Menu
  • 20 setembro
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arsenal – Doncaster Rovers (EFL Cup)

Esta quarta-feira os Doncaster Rovers visitam o Emirates, a contar para a terceira ronda da Carabao Cup, e a partida tem tudo para ser de sentido único. No domingo passado o Arsenal foi a Stamford Bridge dividir os pontos com o Chelsea, naquela que foi a melhor exibição dos Gunners de que há memória recente. Mas agora Wenger vai rodar jogadores e tudo volta a ser possível. A formação da League One vem de três derrotas consecutivas mas taça é taça e qualquer um pode ser tomba-gigantes.

O arranque de temporada para o Arsenal obedeceu aos habituais tiros no pé a que a equipa londrina nos habituou ao longo dos anos, com a agravante de nem sequer haver Liga dos Campeões para amenizar as angústias dos adeptos. Foi por isso muito surpreendente ver a exibição dos Gunners em Stamford Bridge, no domingo passado. É verdade que já estávamos de sobreaviso para o facto de Arsène Wenger levar vantagem, sem saber muito bem como, sobre os Blues de Conte. Mas ver a equipa visitante fazer um jogo de pressão alta, muito criteriosa, altamente eficaz a impedir que Kanté e Fàbregas dessem início à construção ofensiva, já é outro nível de surpresa. Sinceramente, quem viu os jogos anteriores, incluindo o da estreia na Liga Europa, que ainda estava muito fresco na memória, nem acreditaria que esta equipa tivesse capacidade para jogar com tanta inteligência e agressividade. Não será por acaso que Mesut Ozil e Alexis Sánchez ficaram de fora. Alex Iwobi e Danny Welbeck foram os homens escolhidos para ficar atrás do ponta-de-lança, Alexander Lacazette. Só faltou realmente haver golos para a festa ser mais efusiva.

O ideal seria não mexer no que funcionou tão acima das expetativas, mas uma ronda precoce da Taça da Liga obriga, precisamente a alterações no onze. Na próxima segunda o Arsenal recebe o West Bromwich e vai à Bielorrússia defrontar o BATE Borisov, portanto há que gerir o plantel. O mais provável é que o treinador francês opte por um alinhamento mais próximo do escolhido para defrontar o FC Koln (3-1). Já se sabe que jovens como Holding, Maitland-Niles e Reiss Nelson serão integrados na convocatória e provavelmente com honras de titulares. Callum Chambers, Jack Wilshere e Theo Walcott devem ter também utilização, com vista a melhorar o seu ritmo competitivo. O mesmo se aplica a Olivier Giroud e Alexis Sánchez, que têm jogado pouco neste início de temporada.

Onze Provável: Ospina – Chambers, Mertesacker, Holding – Nelson, Wilshere, Elneny, Maitland-Niles – Walcott, Giroud, Alexis Sánchez.

À partida,EFL esta ronda da EFL Cup é tão desnivelada que o Doncaster Rovers vai a jogo sem qualquer pressão. Apesar dos apesares, o Arsenal continua a ser um clube do topo da tabela na Premier League, e os Rovers andam a patinar na terceira divisão inglesa. Nas rondas anteriores da taça da Liga, afastaram o Bradford City (2-3), Hull City (2-0) e o Grimsby Town (1-1, 3-4 g.p.) mas desde a eliminação dos Tigers, há um mês, não voltaram a vencer uma partida dentro do tempo regulamentar. Os três últimos compromissos do campeonato renderam zero pontos – Nordhampton Town (1-0), Rochdale (2-1) e Scunthorpe United (0-1) – o que começa a ser uma perigosa série negativa. Mesmo sem ter qualquer responsabilidade, Darren Ferguson, filho de Sir Alex, sabe que fazer uma rasteira aos Gunners seria espetacular para a moral do grupo. Na taça esses milagres acontecem, sobretudo frente a adversários que têm os seus próprios demónios a agitar as águas.

Onze Provável: Lawlor – Mason, Wright, Butler, Garratt – Coppinger, Houghton, Whiteman, Ben Khemis – Williams, Marquis.

Doncaster Rovers
2-2(1-3 g.p.)
InglaterraArsenal
Carling Cup 2005/06
Arsenal
1-0
Doncaster Rovers
League Cup 1987/88
Doncaster Rovers
0-3
InglaterraArsenal
League Cup 1987/88

No último confronto entre as duas equipas, há já doze anos e também na Taça da Liga Inglesa, o Arsenal só conseguiu seguir em frente através da marcação de grandes penalidades.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: Doncaster +3 1.88 Betclic
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Doncaster logo
Doncaster
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade: Doncaster
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos