Menu
  • 25 julho
  • 16:20
  • Dhoze

Arsenal – Lyon (Emirates Cup 2015)

O anfitrião Wenger recebe a jovem e irrequieta equipa do Lyon, no primeiro encontro da Emirates Cup 2015. Um bom desafio para os Gunners. Os principais pontos de interesse são a inclusão ou não de alguns reforços mais sonantes, como é o caso de Petr Cech. Os franceses, que jogam já amanhã com o Villarreal, devem optar por alinhar com o seu onze mais forte. Dentro de uma semana medem forças com o Paris SG, e aí já será a doer.

Está na altura de acelerar a preparação para os jogos oficiais e a Emirates Cup é o torneio ideal para isso. É a mistura certa entre adversários que colocam dificuldades de outro nível sem demasiada pressão. Arsène Wenger congratula-se com este momento, há aquela excitação e ansiedade natural. A pré-temporada está a queimar os últimos cartuchos, é preciso afinar tudo porque os primeiros jogos a sério são muito importantes para definir o tom da época.

A temporada passada não foi má. O Arsenal venceu a Taça de Inglaterra, ficou em terceiro lugar na liga e mais uma vez conquistou o direito a disputar a Liga dos Campeões. A eliminação frente ao Mónaco ainda está um tanto ou quanto atravessada na garganta. Mas Wenger sabe que na Liga Inglesa a concorrência é sempre feroz. E para discutir o título com Chelsea, Manchester City e o United renovado de Van Gaal a equipa londrina vai ter que subir a fasquia.

Emirates Cup 2015Os Gunners têm dado boa imagem nesta pré-temporada. Venceram o Asia Trophy batendo o Everton na final por 3-1, depois de fazerem o mesmo a uma seleção de Singapura (4-0). Nesse primeiro encontro a estrela foi Chuba Akpon. O avançado de dezanove anos que o técnico francês chamou à equipa principal fez um hat trick e deve estar apostado em convencer Wenger de que pode ter lugar no plantel.

Neste momento a grande curiosidade é perceber se será Petr Cech a assumir desde já a baliza. O guarda-redes que se desvinculou da equipa de Mourinho deve estar ansioso para poder ser a primeira opção numa equipa de topo, depois de ter perdido esse lugar para Courtois. A outra dúvida é ver qual a escolha para a posição mais avançada. Se entra Olivier Giroud, Theo Walcott ou Danny Welbeck. Eu apostaria no ex-Man United que aproveitou o verão para se ver livre dos problemas no joelho e está a precisar de ritmo de jogo para renovar a sua confiança. De qualquer forma, um torneio deste tipo, com jogos muito seguidos, implica sempre que possível – e o Arsenal tem plantel para isso – a utilização de dois onzes alternativos. Quem não virmos no sábado entrará em campo no domingo, frente ao Wolfsburg.

Onze Provável: Petr Cech – Debuchy, Mertesacker, Koscielny, Gibbs – Coquelin, Cazorla – Ramsey, Wilshere, Oxlade-Chamberlain – Welbeck.

Na época passada o Lyon voltou a ser um clube a dar cartas na Ligue 1. O multimilionário PSG ainda esteve uns furos acima de toda a concorrência mas a jovem e talentosa equipa orientada por Hubert Fournier soube encantar e conquistar pontos, deixando para trás adversários como o Mónaco e o Marselha. Mais importante ainda, graças a essa classificação o Lyon está de volta à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na próxima quinta-feira o clube arranque com a época oficial, disputando o Trophée des Champions – a supertaça de França – com o Paris Saint-Germain. Até lá tem estes compromissos com o Arsenal e Villarreal, em dias consecutivos. A prudência talvez sugira que o onze mais forte seja utilizado no sábado, dando depois os dias da semana para repouso.

Onze provável: Anthony Lopes – Jallet, Bedimo, Rose, Umtiti – Gonalons, Grenier, Ferri – Nabil Kéfir, Claudio Beauvue, Lacazette.

As duas equipas gostam de praticar um futebol bonito, com os olhos na baliza adversária. Este não deve ser um embate tático e os golos são uma expetativa legítima, para ambos os lados.

Arsenal 1-1 Lyon LC 2000/01
Lyon 0-1 Arsenal LC 2000/01
Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 golos 2.80 Dhoze
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1079
comments powered by Disqus

Últimos jogos