Menu
Premier League 3ª Jornada

Arsenal – Liverpool (Premier League)

A terceira jornada da Premier League 2015/16 termina com um clássico entre Arsenal e Liverpool, dois históricos do futebol inglês. Os “Reds”, que venceram nas duas primeiras jornadas, viajam até ao Emirates na tentativa de vencer à semelhança daquilo que o West Ham fez na ronda inaugural. Para tal, terão que conseguir algo que não acontece desde 2011, rompendo com um registo amplamente favorável ao Arsenal.

O Arsenal pode gabar-se do registo caseiro respeitante à última edição da Premier League. Em 19 jogos disputados no Emirates, só houve duas equipas capazes de vencer naquele recinto: Manchester United (1-2) e Swansea (0-1). Manchester City, Tottenham, Hull City, Chelsea e Sunderland também podem afirmar que “secaram a pólvora” aos Gunners, uma vez que dividiram pontos num dos principais estádios da capital. Num campeonato como a Premier League, vencer doze dos 19 encontros disputados em casa e perder apenas dois é uma marca digna. Os homens de Arsene Wenger protagonizaram uma série de nove jogos só com vitórias e é nela que se insere um triunfo diante do Liverpool por 4-1, à 31ª jornada.

A estreia na nova época deu-se com a disputa da Supertaça diante do Chelsea de Mourinho, que protagoniza um duelo acérrimo e tão pessoal com Arsene Wenger. Desta feita, o troféu ficou na posse do emblema do norte de Londres, que venceu por 0-1. Já a ronda inaugural da Premier League não correu da melhor forma, com uma derrota no “derby” frente ao West Ham por 0-2. Para recuperar de um desaire num jogo destes, grande, nada melhor que vencer… Outro “derby”. O calendário assim proporcionou e o Arsenal fez questão de aproveitar, deslocando-se a Selhurst Park para vencer o Crystal Palace por 1-2. Vitória sofrida que reergue, também em termos psicológicos, esta equipa do Arsenal. Depois de dois “derbys” consecutivos, segue-se um “clássico” com a receção ao Liverpool.

Onze provável: Cech – Bellerín, Koscielny, Mertesacker, Monreal – Coquelin, Cazorla, Ozil – Alexis, Ramsey, Giroud.

premier leagueOrfã de Gerrard, a equipa do Liverpool iniciou esta caminhada – nunca sozinha – com duas vitórias “magras”. Score igual nos confrontos com Stoke City e Bournemouth: 1-0. A equipa está empenhada em prolongar esta fase e manter a consistência a nível defensivo que até agora se regista, pese embora o facto de o setor recuado dos “Reds” ter duas cara novas pelos flancos: Clyne e Joe Gomez. Certo é que os dianteiros do Arsenal são naturalmente superiores a vários níveis em relação aos que envergam as camisolas de Stoke e Bornemouth. Como tal, este será um grande teste à eficácia defensiva da equipa sob as ordens de Brendan Rodgers que, até ver, tem optado por uma linha de quatro elementos. Na frente de ataque, a receção ao Bournemouth parece ter servido para instigar o goleador Benteke, que apontou o tento decisivo e se estreou  a marcar a título oficial com a camisola do Liverpool. Sturridge, outra grande arma ofensiva do Liverpool, continuará de fora.

Onze provável: Mignolet – Clyne, Skretel, Lovren, Joe Gomez – Milner, Henderson, Coutinho, Lallana, Firmino, Benteke.

Antevê-se uma noite difícil para o Liverpool. Luta contra um registo recente em nada abonatório e uma equipa do Arsenal que não quer perder mais pontos nesta reta inicial. Perspetiva-se um encontro equilibrado, com ligeiro pendor em termos de favoritismo para o lado do emblema da casa.

Arsenal 4-1 Liverpool Premier League 2014/15
Liverpool 2-2 Arsenal Premier League 2014/15
Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Arsenal 1.69 Dhoze
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos