Menu
Premier League 1ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arsenal – Liverpool (Premier League)

Está de regresso a Premier League e na primeira ronda promete, desde logo, com um fantástico confronto entre Arsenal e Liverpool, dois históricos do futebol inglês e constantes candidatos a um lugar no topo da classificação. Com Arsène Wenger, um veterano destas batalhas, e Jurgen Klopp, ambientado depois da época passada, sentados nos respetivos bancos, teremos a oportunidade de assistir à forma como se apresentam duas equipas que querem ser consideradas candidatas. A jogar em casa, o Arsenal pode partir com ligeira vantagem, mas em Liverpool todos olham para esta época como o ano de Klopp.

O Arsenal vive no mesmo limbo que tem caracterizado a maior das temporadas de Arsène Wenger ao leme deste conjunto. Por um lado, são já demasiados os anos sem conquistar o campeonato inglês, desejo repetido a cada início de temporada mas nunca confirmado na realidade. Por outro, tem conseguido sempre atingir os objetivos da administração do clube, garantindo presença na Liga dos Campeões e a entrada de lucros na estrutura, mesmo quando não obtém verbas para contratar jogadores que o mantenham ao nível das exigências. Cumprir os objetivos é, por isso, um mote que vai ecoando nas bancadas do Emirates, que tiveram uma temporada particularmente difícil o ano passado, quando foram vice-campeões, mas para ver ganhar o título o Leicester, um adversário que não apresenta os mesmos argumentos dos anteriores campeões. Mas nem isso demoveu a continuação do técnico francês, que apesar de tudo, parece mesmo já não alimentar grandes esperanças aos seguidores do clube. A pré-temporada deixou boas impressões, com um empate frente ao Lens e vitórias perante o All Star da Major League Soccer, o Club Guadalajara, o Viking e o Manchester City. Começar a época frente ao Liverpool é um teste de nível elevado, mas também uma boa forma de sossegar aqueles que duvidam dos planos do treinador. Mertesacker, Gabriel Paulista, Welbeck e Jenkinson estão, todos, lesionados, uma notícia habitual no Arsenal, enquanto Ozil, Koscielny e Giroud ainda não estarão a 100%, devido a ter começado a treinar mais tarde, pelas prestações realizadas no Euro 2016.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Holding, Nacho Monreal, Gibbs – Cazorla, Xhaqa – Walcott, Ramsey, Oxlade-Chamberlain – Alexis Sanchez.

premier leagueO Liverpool começa a primeira temporada com Jurgen Klopp ao leme desde o primeiro minuto e o mantra do treinador repete-se em cada pormenor. Para ser como os melhores, trabalha como os melhores. Fundamental, para começar, um ataque ao mercado que permitisse elevar o nível do plantel dos Reds. Os grandes investimentos foram feitos em Sadio Mané e Wijnaldum, para o espaço ofensivo, em Ragnar Klavan para a defesa e em Loris Karius, jovem guarda-redes do Mainz que chega para dar luta ao habitual titular. Joel Matip, defesa-central, também chega a custo zero, denotando-se a concentração em reforçar as opções disponíveis num plantel que, na época passada, deixou entender algumas fragilidades. O segundo ponto passou pelos jogos disputados na pré-temporada. Depois de acumular vitórias perante equipas de divisões secundárias de Inglaterra, o plano de Jurgen Klopp passou por habituar os seus jogadores a ter pela frente a elite europeia. Sobressaem as vitórias perante o AC Milan e o Barcelona, por comparação com derrotas pela margem mínima frente a Chelsea e AS Roma, para além de uma outra, mais pesada, perante o Mainz, mas no dia seguinte a terem goleado o conjunto catalão que é campeão de Espanha. A preparação para o jogo frente ao Arsenal de Londres tem, no entanto, muitas contrariedades para o técnico alemão, que sabe não poder utilizar Karius, devido a lesão, sendo que Joel Matip e Mamadou Sakho estão também em dúvida devido à sua condição física. Vários outros jogadores apresentaram maleitas nesta semana, com destaque para Milner, Sturridge ou Lucas Leiva, havendo reservas quanto à possibilidade de serem utilizados.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Lovren, Klavan, Moreno – Lallana, Emre Can, Henderson – Mané, R. Firmino, P. Coutinho.

Na temporada passada só deu empate nos confrontos entre estas duas equipas, sem golos em Londres, com três tentos para cada lado

Neste início de temporada, o equilíbrio é o mais esperado entre dois conjuntos que estarão ainda longe do seu melhor. Mas tudo indica que o Liverpool apresenta, para já, condições mais favoráveis para chegar ao golo e à vitória, mesmo atuando fora de casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Liverpool 2.85 Betclic
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2909
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1365
  • Próg. errados 1506
comments powered by Disqus

Últimos jogos