Menu

Arsenal – Hull City (Taça de Inglaterra)

O Arsenal e o Hull City medem forças no Emirates Stadium, em Londres, num embate a valer para os oitavos de final da Taça de Inglaterra. Bicampeão em prova, este conjunto da casa chega aqui motivado após ter conseguido dar uma resposta positiva nos jogos que se seguiram à derrota às mãos do Chelsea, para a Premier League, tendo ainda vencido o líder Leicester na última jornada do campeonato. Já o Hull City, que é líder do Championship, chega aqui desmotivado ao não ter conseguido melhor que um empate na recepção ao Brighton & Hove Albion.

Arsenal contou com um percurso curto para conseguir chegar aqui, tendo apenas vencido o Sunderland e o Burnley, encontrando-se motivado com estatuto de Bicampeão em prova, e com 12 títulos conquistados nesta Taça de Inglaterra, torna-se o conjunto inglês que mais vezes venceu esta competição, apresentando intenções de voltarem a somar este título. Mesmo estando fora da Taça da Liga Inglesa, ao ser posto fora na 4ª Ronda pelo Sheffield Wednesday, os Gunners contam com um calendário preenchido, sendo que após este embate para a Taça de Inglaterra segue-se a recepção ao poderoso Barcelona na terça-feira, em jogo a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões, tendo aqui chegado ao sobreviver ao Grupo F, tendo-se qualificado em 2º lugar do agrupamento onde faziam ainda parte o Bayern de Munique, Olympiakos e Dinamo Zagreb.

Quanto à Premier League, os homens de Arsène Wenger venceram a última jornada na recepção ao líder Leicester, ocupando agora o 3º lugar com os mesmos 51 pontos que o 2º classificado Tottenham, fruto de 15 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, com parciais de 41 golos marcados e 23 golos sofridos. Os Gunners chegam então aqui motivados com os recentes resultados, tendo vencido 3 embates dos últimos 4, sendo um deles na última jornada frente ao Leicester, o que motivou bastante o conjunto para este embate frente aos Tigres, no entanto, visto que contam com um jogo de grande importância na próxima terça-feira, com a recepção ao Barcelona, é de esperar que o técnico Arsène Wenger não utilize o seu XI mais forte, de forma a dar descanso a alguns jogadores e a dar minutos aos menos utilizados. É então de esperar que jogadores como David Ospina, Mathieu Flamini, Calum Chambers e Danny Welbeck, Mohamed Elneny and Joel Campbell comecem todos de início.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arsenal apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Chelsea. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Burnley, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, um empate por 0-0 na recepção ao Southampton, uma vitória por 0-2 em terreno do Bournemouth, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Leicester. Jack Wilshere, Tomas Rosicky e Kieran Gibbs são baixas confirmadas, todos lesionados, enquanto que Kieran Gibbs e Gabriel Paulista que permanecem em dúvida, não deverão ser arriscados aqui.

Onze Provável: Ospina – Bellerín, Chambers, Mertesacker e Monreal – Elneny e Flamini – Walcott, Chamberlain e Campbell – Wellbeck.

taça de inglaterraHull City, por sua vez, para chegar a esta etapa da prova teve apenas que tirar o Bury e o Brighton & Hove Albion do seu caminho, alcançando estes oitavos de final com ambição de somarem o 1º título de vencedores da Taça de Inglaterra. Os Tigres contam com inúmeras presenças nesta competição, sendo que desde o início do Milénio se destacam duas campanhas, tendo alcançado os quartos de final da temporada de 2008/09 e uma final na temporada de 2013/14, onde sairam derrotados por este mesmo Arsenal. Fora desta competição, os homens orientados por  Steve Bruce lideram então a tabela de classificação geral do 2º escalão de futebol inglês com 60 pontos, fruto de 18 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, com parciais de 47 golos marcados e 19 golos sofridos. Os Tigres escorregaram na última jornada desta competição caseira, tendo-se deixado empatar a zero na recepção ao Brighton & Hove Albion, o que os deixou agora com apenas 2 pontos de vantagem sobre o 2º classificado Middlesbrough, obrigando-os a regressaram rapidamente ao trilho das vitórias de forma a não correrem o risco de serem apanhados na corrida pela promoção. Frente a um poderoso oponente como o Arsenal, o técnico Steve Bruce deverá apostar no seu XI mais forte, sendo provável que utilize o mesmo que jogou na última jornada do Championship, devendo ainda actuar de forma mais defensiva com o intuito de suster o forte poderio ofensivo dos Gunners e apostando mais nos contra-ataques como forma de procurar o golo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hull City apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Fulham. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Bury, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, uma derrota por 1-0 em terreno do Burnley, uma vitória por 0-2 em terreno do Blackburn Rovers, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Brighton & Hove Albion. Adama Diomande é a única baixa para este jogo, por lesão.

Onze Provável: McGregor – Odubajo, Dawson, Davies e Robertson – Snodgrass, Livermore, Huddlestone e Clucas – Diamé – Hernández.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Arsenal venceu 7 embates, tendo o restante terminado empatado.

Hull City 1-3 Arsenal
Premier League 2014/15
Arsenal 2-0 Hull City
FA Cup 2014/15
Arsenal 2-2 Hull City
Premier League 2014/15
Arsenal 3-2(a.p.) Hull City
FA Cup 2013/14
Hull City 0-3 Arsenal
Premier League 2013/14
Arsenal 2-0 Hull City
Premier League 2013/14
Hull City 1-2 Arsenal
Premier League 2009/10
Arsenal 3-0 Hull City
Premier League 2009/10

É de esperar um embate onde o Arsenal irá dar hipótese a vários jogadores com poucos minutos, com o Hull City a tentar suster o poder ofensivo e a procurar o golo através de contra-ataques. No entanto, os Gunners apresentam armas suficientes para levarem a melhor e garantirem a qualificação, sendo de esperar que a qualidade dos homens no sector mais ofensivo seja mais que suficiente para algum desequilíbrio na defensiva dos Tigres, chegando assim ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Arsenal 1.54 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Hull City
Hull City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: KC Stadium
  • Cidade: Kingston Upon Hull
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos