Menu
Premier League 1ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arsenal – Chelsea (Premier League)

Gunners e Foxes protagonizam a abertura oficial da Premier League, esta sexta-feira. Pela primeira vez em vinte anos, o Arsenal ficou fora do top-4 e vencer a Taça de Inglaterra não chegou para salvar a temporada. O arranque da época foi em grande, conquistando o Community Shield ao Chelsea nos penáltis. O Leicester arranca com grandes indefinições no plantel e algumas lesões à mistura. Mahrez disse publicamente que quer sair mas comprometeu-se a dar tudo o futuro não ficar decidido.

O Arsenal teve uma estreia animadora na temporada 2017/18. Mesmo sem os nomes mais sonantes a equipa de Arsène Wenger foi capaz de dar luta ao campeão Chelsea, acabando por conquistar a Supertaça na marcação das grandes penalidades. Eu sei que os Gunners têm um fetiche especial pelo Community Shield e também sei que o sucesso inicial não tem transposição para o que vai ser o resto da época. Dito isto, é significativo que os Gunners tenham tido ânimo e engenho para segurar a partida com Aaron Ramsey, Mesut Ozil, Laurent Koscielny e Alexis Sánchez de fora. Estiveram a perder desde o intervalo e só aos oitenta e dois minutos, dois após a expulsão de Pedro com vermelho direto, Sead Kolasinac repôs a igualdade que levou a decisão para a marcação das grandes penalidades. Aí chegados, os Blues falharam e os Gunners mantiveram-se firmes.

Ao que tudo indica, os nomes fortes continuaram indisponíveis para a estreia no campeonato. Ozil, Ramsey e Wilshere regressaram aos treinos de conjunto mas ainda deve ser precoce a inclusão no onze. Talvez houvesse a tentação de arriscar se a equipa não tivesse saído por cima do primeiro jogo da temporada, mas assim não se justifica. Alexis Sanchez, depois de tanta conversa de saída, contraiu uma lesão que o afastará dos relvados pelo menos duas semanas, o que pode também arrefecer movimentações. Koscielny continua a cumprir jogos de suspensão.

Onze Provável: Cech – Mustafi, Mertesacker, Monreal – Bellerín, Xhaka, Elneny, Kolasinac – Welbeck, Owobi – Lacazette.

O Leicester City arranca a temporada ainda com várias indefinições no plantel. Riyad Mahrez já tornou pública a sua vontade de abandonar o clube, embora tenha Premier Leaguegarantido estar disposto a dar cem por cento até que o futuro fique resolvido. Resta saber se de facto esse profissionalismo se verifica nos treinos ao ponto do técnico confiar na sua prestação. Um dos interessados assumidos nos serviços do argelino é o Arsenal pela que seria uma excelente forma de despedida. Muito vai depender do desfecho deste dossier. Se sai e por quanto vai condicionar outros reforços. Até à data, os Foxes abriram os cordões à bolsa por três jogadores. Vicente Iborra veio do Sevilla por treze mil euros mas lesionou-se na virilha, colocando assim em suspenso a sua estreia pelo novo clube. O central Harry Maguire foi contratado ao Hull City por dezassete milhões de libras no momento certo. Vai já começar a cobrir o lesionado Robert Huth. Por Kalechi Iheanacho o Leicester deu ao Manchester City vinte e cinco milhões e o avançado acrescenta valências ofensivas que nenhuma das outras opções do ataque possui. O nigeriano estava a fazer boa figura no amigável com o M’gladbach mas teve que sair mais cedo, devido a uma pancada no tornozelo. Entretanto já voltou a treinar mas talvez seja prudente poupá-lo aos noventa minutos.

Islam Slimani e Huth também já estão a treinar com o grupo mas devem precisar de mais tempo para recuperar a forma.

Deps do conto de fadas da conquista do título o Leicester viveu a montanha russa de lutar pela manutenção, a saída de Ranieri e a experência de jogar a Liga dos Campeões. Por mais que seja sedutor para os jogadores o futebol europeu de elite, está claramente fora da realiadade dos Foxes, pelos menos por enquanto. Esta temporada o clube pode aproveitar a dedicação exclusiva às competições domésticas para estabilizar e poder  crescer no futuro, de forma sustentada.

Onze Provável: Schmeichel – Simpson, Maguire, Morgan, Fuchs – Mahrez, Ndidi, Amartey, Gray – Iheanacho, Vardy.

Arsenal 1-0 Leicester City
Premier League 2016/17
Leicester City 0-0 Arsenal
Premier League 2016/17

A jogar em casa, o Arsenal não perde com o Leicester City há quarenta e quatro anos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vardy marca 2.95 Betclic
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos