Menu
  • 23 fevereiro
  • 19:45
  • Betrally

Arsenal – FC Barcelona (Liga dos Campeões)

O Arsenal e o FC Barcelona medem forças esta terça-feira no Emirates Stadium, em Londres, num embata a contar para a 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Depois de se qualificar com algumas dificuldades, numa fase de grupos onde era favorito ao 2º lugar, o conjunto da casa conta com um grande desafio pela frente, tendo que enfrentar o actual campeão europeu em título. Já o Barcelona garantiu a qualificação ao ultrapassar uma fase de grupos de forma tranquila, chegando aqui com um registo de invencibilidade nos últimos 32 jogos consecutivos, em todas as competições.

Arsenal, apesar de ter sido considerado favorito ao 2º lugar do Grupo F, constituído pelo Bayern de Munique, Olympiakos e Dinamo Zagreb, teve bastante dificuldade em carimbar o acesso a estes oitavos de final, tendo mesmo ficado na 2ª posição com os mesmos 9 pontos que o 3º Olympiakos. No entanto, a pouca sorte continua para o técnico Arsène Wenger que tem pela frente o actual campeão europeu em título, que não enfrenta desde a temporada 2010/11, altura em que foram postos fora dos quartos de final desta competição pelos espanhóis. É também desde a época 2010/11 que este emblema proveniente de Londres não consegue alcançar os quartos de final da prova. Os Gunners têm vindo a desempenhar uma boa campanha, em que apesar de alguns resultados desapontantes, nomeadamente o do último encontro deste fim de semana em que empataram a zero na recepção ao Hull City, para a Taça de Inglaterra, encontram-se em 3º lugar na tabela de classificação geral da Premier League, com os mesmos 51 pontos que o 2º classificado Tottenham, fruto de 15 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, com parciais de 41 golos marcados e 23 golos sofridos.

No embate do fim de semana, o técnico Arsène Wenger descansou grande parte do seu XI inicial habitual, com o intuito de poder contar com os sues melhores jogadores a 100% para este encontro, onde irá precisar de lançar um sector defensivo consistente e bem organizado, de forma a conseguirem travar ao máximo o poderoso tridente ofensivo do seu adversário e não cederem nenhum golo. Os Gunners esperam conseguir um resultado positivo aqui que lhes permita ir até Espanha disputar a 2ª mão da prova com alguma vantagem, cabendo ao ponta de lança Oliver Giroud a tarefa de espalhar o caos na defensiva espanhola, sendo este o 7º melhor marcador da Premier League com 12 golos marcados, destacando-se ainda Mesut Ozil que contribui em 17 golos da sua equipa através das suas assistências.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arsenal apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Burnley, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Southampton, uma vitória por 0-2 em terreno do Bournemouth, uma vitória por 2-1 na recepção ao Leicester City, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Hull City. Tomas Rosicky e Jack Wilshere são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando ainda Santi Cazorla de fora por falta de forma, e Gabriel Paulista permanece em dúvida.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Mertesacker, Koscielny e Monreal – Ramsey e Coquelin – Chamberlain, Ozil e Sánchez – Giroud.

Liga dos CampeõesBarcelona, por sua vez, chegou aqui como líder do Grupo E, tendo-se conseguido qualificar com bastante tranquilidade ao superiorizar-se facilmente aos restantes emblemas do Grupo, AS Roma, Bayer Leverkusen e BATE Borisov. Os Culés são actuais campeões europeus em título, apresentando-se aqui novamente numa forma assustadora e mostrando-se como o conjunto favorito a vencer esta prova pela 2ª vez consecutiva. Importa destacar que os Blaugranas, desde a temporada de 2010/11 que se sagraram campeões desta prova por 2 vezes. Esta está a ser apenas mais uma temporada perfeita para o conjunto às ordens de Luis Enrique, que para além de terem já alcançado a final da Taça do Rei, com o Sevilla como seu oponente, são ainda líderes isolados na tabela de classificação geral da Liga BBVA, ocupando assim o 1º lugar com 63 pontos, fruto de 20 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 67 golos marcados e 20 golos sofridos. Já com 8 pontos de vantagem sobre o 2º classificado Atlético de Madrid e com 9 sobre o 3º Real Madrid, os Culés estão então muitíssimo bem encaminhados para conseguirem mais um título de campeões de Espanha, tendo entrado neste novo ano 2016 sem terem provado o sabor da derrota e com apenas 2 empates.

Os Blaugranas chegam aqui com um registo de resultados positivos assustador, não provando o sabor da derrota à 32 jogos consecutivos, em todas as competições, e apresentando um tridente ofensivo implacável, dos mais temidos do Mundo do futebol, com o ponta de lança Luis Suárez a ser o melhor marcador do campeonato espanhol, com 25 tentos, e com o jovem brasileiro Neymar a ser o jogador com mais assistências, tendo já dado a marcar 11 golos. Importa destacar Luis Suárez, Leonel Messi e Neymar já marcaram 81 golos esta temporada em todas as competições que disputaram, 20 golos a mais que equipa inteira do Arsenal marcou nas 4 competições em que esteve, ou está, envolvido esta temporada. Este é um jogo onde o técnico Luis Enrique deverá entrar com o seu XI mais forte, de forma a tentar obter já um resultado positivo e que lhes proporcione uma vantagem segura quanto à 2ª mão, quando actuar em casa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Levante. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Valencia, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma vitória por 6-1 na recepção ao Celta de Vigo, uma vitória por 1-3 em terreno do Sporting Gijón, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Las Palmas. Rafinha, por lesão, é a única baixa confirmada para este jogo.

Onze Provável: Bravo – Alves, Piqué, Mascherano e Alba – Rakitic, Busquets e Iniesta – Neymar, Suárez e Messi.

Em toda a história existiram apenas 7 confrontos directos, tendo o Barcelona vencido 4 embates, e o Arsenal apenas 1, os restantes dois terminaram em empate.

Barcelona
3-1
Arsenal
LC 2010/11
Arsenal
2-1
Barcelona
LC 2010/11
Barcelona
4-1
Arsenal
LC 2009/10
Arsenal
2-2
Barcelona
LC 2009/10
Barcelona
2-1
Arsenal
LC 2005/06
Arsenal
2-4
Barcelona
LC 1999/00
Barcelona
1-1
Arsenal
LC 1999/00

Este é um jogo de esperar bastante interessante, sendo que dois emblemas de grande qualidade se colocam frente a frente num embate de esperar bastante intenso e emocionante. Apesar do factor casa, e da boa forma que tem atravessado, o Arsenal continua a ser um conjunto irregular, ao contrário do Barcelona, que se apresenta numa forma fantástica e parte para Inglaterra com o objectivo de vencer. Adivinha-se que os catalães consigam impôr o seu estilo de jogo no Emirates Stadium e tomem o máximo de proveito do seu tridente ofensivo para lhes garantir a vitória, garantindo assim uma vantagem segura para a 2ª mão.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Barcelona 1.71 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1032
  • Próg. errados 851
comments powered by Disqus

Últimos jogos