Menu
  • 16 fevereiro
  • 16:00
  • Bet365

Arsenal – Liverpool (Taça de Inglaterra)

Outro grande duelo na Taça de Inglaterra que, nesta eliminatória, teve o condão de colocar em jogo os quatro primeiros classificados da Premier League a defrontar-se entre si. O Arsenal fez uma exibição cinzenta na passada quarta-feira, quando recebeu o Manchester United, não tendo ido além de um empate e ficando, assim, no segundo lugar, quando podia ter regressado à liderança. Já o Liverpool teve inesperadas dificuldades no terreno do Fulham, onde esteve a perder, mas conseguiu dar a volta ao resultado já bem perto do apito final. Assim sendo, o estado de espírito de ambas as equipas parece claro, antes deste encontro. Os Gunners demonstram alguma fatiga competitiva e poderão estar em perda, enquanto o Liverpool, ainda que sentindo o mesmo tipo de desgaste (importante, o Liverpool não tem pela frente jogos das competições europeias), poderá entrar em jogo com maior capacidade de se fazer vencedor da partida.

O Arsenal mantém-se fiel à imagem de Arsène Wenger, para o bem e para o mal. Apesar da equipa conseguir manter alguma regularidade, que a vai fazendo ficar pelos lugares cimeiros da Premier League, em algumas partidas nota-se a fragilidade competitiva do conjunto orientado pelo técnico francês. Vermaelen, Diaby, Cazorla, Kallstrom, Walcott e Ramsey continuam entre os lesionados, mas Wenger já poderá utilizar Flamini, que regressa do castigo e poderá oferecer maior combatividade na zona central do terreno. É possível, ainda, que Oxlade-Chamberlain apareça no onze titular, de maneira a trazer velocidade às faixas. O principal problema do Arsenal parece agora residir nos seus jogadores mais avançados. Ozil passa um momento menos bom, faltando-lhe alguma chama, enquanto Giroud não consegue acertar com a baliza. No entanto, nem há substituto para a criatividade do alemão, nem os restantes avançados da equipa parecem ter a confiança de Wenger para levar o internacional francês para o banco. Em ambos os casos, Wenger precisaria de ter a capacidade de tirar um truque da manga. Se mexer mais na equipa e o conseguir, quem sabe, acabará por valorizar as possibilidades dos Gunners.

Onze provável: Szczesny – Sagna, Koscielny, Mertesacker, Nacho Monreal – Flamini, Arteta – Oxlade-Chamberlain, Ozil, Cazorla – Podolski.

taça de inglaterraA sucessão de bons resultados do Liverpool, com goleadas frente a Everton e Arsenal e uma vitória salvadora frente ao Fulham, nos minutos finais, tornam a equipa de Brendan Rodgers um adversário indesejado neste momento. Sendo que há apenas uma semana o Liverpool goleou o Arsenal por 5 a 1, este jogo poderia constituir-se como uma vingança para os Gunners, embora pareça que são os Reds quem chega, uma vez mais, com sede de sangue e capacidade para fazer tremer a estrutura arsenalista. Sem Lucas Leiva, Sakho, José Enrique e Coates, o Liverpool tem a vantagem de não ter compromissos europeus na sua agenda, pelo que poderá apresentar um onze bem próximo da sua máxima força, sem sentir necessidade de impor rotações ou poupanças neste encontro da Taça. Aliás, devido à desvantagem na Premier League, a Taça de Inglaterra poderá ter acabado por subir no plano das prioridades dos Reds, sendo que este será um excelente jogo para saber se, sim ou sopas, o Liverpool quer mesmo ganhar este troféu.

Onze provável: Mignolet – Flanagan, Skrtel, Agger, Cissokho – Henderson, Gerrard, P.Coutinho – Sturridge, L. Suárez, Sterling.

Na presente temporada, em dois jogos, uma vitória para cada lado. Quem ficará a sorrir no desempate?

Liverpool 5-1 Arsenal  P. League 2013/14
Arsenal 2-0 Liverpool  P. League 2013/14
Arsenal 2-2 Liverpool  Premier League 2012/2013
Liverpool 0-2 Arsenal  Premier League 2012/2013
Liverpool 1-2 Arsenal  Premier League 2011/2012
Arsenal 0-2 Liverpool  Premier League 2011/2012
Arsenal 1-1 Liverpool  Premier League 2010/2011
Liverpool 1-1 Arsenal  Premier League 2010/2011
Arsenal 1-0 Liverpool  Premier League 2009/2010
Liverpool 1-2 Arsenal  Premier League 2009/2010

O Arsenal joga em casa e terá a sua honra em risco caso volte a perder para o Liverpool. Os Reds chegam a jogo mais confiantes e descomprometidos. O favoritismo pende assim para os visitantes, que poderão ver na Taça uma boa solução para conquistar um troféu nesta temporada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Liverpool 2.60 Bet365
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos