Menu
Premier League 23ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arsenal – Chelsea (Premier League)

Nada melhor que fechar os jogos de sábado da Premier League do que com um derby londrino, com o Arsenal e o Chelsea a medirem forças ao final da tarde no Emirates Stadium, num desafio a contar para a 23ª jornada do campeonato. Os Gunners viram a distância que já foi confortável sobre o Manchester United ser completamente reduzida e correm o risco de cair fora do top-5. Do outro lado chega um Chelsea longe do bom momento que demonstrou nos primeiros três meses de campeonato, e também não estão livres de serem alcançados pelos Red Devils.

Arsenal ocupa o 5º lugar com 41 pontos, fruto de 12 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com parciais de 46 golos marcados e 32 golos sofridos. Pela altura que este jogo começar, o Arsenal poderá estar já em 6º lugar, uma vez que o Manchester United conta com os mesmos 41 pontos e recebe o Brighton às 15h00, tornando assim bastante possível que a turma de Manchester ultrapasse o conjunto de Unai Emery na tabela, pelo menos até ao final deste jogo. Os Gunners contavam com uma enorme diferença de pontos sobre esse agora 6º classificado, mas uma grande quebra de consistência deixou-os agora vulneráveis. A equipa soma então apenas duas vitórias nos últimos 6 jogos consecutivos do campeonato, começando por perder contra o Southampton (3-2), venceu depois o Burnley (3-1), empatou em terreno do Brighton (1-1), perdeu contra o Liverpool (5-1), venceu o Fulham (4-1) e perdeu na última jornada contra o West Ham (1-0).

A equipa atingiu então uma forma irregular em muito má altura, mas felizmente tem a sorte de poder contar com o apoio dos seus adeptos para este derby londrino, já que é no Emirates que a equipa mostra melhores exibições e melhores resultados. Foram já disputados 11 jogos para a Premier League neste reduto, com os Gunners a vencerem 8 e a perderem apenas 1, contabilizando 24 golos marcados e 10 golos sofridos. A única derrota concedida em casa veio na 1ª jornada do campeonato às mãos do Manchester City (2-0), o único jogo nos seus domínios em que ficaram em branco no marcador. Agora, a equipa venceu os últimos 4 desafios em casa consecutivos, onde marcou um total de 12 golos e sofreu 4 em resposta. As coisas parecem estar a melhorar para Emery no que diz respeito ao boletim médico, vendo este a ficar com cada vez menos nomes, e as baixas confirmadas para este jogo são apenas Danny Welbeck, Rob Holding, Henrikh Mkhitaryan e Konstantinos Mavropanos. Lucas Torreira irá certamente regressar ao meio-campo depois de ter ficado no banco no último jogo, e a única dúvida fica em quem será o seu parceiro, com Emery a ter que escolher entre Granit Xhaka e Matteo Guendouzi.

Onze Provável: Leno – Mustafi, Sokratis e Koscielny – Torreira, Xhaka, Kolasinac e Bellerín – Iwobi e Aubameyang – Lacazette.

Premier LeagueChelsea, por sua vez, ocupa o 4º lugar com 47 pontos, fruto de 14 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com parciais de 40 golos marcados e 17 golos sofridos. O Chelsea também não tem estado em muito melhor forma recentemente, não estando a conseguir demonstrar a mesma capacidade ofensiva que mostrou nos primeiros meses do campeonato, até porque não consegue vencer nenhum jogo por mais de um golo de diferença desde que venceu o Manchester City (2-0) no início de Dezembro. Recentemente a equipa soma 3 vitórias nos últimos 5 jogos da prova, começando por perder contra o Leicester City (0-1), vencendo depois o Watford (1-2) e Crystal Palace (0-1), empatou na recepção ao Southampton (0-0) e depois, na última jornada, venceu na recepção ao Newcastle. Com os Blues apenas 1 ponto atrás do Tottenham, que só joga no domingo, estes teriam a oportunidade perfeita de colocar pressão nos Spurs com uma vitória aqui.

Fora de portas, o conjunto orientado por Maurizio Sarri conta já com 10 jogos realizados no campeonato, venceu 7 perdeu 2, contabilizando um total de 19 golos marcados e 8 golos sofridos. Estas duas derrotas fora de casa fora consecutivas e vieram às mãos do Tottenham (3-1) e do Wolverhampton (2-1), e desde aí que a equipa venceu as seguintes três deslocações seguidas, todas elas pela margem mínima, vencendo o Brighton (1-2), Watford (1-2) e Crystal Palace (0-1). O técnico italiano entra aqui sem Christensen e Loftus-Cheek, ambs lesionados, e Drinkwater em dúvida. Álvaro Morata poderá já nem ser jogador do Chelsea na altura em que o jogo começar, já que tem a transferência para o Atlético de Madrid quase fechada. Além disto, Sarri deverá continuar a usar Hazard como um falso número 9, mantendo Giroud no banco.

Onze Provável: Arrizabalaga – Azpilicueta, Rudiger, Luiz e Alonso – Jorginho, Kanté e Kovacic – Pedro, Hazard e Willian.

Este derby da cidade de Londres coloca frente a frente duas equipas que já estiveram em melhor forma esta época, e que mais recentemente têm enfrentado mais dificuldades em conseguir somar pontos. Com o Manchester United a aproximar-se, e provavelmente já à frente do Arsenal na altura deste jogo, as duas equipas irão entrar com tudo para vencerem. Este confronto directo no Emirates tem tido várias emoções nas últimas 4 vezes que se encontraram, e atendendo à qualidade ofensiva que existe no sector ofensivo das duas equipas, a existência de alguns golos deve prevalecer neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam e Mais 2.5 Golos 1.83 Bet.pt
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3227
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1665
  • Próg. errados 1410
comments powered by Disqus

Últimos jogos