Menu
Premier League 19ª Jornada

Arsenal – Crystal Palace (Premier League)

Interessante encontro na tarde do primeiro dia do ano, com o Arsenal a receber um Crystal Palace que chega revigorado pela entrada de um novo técnico, Sam Allardyce, logo após um empate no seu jogo de estreia. Atuar por duas vezes longe do seu público após uma chicotada psicológica pode bem ter uma carga positiva, de não expor o treinador à exigência de uma vitória nas primeiras semanas de trabalho. Apesar de estar ainda muito longe do que se possa chamar uma equipa de Big Sam, as Águias já pontuaram em Watford. Pela frente, exigência muito maior na visita aos Emirates. O Arsenal está agora em terceiro lugar, depois de duas derrotas consecutivas, aliviadas com uma vitória no Boxing Day. Ainda assim, pressão sobre Arsène Wenger para se manter na disputa do título que lhe vem escapando…

A vida não está fácil para o Arsenal. O madrasto dezembro volta a atacar e, em duas deslocações de exigência alta, os Gunners desperdiçaram seis pontos. Everton e Manchester City foram sinónimos de derrotas e Arsène Wenger sob pressão, de novo, para explicar a situação da sua equipa. É óbvio que, este ano, o nível da Premier League voltou a subir, com as equipas a serem levadas a ter que demonstrar muito maior qualidade na forma de abordar cada partida. E, obviamente, visitar equipas da primeira metade da tabela revela uma dificuldade que é já típica. No Boxing Day, o Arsenal recebeu o West Bromwich Albion e defrontou-se com uma equipa muito fechada no momento defensivo. Dificuldade ultrapassada com uma vitória de margem mínima, com o golo a surgir já nos minutos finais, marcado por Giroud. Para o confronto com o Crystal Palace, não se esperará tão grande recuou do adversário, mas uma forte presença física das Águias poderá criar problemas a um Arsenal que está fragilizado. Carzorla, Debuchy e Sanogo são os jogadores dados como lesionados, mas o momento de forma não será o melhor para vários outros nomes do plantel.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Gabriel Paulista, Koscielny, Nacho Monreal – Coquelin, Xhaka – Iwobi, Ozil, Alexis Sánchez – Giroud.

Premier LeagueO chicote não estalou no Crystal Palace por acaso. A verdade é que a equipa das Águias soma apenas uma vitória nos últimos três meses. Curiosamente, essa vitória surgiu em casa, frente ao Southampton, no início de dezembro, até sugerindo que Alan Pardew poderia dar a volta à situação em que a equipa se encontrava. Isso acabou por não acontecer, com um empate em Hull e derrotas (esperadas) frente a Manchester United e Chelsea. A chegada de Sam Allardyce promete, para já, uma nova abordagem ao jogo e, no médio prazo, uma diferente forma de jogar da equipa das Águias. Mas, no imediato, vive-se em gestão de expetativas e de fragilidades, atendendo às que possam vir a ser as necessidades do conjunto no mercado de janeiro. Neste primeiro jogo do ano, no campo do Arsenal, o Crystal Palace tentará atrasar a chegada do golo dos Gunners e jogar com a ansiedade que isso provocará no conjunto arsenalista. A lista de lesionados é grande, com Souaré, Jonathan Benteke, Wickham, Mandada, Tomkins e Sako impedidos de jogar, à imagem de Damien Delaney, que cumpre castigo neste jogo.

Onze Provável: Hennessey – Kelly, Dann, Fryers, Ward – Cabaye, Flamini – Towsend, Puncheon, Zaha – Benteke.

Na temporada passada, o Crystal Palace roubou um empate no Emirates.

Favoritismo para o Arsenal, que terá, ainda assim que estar no seu melhor para se apresentar capaz de não passar pelos mesmos problemas que sentiu na receção ao West Brom.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.86 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Crystal Palace
Crystal Palace
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Selhurst Park
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos