Menu
Premier League 20ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arsenal – Chelsea (Premier League)

A dois dias do novo ano, o “prato forte” da jornada 20 da Premier League 2019/20 serve-se no Emirates com a realização do embate entre Arsenal e Chelsea. Os dois rivais londrinos atravessam momentos menos bons mas entram em cena de olhos postos nos três pontos.

A estreia de Mikel Arteta no comando técnico do Arsenal não correu da melhor forma. Na visita ao Vitality Stadium, casa do Bournemouth, o Arsenal não conseguiu mais que resgatar um ponto graças a uma igualdade a uma bola, naquele que foi o quarto encontro consecutivo dos “Gunners” sem conquistar os três pontos. Apesar da boa entrada no jogo, o Arsenal viu-se em desvantagem devido a um golo apontado por Dan Gosling aos 35 minutos do desafio. Aubameyang empatou a sensivelmente meia hora do apito final, estabelecendo o resultado que se verificaria no final dos 90 minutos.

A visita aos “Cherries” assinalou o início de um novo ciclo, mas o espanhol Arteta, a cumprir a sua primeira experiência como treinador principal, ainda não teve tempo para impor as suas ideias até porque o atual ciclo de jogos é muito intenso e a prioridade passa por recuperar os jogadores, geri-los e preparar o encontro seguinte, tentando evitar que a distância em relação aos lugares de acesso à Liga dos Campeões aumente. Ainda é muito prematuro falar na influência de Arteta em termos de jogo.

Os números da equipa do Arsenal impressionam pela negativa e é claro que não estão de acordo com o verdadeiro valor da equipa. Nos últimos 15 (!) desafios, o Arsenal venceu apenas dois, estatística impensável para uma equipa que aspira aos lugares cimeiros da Premier League e além disso é tida como uma das principais candidatas à conquista da Liga Europa. Só o Wolverhampton empata tanto (nove vezes) quanto o Arsenal nesta Premier League, sendo que os “Gunners” têm tantas vitórias quanto o Aston Villa, emblema que por esta altura está abaixo da linha de perigo. No 11º lugar com 24 pontos conquistados em 19 jornadas, o Arsenal está a seis dos postos que dão acesso à Champions. Com 28 tentos consentidos até então, o Arsenal sofreu em nove dos últimos dez desafios que disputou para a Premier League.

Kolasinac, Tierney e Holding ficam definitivamente de fora por lesão. Ceballos, Bellerín, Martinelli e Sokratis estão em duvida. Chambers cumpriu suspensão e vai regressar ao eixo defensivo, ladeado por David Luiz.

Onze Provável: Leno, Maitland-Niles, Chambers, David Luiz, Saka, Guendouzi, Xhaka, Ozil, Pépé, Aubameyang, Lacazette

Premier LeagueDerrotado pelo Southampton em pleno “Boxing Day” por duas bolas a zero, o Chelsea regressa à ação no antepenúltimo dia do ano em pleno Emirates para medir forças com o rival Arsenal. O percurso recente dos “Blues” tem sido muito irregular: nos últimos sete jogos, o Chelsea venceu três jogos e perdeu quatro, sempre de forma alternada. À grande vitória no reduto do Tottenham de José Mourinho por duas bolas a zero, seguiu-se o já citado desaire com os “Saints” pelo mesmo placard e os adeptos da formação de Stamford Brdige têm motivos para terem ficado muito descontentes com o desempenho da equipa. O Chelsea ficou muito aquém das expectativas, geriu a posse de forma quase inócua e pouco criou junto da baliza adversária. De resto, os jogos em casa não têm corrido nada bem à equipa que londrino que perdeu três dos últimos cinco desafios que disputou na condição de visitada frente a West Ham (0-1), Bournemouth (0-1) e Southampton (0-2). Note-se que o Chelsea sofre golos há nove jogos consecutivos considerando todas as competições.

A proibição de contratar na janela de transferências de verão levou o Chelsea a apostar na “prata da casa” e, até ver, jogadores como Abraham, Tomori, Mount ou Hudson-Odoi têm dado contributos muito interessantes à equipa. No entanto, a equipa aparenta acusar alguma inexperiência em certos momentos e há um dado que nos parece curioso e poderá até ser mobilizado sobretudo para apostas em live: nas dez vitórias conquistadas pelo Chelsea na atual edição da Premier League, o Chelsea entrou sempre a vencer. Ou seja, os “Blues” ainda não conseguiram uma reviravolta em contexto doméstico na presente época.

O ciclo intenso de jogos que o Chelsea atravessa obriga Lampard a mexer na equipa. Reece James é a única baixa confirmada devido a lesão.

Onze Provável: Kepa, Azpilicueta, Rudiger, Tomori, Alonso, Kanté, Kovacic, Mount, Willian, Hudson-Odoi, Abraham

Optar por um mercado de golos aparenta ser a opção mais viável para este desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.40 Betclic
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2511
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1371
  • Próg. errados 1053
comments powered by Disqus

Últimos jogos