Menu
Premier League 28ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arsenal – Leicester City (Premier League)

No domingo o Arsenal garantiu presença em Wembley, na final da Taça de Inglaterra, onde irá defrontar o Chelsea. Mas o tempo para festejos é escasso. Para recuperarem a posição dentro do top-6 os Gunners terão que somar os três pontos esta quarta-feira. Apesar de acabar eliminado, o Leicester City deu água pela barba ao Atlético de Madrid  e já são quatro e agora volta a dedicar-se em exclusividade à manutenção.

Poucas vezes vimos Arsène Wenger rir esta temporada mas no domingo passado o velho treinador francês estava, evidentemente, radiante. O Arsenal bateu no prolongamento o Manchester City (2-1), com um golo do inevitável Alexis Sánchez. Já antes Nacho Monreal tinha anulado a vantagem conseguida por Kun Aguero, empurrando a decisão para o tempo extra. Uma exibição de garra para uma equipa que tem sido sofrível nesta última parte da época. É natural que o treinador estivesse satisfeito. Talvez seja também a única oportunidade de sair em alta, assumindo que consegue bater os blues em Wembley, lá mais para a frente.

O que é certo é que o Arsenal não teve tempo para grandes festejos. Três dias depois a formação londrina tem que voltar ao batente e enfrentar um desafio complicado. O campeão em título também está a lutar pela vida e certamente não irá deixar passar qualquer aberta.

Os Gunners caíram, à condição, para o sétimo posto, tendo sido ultrapassados pelos Toffees de Koeman. A diferença entre ambos é de um ponto, a favor dos Everton, mas o Arsenal tem três jogos em atraso, que passarão a dois depois do encontro de quarta. O que segue no calendário não é pera doce: dia 30 há dérbi de Londres em White Hart Lane e no fim de semana seguinte o Manchester United visita o Emirates.

Santi Cazorla, Lucas Pérez, David Ospina e Reine-Adelaide são os lesionados. Mustafi está com problemas musculares na coxa e deve ser poupado a meio da semana.

Onze Provável: Cech – Gabriel Paulista, Koscielny, Holding – Bellerín, Coquelin, Xhaka, Gibbs – Alexis Sánchez, Welbeck, Ozil.

Premier LeagueO Leicester City tem que voltar à carga. Depois de vencer os primeiros seis jogos ao comando, o estado de graça de Craig Shakespeare lá acabou por chocar com uns quantos obstáculos. O primeiro desaire veio na visita a Goodison Park (4-2) e já lá vão quatro partidas consecutivas sem um triunfo. O afastamento dos quartos de final da Liga dos Campeões era o desfecho lógico, considerando que o experiente Atlético de Madrid era o adversário – derrota em Madrid (1-0), empate em casa (1-1) – mas o acumular de frentes, ambas muito exigentes, prejudicou a prestação da equipa na missão de garantir a manutenção. Depois da derrota com o Everton seguiu-se o empate frente ao Crystal Palace (2-2). Os Foxes estão na décima quinta posição, com trinta e sete pontos, a seis da zona de descida, ainda que com dois jogos em atraso em relação às equipas que os rodeiam na tabela. A manutenção não está longe de ficar garantida mas é preciso um esforço final. O Leicester sabe disso e agora pode voltar a concentrar-se em exclusividade no campeonato.

Wagué, Nampalys Mendy e Islam Slimani são os lesionados do plantel dos Foxes. O capitão Wes Morgan ainda está em dúvida mas estes oito dias de intervalo entre jornadas são sempre uma ajuda quando as queixas são musculares.

Onze Provável: Schmeichel – Simpson, Huth, Morgan, Fuchs – Mahrez, Drinkwater, Ndidi, Albrighton – Okazaki, Vardy.

Leicester City 0-0 Arsenal
Premier League 2016/17
Arsenal 2-1 Leicester City
Premier League 2015/16
Leicester City 2-5 Arsenal
Premier League 2015/16

O jogo da primeira volta do campeonato, no King Power Stadium, terminou a zeros.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vardy marca 2.55 Betclic
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos