Menu
  • 08 março
  • 12:45
  • Bet365

Arsenal – Everton (Taça de Inglaterra)

O Arsenal ainda não deitou a toalha ao chão na Premier League, mas o atual estado da classificação deixa entrever que a luta se fará com outros atores. Não, Arsène Wenger não voltou a falhar. Os Gunners fizeram um esforço para que, esta temporada, a equipa pudesse ser mais competitiva frente a conjuntos mais experientes e com maiores recursos. Tendo o campeonato como uma missão claramente complicada, e numa altura em que a Liga dos Campeões também vai ficando fora da órbitra dos londrinos, a Taça de Inglaterra ganha contornos de ser o troféu possível para uma época de evolução. O Everton encontra-se numa situação semelhante ao Arsenal, mas com a qualificação europeia como pano de fundo. O lado positivo é que, com a vitória do Manchester City na Carling Cup, haverá mais um lugar europeu pelo qual lutar na Premier League. Boas notícias para Roberto Martínez, que ainda assim não desdenha voltar a levar uma equipa sua a pisar o relvado de Wembley.

A derrota sofrida pelo Arsenal frente ao Stoke City, no passado sábado, teve um sabor bem amargo para os Gunners, que procuravam manter-se à tona do primeiro lugar da Premier League. Assim, viram-se rodeados de Liverpool e Manchester City, que tem dois jogos em atraso, para além de terem ficado a quatro pontos do Chelsea. Com esta semana dedicada ao trabalho nas seleções, Arsène Wenger não deverá lembrar aos seus pupilos o que se passa no campeonato, focando-se, totalmente, na missão de vencer o encontro da Taça de Inglaterra. O Everton é um adversário complicado, a quem os Gunners não conseguiram bater quando os receberam em partida da Premier League. Não existindo novidades quanto a lesões, são ainda numerosos os atletas que estão entregues ao departamento médico, como são os casos de Diaby, Nacho Monreal, Theo Walcott, Wilshere e Ramsey. É provável que, para além de mexidas na baliza, com Fabianski a voltar a ser titular, o técnico francês apresentará o seu melhor onze.

Onze provável: Fabianski – Sagna, Koscielny, Mertesacker, Gibbs – Arteta, Flamini – Oxlade-Chamberlain, Ozil, Cazorla – Sanogo.

taça de inglaterraA recente série de resultados do Everton demonstra bem o momento em que a equipa se encontra, forte perante equipas teoricamente acessíveis, frágil frente a conjuntos que os superam na tabela classificativa. As derrotas frente ao Chelsea e Tottenham demonstram isso mesmo, ambas sofridas, para além do mais, fora de portas, enquanto nos jogos disputados em casa o Everton bateu o Aston Villa, o Swansea e o West Ham. Nada bom sinal para um conjunto que viu o sorteio ditar-lhe uma viagem ao terreno do Arsenal. Para mais, o técnico espanhol tem diversos impedimentos no seu plantel, com Bryan Oviedo, Darron Gibson, Jagielka, Arouna Koné e Lacina Traoré lesionados. Será de esperar uma equipa do Everton mais calculista, tentando fechar bem os caminhos para a sua baliza, retardando o possível golo do Arsenal. Se isso for conseguido, haverá esperança para a equipa de Liverpool.

Onze provável: Howard – Coleman, Stones, Distin, Baines – McCarthy, Barry – Mirallas, Osman, Pienaar – Lukaku.

É preciso recuar a 1996 para encontrar a última vitória no terreno do Arsenal. A acontecer isso de novo este sábado, seria uma surpresa.

Arsenal 1-1 Everton  P. League 2013/14
Arsenal 0-0 Everton  Premier League 2012/2013
Everton 1-1 Arsenal  Premier League 2012/2013
Everton 0-1 Arsenal  Premier League 2011/2012
Arsenal 1-0 Everton  Premier League 2011/2012
Arsenal 2-1 Everton  Premier League 2010/2011
Everton 1-2 Arsenal  Premier League 2010/2011
Arsenal 2-2 Everton  Premier League 2009/2010
Everton 1-6 Arsenal  Premier League 2009/2010
Everton 1-1 Arsenal  P. League 08/09

O favoritismo está assim do lado do Arsenal que tudo fará para seguir numa prova onde espera alcançar um troféu. Algo que Wenger e os adeptos já mal se lembram de como é.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Arsenal 1.85 Bet365
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos