Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arsenal – Lincoln City (Taça de Inglaterra)

De repente este confronto dos quartos de final da Taça de Inglaterra ganha redobrado interesse. Um dos lados está obrigado a vencer: o Arsenal e, sobretudo, Arsène Wenger não aguentam mais uma vergonha depois da segunda goleada frente ao Bayern de Munique. O Lincoln City joga com pressão zero. A formação da quinta divisão inglesa não tem nada a perder e tudo a ganhar nesta visita ao Emirates.

O Arsenal entra em campo no próximo sábado altamente pressionado. Contem com as manifestações de repúdio vindas das bancadas mesmo antes do apito inicial. A equipa e, sobretudo, Arsène Wenger não aguentam nova humilhação. Ser eliminada da Taça de Inglaterra por um conjunto de amadores, com todo o respeito, entraria nessa categoria e deitaria fogo ao Emirates. Literalmente, penso eu.

Na passada quarta-feira os Gunners recebiam o Bayern de Munique para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O resultado do primeiro jogo (5-1) pesava na memória de todos e foi com um certo alívio que a equipa recolheu aos balneários, ao intervalo, à frente no marcador (1-0). O golo de Theo Walcott não era suficiente para reequilibrar a eliminatória mas afastava os piores receios da equipa, a repetição do que se havia passado na Alemanha. Esse alívio durou muito pouco. Aos cinquenta e quatro minutos, de uma só penada, o Arsenal fica sem Laurent Koscielny, enfrenta um penálti e perde a magra vantagem que tinha no encontro. Era o princípio do fim. O técnico francês pode-se queixar do árbitro e de todas as pequenas circunstâncias da partida mas uma goleada por 5-1 é tremendo para uma equipa que se diz candidata ao título inglês. Duas, a segunda das quais em casa, é um padrão, não um acidente de percurso.

Foi também a terceira derrota nos últimos quatro jogos, todas frente a adversários que deviam, para todos os efeitos – de recursos e aspirações –, ser seus iguais. Além do Bayern perdeu também com o Liverpool (3-1), sem apelo nem agravo. A única exceção neste período foi a visita ao terreno do Sutton United (0-2), onde os golos de Lucas Pérez e Theo Walcott proporcionaram a Wenger um remanescer das suas origens no futebol gaulês. Nesse encontro o treinador optou por alinhar um onze com várias alterações. Desta vez acho que não se pode dar a essas aventuras. Cazorla, Debuchy e Elneny são os lesionados. Welbeck e Iwobi, que perderam o jogo europeu por doença, estão em dúvida.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Holding, Koscielny, Gibbs – Coquelin, Xhaka – Lucas Pérez, Ozil, Alexis Sánchez – Giroud.

taça de inglaterraPara o Lincoln City este é um sonho tornado realizado. Há mais de cem anos que uma formação não-profissional marcava presença nos quartos de final da mítica Taça de Inglaterra. Como referiu o treinador da equipa sensação, Danny Cowley, enfrentar as bancadas de Portman Road, casa do Ipswich Town, repletas de dezasseis mil adeptos, tirou-lhe a respiração. No Emirates é esperada uma assistência de sessenta mil. Os irmãos Cowley – Danny tem como adjunto o irmão Nicky – treinam a equipa para estes jogos grandes em tranches de dez a quinze minutos. Uma estratégia para que o grupo não fique assoberbado com o natural desequilíbrio de forças. Se estiverem a perder por 3-0 ao fim de dez minutos a ideia é fazer uma espécie de reset, como se começasse outra partida, ainda a zeros. Até ao momento o mecanismo mental tem resultado. Nas últimas três rondas da Taça de Inglaterra o Lincoln afastou dois adversários do Championship – Ipswich (2-2, 1-0) e Brighton (3-1) – e um da Premier League – o Burnley (0-1).

Aquele que ainda há um ano era professor de educação física no secundário levou o Lincoln ao terceiro lugar da National League, o quinto escalão inglês, na época passada. E esta temporada os Imps lideram o campeonato, com setenta e dois pontos, seis a mais que o Forest Green, segundo classificado. Só para termos uma ideia, há vinte e nove pontos a separar o Lincoln do Sutton.

Onze Provável: Farman – Wood, Raggett, Waterfall, Habergham – Arnold, Woodyard, Power, Hawkridge – Muldoon, Rhead.

Lincoln City 1-0 Arsenal Football Club
Division Two 1914/15
Arsenal Football Club 1-1 Lincoln City
Division Two 1914/15

O último confronto entre Lincoln City e Arsenal foi há mais de cem anos, quando ambos disputavam a designada Division Two, e nessa altura os Imps levaram a melhor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Arsenal e Ambas Equipas Marcam 2.65 Betclic
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

lincoln-city
Lincoln City
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade: Lincoln
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1789
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 1014
comments powered by Disqus

Últimos jogos