Menu
  • 14 setembro
  • 20:05
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arsenal – FC Koln (Liga Europa)

Ao fim de dezoito anos consecutivos a disputar a Liga Milionária o Arsenal tem agora que se adaptar à segunda Liga Europa. Não será fácil motivar estrutura, jogadores e adeptos para esta prova que os ingleses veem como menor. Esta soberba pode custar caro já que para muitos este embate com o FC Koln já está no papo. Cuidado. A equipa germânica vem de três derrotas mas foi quinta classificada na Bundesliga na época passada e está entusiasmadíssima com o regresso às competições europeias, depois de um quarto de século de ausência.

Petr Cech explicou com clareza o dilema que se apresenta ao Arsenal. Digerir a azia de ficar fora da Liga dos Campeões é o primeiro passo. Depois escolher: ou se dá prioridade a outras competições e se limitam a picar o ponto na Europa, a ver o que dá, ou leva-se a prova muito a sério e já que se está nela é para tentar ganhar. O guarda-redes checo sabe do que fala. Ele conquistou as duas competições europeias ao serviço do Chelsea e lembra-se bem da desilusão que foi ser relegado para a Liga Europa, na sequência de uma dececionante campanha nos grupos da Champions. Mas em vez de virar costas, o grupo apostou numa espécie de redenção. Arsène Wenger pode não ouvir mas devia prestar atenção à lição de Mourinho na temporada passada. A perspetiva de vencer o troféu é não só a melhor motivação para a equipa como também pode tornar-se o caminho mais curto para regressar à Liga dos Campeões no próximo ano, tendo em conta a concorrência feroz que enfrenta no topo da tabela da Premier League.

Seja como for, depois de dezoito anos consecutivos a dar cartas na Liga Milionária – nos últimos catorze a ir além da fase de grupos – o Arsenal tem que se adaptar à nova realidade.

No fim de semana a formação de Wenger voltou a vencer uma partida, depois das derrotas seguidas frente a Stoke City (1-0) e Liverpool (4-0). No Emirates o AFC Bournemouth não conseguiu levantar cabelo. Danny Welbeck abriu o ativo ao sexto minuto da partida e haveria de fechar a contagem no início do segundo tempo. Alexander Lacazette reforçou a meio da primeira parte. Francis Coquelin sofreu uma lesão muscular e está fora das contas para a jornada europeia. Alexis Sánchez fez os últimos quinze minutos da partida e deve ser opção para quinta-feira, para ganhar ritmo, ainda que talvez não durante os noventa minutos. Espera-se que o treinador francês faça alguma rotação no onze, dando minutos a jogadores menos utilizados como Theo Walcott, Alex Iwobi, Olivier Giroud ou mesmo Jack Wilshere. É que no domingo os Gunners vão a Stanford Bridge para mais um dérbi londrino.

Onze Provável: Ospina – Mustafi, Mertesacker, Monreal – Bellerín, Wilshere, Xhaka, Kolasinac – Walcott, Giroud, Alexis Sánchez.

Liga EuropaPara o Arsenal pode ser uma deceção mas para o FC Koln estar na Liga Europa é uma sensação. A formação alemã regressa às competições europeias depois de vinte e cinco anos de ausência, é natural o entusiasmo. A equipa liderada por Peter Stoger não está a ter um bom arranque de temporada. Perdeu os três primeiros encontros da Liga – Borussia M’Gladbach (1-0), Hamburger SV (1-3) e Augsburg (3-0) – mas não nos podemos esquecer que foi quinta classificada na Bundesliga, na última temporada, o seu melhor resultado no campeonato desde o início dos anos 90.

Marcel Risse ainda está recuperar a condição física, após paragem por lesão. Frederik Sorensen está em dúvida.

Onze Provável: Horn – Klunter, Heintz, Meré, Hector – Zoller, Lehmann, Hoger, Bittencourt – Córdoba, Osako.

Este será o primeiro confronto entre as duas formações. As duas outras equipas deste Grupo H, o Crvena Zvezda e BATE Borisov, estão em casa na Liga Europa, o que pode ser um triunfo. Mas no que respeita à qualidade competitiva, ingleses e alemães devem estar uns furos acima. Se os Gunners se aplicarem tem recursos para agarrar o primeiro lugar mas nenhum ponto lhes será entregue de bandeja.

Prognóstico Odd Casa Erro
Giroud marca 1.78 Betclic
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

FC Koln
FC Koln
  • País: Alemanha
  • Estádio: RheinEnergieStadion
  • Cidade: Köln
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos