Menu

Arsenal – Coventry (Taça de Inglaterra)

O Arsenal recebe, no Emirates Stadium, o Coventry em partida a contar para os dezasseis avos de final da Taça de Inglaterra. A equipa londrina chega a esta partida depois de ter deixado para trás, na eliminatória anterior, o Tottenham, que venceu por 2-0. No campeonato, os Gunners são os actuais líderes da prova, com 51 pontos, mais um que o 2º Manchester City, o que é resultado de 22 partidas jogadas, das quais venceram 16, empataram 3 e perderam 3, tendo ainda neste percurso marcado 43 e sofrido 19 golos, marca que lhes confere o título de melhor defesa da prova.

Os homens sob as ordens de Arsène Wenger encontram-se actualmente numa série de seis vitórias consecutivas tendo, das últimas cinco, três sido alcançadas em casa, enquanto as duas restantes foram conseguidas em terreno alheio. As vitórias caseiras, todas conseguidas pela marca de 2-0, aconteceram diante do Cardiff, para a liga, do Tottenham, para a Taça, e do Fulham, também para a liga, enquanto que as duas restantes foram conquistadas em terreno alheio, ambas para a liga, diante de Newcastle e Aston Villa, por 1-0 e 2-1, respectivamente.

Para este embate, o técnico francês Arsène Wenger continua com alguns jogadores indisponíveis, sendo eles Thomas Vermaelen, Mikel Arteta, Aaron Ramsey, Abou Diaby, Theo Walcott, Yaya Sanogo e Nicklas Bendtner.

Onze Provável: Lukasz Fabianski – Kieran Gibbs, Laurent Koscielny, Per Mertesacker e Bacary Sagna – Mathieu Flamini, Tomás Rosicky, Jack Wilshere, Sèrge Gnabry e Santi Cazorla – Lukas Podolski.

taça de inglaterraO Coventry, 11º classificado da 3ª divisão inglesa, desloca-se ao Emirates Stadium depois de ter deixado para trás o AFC Wimbledon, o Hartlepool e o Barnsley. No campeonato da 3ª divisão inglesa, a 11ª posição do Coventry é o resultado de 26 partidas disputadas, das quais conseguiram vencer 12, empatar 8 e foram derrotados em 6. Sob as ordens de Steven Pressley, o Coventry está agora numa série de seis partidas sem conhecer o sabor da derrota, sendo que, das últimas cinco, apenas duas foram vencidas, tendo as três restantes terminado em empate. Destes empates, todos a contar para a 3ª divisão inglesa, dois aconteceram enquanto a equipa jogava com o estatuto de anfitriã, nas recepções a Crawley Town, por 2-2, e Oldham Athletic, por 1-1, enquanto que a restante divisão de pontos aconteceu na casa do Preston North End, também a uma bola. Já as vitórias, aconteceram as duas enquanto o Coventry jogava com o estatuto de equipa visitante, primeiro para o campeonato, diante do Rotherham, por 3-1, seguido do Barnsley, por 2-1, em partida da Taça.

Para este embate o técnico do Coventry, Steven Pressley tem todo o plantel à sua disposição.

Onze Provável: Joe Murphy – Danny Seaborne, Cyrus Christie, Andy Webster e Jordan Clarke – Conor Thomas, John Fleck, Franck Moussa e Louis Garner – Leon Clarke e Mathieu Manset.

Nos quatro mais recentes embates entre estes dois emblemas é sem surpresa que se verifica uma supremacia do Arsenal, que venceu todas as partidas.

Arsenal 6-1 Coventry City  Capital One Cup 2012/2013
Coventry City 0-1 Arsenal  Premier League 2000/2001
Arsenal 2-1 Coventry City  Premier League 2000/2001
Arsenal 3-0 Coventry City  Premier League 1999/2000

É então de esperar que esta seja uma partida facilmente dominada pela Arsenal, que deverá vencer mesmo com Arsène Wenger a apostar na rotatividade do seu plantel. Ainda assim, a defesa arsenalista terá que se manter concentrada visto que o Coventry se tem revelado numa autêntica máquina goleadora, com 65 tentos marcados no 32 jogos que já realizaram na presente temporada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Coventry +3 1.525 Bet365
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

coventry
Coventry City
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade: Coventry
  • Fundação: 1883

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos