Menu
  • 16 abril
  • 19:45
  • Bet365

Arsenal – Everton (Premier League)

O Arsenal recebe no Emirates Stadium o Everton, em jogo a contar para a 29ª jornada da Premier League, que havia ficado atrasado. Esta partida será meramente para acerto do campeonato, uma vez que ambas as equipas se encontram neste momento com um jogo por disputar. O Arsenal chega a esta ronda no 3º lugar da classificação geral, fruto de 17 vitorias, 8 empates e 7 derrotas, com parciais de 64 golos marcados e 35 golos sofridos. Os Gunners chegaram ao 3º lugar da geral no fim-de-semana, fruto da vitória difícil por 3-1 na recepção ao Norwich City, e encontram-se neste momento nos lugares de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, um dos grandes objectivos da equipa para esta época. Com uma vantagem de 1 ponto sobre o Tottenham (mesmos jogos) e o Chelsea (um jogo a menos), os Gunners estão obrigados a prolongar a sua série vitoriosa, caso não pretendam perder a sua excelentes classificação nesta altura, e quando falta muito poucas jornadas por disputar. N0s seus últimos 5 jogos oficiais, o Arsenal apresenta um histórico de 5 vitórias consecutivas. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 0-2 no terreno do Bayern de Munique para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 0-2 no terreno do Swansea City, uma vitória por 4-1 na recepção ao Reading, uma vitória por 1-2 no terreno do West Bromwich, e na última jornada, disputada no passado fim-de-semana, uma vitória por 3-1 na recepção ao Norwich City. Depois de um arranque de temporada muito aquém das expectativas, os Gunners parecem ter encontrado finalmente a fórmula de sucesso, e numa série de vários resultados positivos, subiram rapidamente ao 3º lugar da Premier League, e estarão na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões até ao final da temporada.

Para este jogo o Arsenal volta a poder contar com Mertesacker, após cumprir castigo na última jornada, ao passo que Tomas Rosicky se encontra em dúvida para a partida. De fora fica Abou Diaby, devido a lesão. As boas notícias são os regressos de Theo Walcott e Jack Wilshire após recuperarem positivamente das lesões sofridas.

Onze Provável: Fabianski; Sagna, Koscielny, Vermaelen, Monreal; Ramsey, Arteta; Walcott, Cazorla, Podolski; Giroud

premier leagueO Everton, por seu turno, chega a esta 29ª jornada da Premier League no 6º lugar da classificação geral, fruto de 14 vitórias, 13 empates e 5 derrotas, com parciais de 51 golos marcados e 37 golos sofridos. Os Toffees têm feito uma temporada sensacional e atravessam um excelente momento de forma, que lhes tem possibilidade reduzir drasticamente as distâncias para o grupo da frente, estando neste momento a apenas 3 pontos do Tottenham e Chelsea e a 4 pontos do Arsenal na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Em caso de vitória o Everton poderá mesmo ascender provisoriamente ao 4º lugar da geral, pressionando ainda mais os seus rivais na luta pelos lugares de acesso à tão desejada Liga Milionária. A vitória no passado fim-de-semana sobre o milionário Queens Park Rangers, foi o 5º jogo consecutivo sem perder para o campeonato, numa das séries de resultados mais positivos dos Toffees esta temporada. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Everton apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 0-3 na recepção ao Wigan Athletic para a Taça de Inglaterra. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Manchester City, uma vitória por 1-0 na recepção ao Stoke City, um precioso empate por 2-2 no terreno do Tottenham, e na última jornada, disputada no passado fim-de-semana, uma vitória por 2-0 na recepção ao QPR. O técnico David Moyes procura nesta partida a oportunidade perfeita de ascender ao 4º lugar da geral na Premier League e iniciar uma verdadeira caçada aos lugares milionários da próxima temporada, numa guerra a 4 com Chelsea, Arsenal e Tottenham.

Para este jogo o Everton já poderá voltar a contar com Tony Hibbert, após recuperar de lesão. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico David Moyes.

Onze Provável: Howard; Coleman, Jagielka, Distin, Baines; Gibson, Osman; Mirallas, Fellaini, Pienaar; Anichebe

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Everton 1-1 Arsenal  P. League 2012/13
Everton 0-1 Arsenal  P. League 2011/12
Arsenal 1-0 Everton  P. League 2011/12
Arsenal 2-1 Everton  P. League 10/11
Everton 1-2 Arsenal  P. League 10/11
Arsenal 2-2 Everton  P. League 09/10
Everton 1-6 Arsenal  P. League 09/10

Espera-se uma partida fantástica entre duas das equipas em melhor momento de forma nesta altura na Premier League. O Arsenal pretende continuar a sua cavalgada rumo ao 2º lugar da geral, e aproveitando o seu excelente momento de forma e o nível elevadíssimo da motivação dos seus jogadores, irá tentar tirar partido do facto de jogar em casa para bater um Everton igualmente fantástico nesta altura da temporada. Numa série de 5 vitórias consecutivas e a jogar em casa, o Arsenal tem as condições perfeitas para almejar mais uma vitória e continuar na luta pelo tão desejado 2º lugar da classificação geral, que se encontra à partida para esta ronda, a 6 pontos de distância.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Arsenal 1.75 Bet365
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos