Menu
Premier League 34ª Jornada

Arsenal – Crystal Palace (Premier League)

Com o título a não passar já de uma mera miragem para os Gunners, a equipa de Arsène Wenger está longe de poder sossegar, tendo em conta que vê disputado o seu lugar no pódio, lugar esse que, é bom lembrar, vale uma entrada direta na Liga dos Campeões. Neste domingo, recebe o Crystal Palace no Emirates Stadium, com as Águias londrinas a respirarem melhor depois de pontuarem nas últimas três jornadas e estarem, agora, a salvo da descida de divisão. Mesmo em diferentes condições de pressão e responsabilidade, não deixam os Gunners de ser os favoritos para vencer esta partida.

É inevitável pensá-lo, uma vez mais, o Arsenal falhou rotundamente no perseguir do título inglês. Este ano, para piorar a situação, não se poderá sequer queixar das condições de que beneficiam os seus concorrentes, tendo em conta que é o Leicester e o Tottenham quem ocupa os primeiros lugares da tabela na Premier League. A constância da equipa de Wenger é algo que sossega, mas também assusta, quem segue de perto o futebol inglês. Sossega no sentido em que parece ser sempre garantido que a equipa vai terminar nos primeiros quatro lugares. Assusta no sentido contrário, ao demonstrar que a equipa dificilmente terá condições para ser o primeiro. Não por falta de talento, nem de capacidade em termos de mercado, mas, sobretudo, por incapacidade de tomar as melhores decisões de acordo com o dinheiro que tem disponível. E, no final de contas, mesmo que o futebol do Arsenal seja, muitas vezes, merecedor de nota de qualidade, também não se mostra capaz de dominar os seus adversários ao ponto de ser um campeão. Wenger lida regularmente com jogadores lesionados e para este jogo não deverá ter disponíveis Arteta, Wilshere, Rosicky, Cazorla e Oxlade-Chamberlain.

Onze Provável: Cech – Bellerín, G. Paulista, Koscielny, Nacho Monreal – Elneny, Coquelin – Alexis Sánchez, Ozil, Iwobi – Welbeck.

premier leagueCom pontos conquistados nos últimos três encontros, o Crystal Palace pode, enfim, respirar fundo e olhar para o futuro com a garantia de que continuará na Premier League uma temporada mais. Esta época, o percurso das Águias chegou a prometer outro tipo de ambições, mas ao longo do percurso foi-se compreendendo que o talento à disponibilidade de Alan Pardew não chegava para manter a equipa na luta da primeira metade da tabela. Encontrar o ponto de equilíbrio e jogar de acordo com as suas forças terá sido uma necessidade a que o treinador do Crystal Palace teve que se adaptar, cumprindo objetivos, mas não tendo a evolução esperada de uma temporada para a outra. Empates com West Ham e Everton e uma vitória frente ao Norwich são os recentes resultados da equipa. Jogar no Emirates coloca outro tipo de desafios ao técnico inglês, para mais num momento em que tem muita gente lesionada. Appiah, McArthur, Chamakh e Hangeland são ausências praticamente certas para esta partida.

Onze Provável: Hennessey – Ward, Dann, Delaney, Souaré – Cabaye, Jedinak – Zaha, Puncheon, Bolasie – Wickham.

São seis as vitórias consecutivas que o Arsenal tem em partidas frente ao Crystal Palace.

Crystal Palace 1-2 Arsenal J2
P. League 2015/16
Crystal Palace 1-2 Arsenal J26
P. League 2014/15
Arsenal 2-1 Crystal Palace J1
P. League 2014/15

Este domingo, o favoritismo dos Gunners não estará em causa e poderá significar mais um passo na garantia do Arsenal manter um lugar no pódio da Premier League.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Arsenal -1.5 1.99 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Crystal Palace
Crystal Palace
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Selhurst Park
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos