pode contar com algum dos seus principais jogadores. Até porque, mesmo perante ausências, não se sente grandes mudanças na capacidade da equipa, que não está livre de erro, no entanto. Nastasic, Aguero e Micah Richards estão lesionados e será nas opções do plantel que Pellegrini encontrará gente que cumpra os seus papéis, quer defensivo, quer ofensivo. A questão do técnico chileno estará, neste momento, mais centrada em quem utilizar na frente de ataque, se Negredo, se Dzeko.

Onze provável: Hart – Zabaleta, Kompany, Demichelis, Clichy – Fernandinho, Yaya Touré – Navas, David Silva, Nasri – Dzeko.

Depois da goleada sofrida na deslocação a Manchester, onde o Arsenal perdeu por 3 a 6, os Gunners sentirão a responsabilidade de alcançar uma vitória neste encontro.

Man. City 6-3 Arsenal  P. League 2013/14
Arsenal 0-2 Man. City  Premier League 2012/2013
Man. City 1-1 Arsenal  Premier League 2012/2013
Arsenal 1-0 Man. City  Premier League 2011/2012
Man. City 1-0 Arsenal  Premier League 2011/2012
Arsenal 0-1 Man. City  Carling Cup 2011/12
Arsenal 0-0 Man. City  Premier League 2010/2011
Man. City 0-3 Arsenal  Premier League 2010/2011
Arsenal 0-0 Man. City  Premier League 2009/2010
Man. City 3-0 Arsenal  Carling Cup 09/10

É um jogo visto como decisivo para os dois lados, na forma como poderão enfrentar a reta final da luta pelo título inglês. O Manchester City, apesar de jogar fora, parece ter tudo a seu favor para assegurar a vitória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Man City 2.15 Bet365
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos