Menu
Premier League 10ª Jornada

Arsenal – Everton (Premier League)

O Arsenal e o Everton medem forças no Emirates Stadium, num jogo a contar para a 10ª jornada da Premier League. O conjunto da casa prepara-se para este embate extremamente motivado após vencerem na recepção ao colosso alemão, Bayern de Munique, num embate a valer para a Liga dos Campeões, talvez o seu melhor desempenho esta temporada. Já os Toffes, classificados a meio da tabela de classificação geral, chegam aqui após uma pesada derrota no próprio território contra o Manchester United, contando apenas com 1 vitória nos últimos 4 jogos do campeonato.

O Arsenal ocupa o 2º lugar na tabela de classificação geral com 19 pontos, os mesmos que o 3º Manchester United, fruto de 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 7 golos sofridos. Os Gunners têm estado forte neste principal escalão de futebol inglês, tendo apenas cedido 3 pontos em duas ocasiões, ao Chelsea e West Ham, continuando, como habitual, na luta incansável pela liderança da pauta classificativa, procurando mais um título a juntar ao seu palmarés. Sob os comandos de Arsène Wenger, este conjunto desempenhou, nesta terça-feira, aquele que talvez tenha sido a sua melhor prestação esta temporada, tendo vencido o tricampeão alemão, Bayern de Munique, neste Emirates Stadium. Os Gunners estão agrupados no Grupo C, juntamente com o Bayern de Munique e Olympiakos, líderes do agrupamento, ambos com 6 pontos, e o Dinamo Zagreb, com quem disputa o 3º e 4º lugar, ambos com 3 pontos. A derrota sofrida na Croácia, e seguidamente em casa, frente aos gregos, provou ter sido o tiro no pé que a turma inglesa precisava para acordar, e ao que parece, resultou na perfeição, tendo conseguido travar um dos conjuntos mais poderosos mundo do futebol a meio desta semana. Quanto a este embate que se segue, os gunners sabem que não podem perder pontos para os Toffees, ou estarão a colocar o 2º lugar em risco, tendo o Manchester United mesmo no seu encalço, onde qualquer deslize poderá ser fatal para o conjunto de Londres.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arsenal apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-5 em terreno do Leicester City. Seguiu-se uma derrota por 2-3 na recepção ao Olympiakos, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 3-0 na recepção ao Manchester United, uma vitória por 0-3 em terreno do Watford, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Bayern de Munique, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. A vitória a meio desta semana veio a um preço alto, tendo Aaron saído lesionado da partida, juntando-se agora a Jack Wilshere, Tomas Rosicky e Danny Welbeck, todos lesionados, ficando ainda David Ospina em dúvida para este encontro.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Koscielny, Mertesacker e Monreal – Coquelin e Cazorla – Chamberlain, Ozil e Sánchez – Walcott.

premier leagueEverton, por sua vez, chega a esta 10ª jornada em 9º lugar com os mesmos 13 pontos que o Southampton e Liverpool, 8º e 10º classificados, fruto de 3 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, com parciais de 12 golos marcados e 11 golos sofridos. Na última jornada, os Toffees mostraram um desempenho completamente desapontante na recepção ao Manchester United, onde sofreram uma pesada derrota por 0-3 diante dos seus adeptos, tendo então apenas vencido 1 dos últimos 4 jogos desta competição caseira. Sob os comandos de Roberto Martínez, este conjunto encontra-se na luta pela Taça da Liga, onde se encontra pronto para disputar a 4ª ronda, onde receberá o Norwich City, tendo construído o seu caminho até esta fase ao eliminar o Barnsley e o Reading nas eliminatórias anteriores da prova. Também com alguns jogadores lesionados, uma viagem ao Emirates Stadium contra um Arsenal que se encontra em boa forma seria a última coisa que os Toffees desejariam, tendo em conta que estes procuram conquistar pontos e abater a diferença pontual dos quatro primeiros classificados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Everton apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Swansea City. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Reading, em jogo a contar para a Taça da Liga, uma vitória por 2-3 em terreno do West Bromwich, um empate por 1-1 na recepção ao Liverpool, e na última jornada, uma derrota por 0-3 na recepção ao Manchester United. Para este encontro, Leighton Baines, Tony Hibbert, Steven Pienaar e Muhamed Besic são baixas confirmadas, todos lesionados. Já Tom Cleverly permanece em dúvida, ainda em recuperação da respectiva lesão.

Onze Provável: Howard – Coleman, Stones, Jagielka e Galloway – McCarthy e Barry – Deulofeu, Barkley e Naismith – Lukaku.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, destaca-se o Arsenal que levou a melhor em 3 partidas, enquanto o Everton venceu apenas 1. Os restantes 4 jogos terminaram empatados.

Arsenal 2-0 Everton
P. League 2014/15
Everton 2-2 Arsenal
P. League 2014/15
Everton 3-0 Arsenal
Premier League 2013/14
Arsenal 4-1 Everton
FA Cup 2013/14
Arsenal 1-1 Everton
Premier League 2013/14
Arsenal 0-0 Everton
Premier League 2012/13
Everton 1-1 Arsenal
Premier League 2012/13
Everton 0-1 Arsenal
Premier League 2011/12

Após a derrota na recepção ao Manchester United, o Everton precisa de voltar a vencer de forma a tentar abater a diferença pontual entre os conjuntos classificados no topo da tabela. No entanto, o Arsenal encontra-se em grande forma e a vitória sobre o Bayern de Munique decerto que levantou bastante a moral aos jogadores de Arsène Wenger, sendo então de esperar que os Gunners consigam dominar o jogo e dar mais uma alegria aos seus adeptos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Arsenal 1.44 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos