Menu
Premier League 26ª Jornada

Arsenal – Leicester (Premier League)

Jogo grande no Emirates Stadium este Domingo, onde 3º classificado Arsenal mede forças com o líder Leicester City para um embate a valer para a 26ª jornada da Premier League. O conjunto da casa pôs fim, na última jornada, a uma serie de 4 jogos consecutivos sem conseguirem provar o sabor da vitória, ao vencer o Bournemouth em terreno hostil. Já o Leicester City chega aqui bastante motivado com a vitória forasteira em terreno do Manchester City, na última jornada, o que o deixa agora isolado na liderança com 5 pontos de superioridade do Tottenham e o deste seu oponente em jogo.

Arsenal ocupa o 3º lugar com os mesmos 48 pontos que o 2º classificado Tottenham, fruto de 14 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 22 golos sofridos. Após uma serie de 4 jogos consecutivos sem vencerem, para a Premier League, os Gunners conseguiram finalmente provar o sabor da vitória ao arrancarem uma vitória por 0-2 em terreno do Bournemouth, o que a combinar com a derrota caseira do Manchester City, proporcionou a subida de uma posição na tabela de classificação geral a este emblema londrino. Os homens orientados por Arsène Wenger não contam com um calendário de jogos nada fácil, em que mesmo estando já fora da Taça da Liga Inglesa, ao serem eliminados pelo Sheffield Wednesday na 4ª Ronda, têm ainda que se preocupar com a Taça de Inglaterra, onde se encontram nos quartos de final com o Hull City pela frente, e ainda a Liga dos Campeões, em que após sobreviverem ao Grupo C constituído pelo Bayern de Munique, Olympiakos e Dinamo Zagreb, carimbaram acesso aos oitavos de final, onde terão o gigante Barcelona pela frente.

Já a 5 pontos de voltar a ocupar a liderança, os Gunners chegam aqui com esperança de conseguirem repetir o feito da 7ª jornada, onde foram golear o Leicester City em terreno hostil, por 2-5, e assim colmatarem a diferença pontual. Já com a lista de baixas bastante reduzida, os homens de Arsène Wenger deverão continuar a actuar da mesma forma, privilegiando a posse de bola e o jogo apoiado, partindo para o ataque de forma organizada. Os Gunners são ainda bastante fortes quando criam perigo através de contra-ataques, tendo em conta a velocidade de Oxlade-Chamberlain e Alexis Sánchez que colocam bem a bola na grande área. Importa ainda destacar a qualidade de Mesut Ozil, um mágico do meio campo do emblema londrino, que realizou já 16 assistências no campeonato inglês, e Giroud, a referência mais ofensiva deste conjunto e o 7º melhor marcador do campeonato com 12 golos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arsenal apresenta 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Stoke City. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Chelsea, uma vitória por 2-1 na recepção ao Burnley, um empate por 0-0 na recepção ao Southampton, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Bournemouth. Jack Wilshere, Tomas Rosicky, Sanit Cazorla e Danny Welbeck são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Paulista, Koscielny e Monreal – Coquelin e Ramsey – Chamberlain, Ozil e Sánchez – Giroud.

premier leagueLeicester City, por sua vez, ocupa o 1º lugar na tabela de classificação geral com 53 pontos, fruto de 15 vitórias, 8 empates e 2 derrotas, com parciais de 47 golos marcados e 27 golos sofridos. Sem perderem na Premier League à 7 jogos consecutivos, as Foxes têm vindo a ser a maior surpresa desta temporada, mantendo-se já isolados na liderança com 5 pontos de vantagem sobre o 2º classificado Tottenham e deste 3º Arsenal, e ainda 6 pontos sobre o 4º Manchester City, o qual derrotou em terreno hostil na última jornada. Sem estar em prova em nenhuma competição europeia, e já fora da Taça da Liga Inglesa logo desde a 4ª Ronda, eliminado pelo Hull City, foi também em meados de Janeiro que viram o Tottenham a coloca-los fora da 3ª Eliminatória da Taça de Inglaterra, podendo agora usufruir de um calendário de jogos em que se têm apenas que preocupar com a Premier League.

Este é um jogo importante para o técnico Claudio Ranieri, que chega aqui com apenas 2 derrotas neste principal escalão de futebol inglês, tendo uma dessas sido na 7ª jornada com a recepção a este seu oponente em jogo, o que os deixa com um sentimento de vingança nesta viagem até Londres. As Foxes encontram-se extremamente motivadas com a derrota fora de portas da última jornada, e uma vitória aqui, a combinar com um resultado favorável do encontro entre o City e os Spurs, poderia lança-los ainda para mais perto da conquista do título. O técnico italiano deverá voltar a utilizar o mesmo XI da última jornada, privilegiando a organização defensiva, visto que é onde encontra mais lacunas no seu plantel, e de forma a poderem partir rapidamente para o contra-ataque, procurando o espaço nas costas da linha defensiva do Arsenal. Importa destacar a importância do goleador máximo Jamie Vardy, melhor marcador do campeonato inglês com 18 golos, e ainda do extremo Mahrez, jogador rápido, com grande raça e importantíssimo a criar desequilíbrios nas defensivas adversários.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leicester City apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Aston Villa. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção ao Tottenham, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, uma vitória por 3-0 na recepção ao Stoke City, uma vitória por 2-0 na recepção ao Liverpool, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Manchester City. Jeffrey Schulpp e Matthew James estão de fora, ambos lesionados, ficando ainda Daniel Amartey em dúvida.

Onze Provável: Schmeichel – Simpson, Morgan, Huth e Fuchs – Mahrez, Drinkwater, Kanté e Albrighton – Okazaki e Vardy.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Arsenal venceu 5 embates, tendo os restantes 3 terminado em empate.

Leicester City 2-5 Arsenal
Premier League 2015/16
Arsenal 2-1 Leicester City
Premier League 2014/15
Leicester City 1-1 Arsenal
Premier League 2014/15
Arsenal 2-1 Leicester City
Premier League 2003/04
Leicester City 1-1 Arsenal
Premier League 2003/04
Leicester City 1-3 Arsenal
Premier League 2001/02
Arsenal 4-0 Leicester City
Premier League 2001/02
Leicester City 0-0 Arsenal
Premier League 2000/01

Esta 26ª jornada da Premier League conta com dois jogos que poderão decidir o destino do título de campeão, onde os 4 primeiros classificados se encontram, Leicester com Arsenal, e Manchester City com Tottenham. É então de esperar um Arsenal a entrar forte e motivado com a vitória da última jornada, no entanto, para vencerem as Foxes precisam de mostrar mais do que aquilo que fizeram contra o Bournemouth. Por outro lado, o Leicester encontra-se numa forma formidável e chega aqui sem medo, com ambição de se afastar ainda mais dos Gunners e conseguir o título de campeão da Premier League. Prevê-se um encontro bastante equilibrado, onde ambas equipas deverão usufruir de várias ocasiões de golo, visto que contam com bastante qualidade e grande poder ofensivo, devendo ambas chegar ao golo, pelo menos, uma vez.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.76 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos