Menu

Arsenal – Manchester City (Premier League)

O Arsenal recebe no Emirates Stadium o Manchester City, em jogo a contar para a 22ª jornada da Premier League. Os Gunners chegam a esta ronda no 6º lugar da classificação geral, fruto de 9 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, com parciais 40 golos marcados e 22 golos sofridos. A equipa orientada por Arsène Wenger tem tido uma temporada muito aquém das expectativas e neste momento encontra-se a 11 pontos do Manchester City que é segundo, e a 18 pontos do Manchester United que é primeiro. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arsenal apresenta-se com 3 vitórias e 2 empates. Esta série menos positiva de resultados até se iniciou com uma vitória por 2-5 no terreno do Reading e numa altura em que o Arsenal jogava bem e parecia estar a recuperar a sua melhor forma. Seguiram-se depois mais duas vitórias, por 0-1 sobre o Wigan Athletic fora de casa e por 7-3 sobre o Newcastle em casa. No entanto este arranque de 2013 parece não estar a ser tão positivo quanto isso, com dois empates consecutivos, primeiro por 1-1 no terreno do Southampton e no passado fim-de-semana por 2-2 no terreno do Swansea City para a Taça de Inglaterra. Certo é que nesta abertura de mercado o Arsenal perdeu já três jogadores: Vito Mannone, Johan Djourou e Marouane Chamakh. Embora nenhum deles seja uma pedra importante no seio da equipa Londrina, a verdade é que o técnico Francês pretende reduzir o seu plantel e encontrar novas soluções para o seu ataque, por forma a suprir a falta que Robin van Persie faz na sua frente de ataque.

Para este jogo o Arsenal tem todo o seu plantel disponível e às ordens do técnico Arsène Wenger. Os Gunners nunca perderam em casa com o Manchester City para a Premier League e nos confrontos directos para todas as competições, os Gunners só perderam uma vez com os Citizens no seu estádio.

premier leagueO Manchester City, por seu turno, chega a esta 22ª jornada da Premier League no 2º lugar da classificação geral, fruto de 13 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, com parciais de 41 golos marcados e 19 golos sofridos. Os Citizens têm tido uma temporada muito conturbada, como vem sendo hábito, e a bolha rebentou mesmo nas últimas semanas com uma suposta guerra entre Roberto Mancini e Mario Balotelli que irá provavelmente ter repercussões para o jogador italiano. Certo é que em 2013 os Citizens entraram com o pé direito, e somam duas vitórias consecutivas, ambas por 3-0, sobre o Stoke City e o Watford. Nos últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta-se com um saldo de 4 vitórias e 1 derrota. Esta série positiva de resultados iniciou-se com a vitória por 1-0 na recepção ao Reading. Seguiu-se uma derrota por 1-0 com o Sunderland fora de casa, uma vitória por 3-4 no terreno do Norwich City, e as duas vitórias por 3-0 sobre o Stoke City para o campeonato, e sobre o Watford para a Taça de Inglaterra. Certo é que este Manchester City não se apresenta tão sólido como na temporada passada, e isso é facilmente perceptível pelos 19 golos sofridos em 21 jornadas, e pelo facto de os Citizens estarem neste momento a 7 pontos do líder e rival Manchester United. No entanto a performance do City fora de casa esta temporada é de 5-4-1, um registo pouco interessante para uma equipa candidata ao título. Até o Tottenham e o Chelsea que somam neste momento menos pontos, têm um registo forasteiro mais interessante.

Para este jogo o Manchester City não poderá contar com os irmãos Yaya Touré e Kolo Touré, que se encontram ao serviço da selecção da Costa do Marfim com vista à participação na Taça das Nações Africanas 2013. De fora ficará também Kun Agüero, devido a lesão. Baixas extremamente importantes nas manobras ofensivas e defensivas dos Citizens. O Manchester City ainda procura a primeira vitória no Emirates Stadium para a Premier League.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Man. City 1-1 Arsenal  P. League 2012/13
Arsenal 1-0 Man. City  P. League 2011/12
Man. City 1-0 Arsenal  P. League 2011/12
Arsenal 0-1 Man. City  Carling Cup 2011/12
Arsenal 0-0 Man. City  P. League 10/11
Man. City 0-3 Arsenal  P. League 10/11

Espera-se uma partida interessante entre dois clubes que por norma se encaixam muito bem nas partidas, e acabam por marcar poucos golos nos seus confrontos, conforme se pode ver pelo histórico mais recente. Para esta partida esperam-se também poucos golos, mas um Arsenal ligeiramente mais dominador, fruto da necessidade de uma vitória e também pelo facto de jogar em casa diante dos seus adeptos. Os Gunners sabem que para entrarem na corrida por um dos lugares na Liga dos Campeões, estão obrigados a reduzir distâncias para o City e United.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.50 Bet365
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos