Menu
Premier League 22ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arsenal – Chelsea (Premier League)

Sete pontos separam Arsenal e Chelsea na tabela classificativa e os Gunners sabem que uma vitória é essencial para continuarem a lutar pelo top-4. As lesões são muitas e depois do empate no The Hawthorns Wenger tem Moreal, Ozil e Koscielny em dúvida. Kolasinac, esse parece definitivamente descartado. Apesar de parecer em muito melhor forma, o Chelsea de Conte tem sentido dificuldades em impor-se ao conjunto de Wenger.

O Arsenal subiu temporariamente ao quinto lugar da tabela classificativa da Premier League despois do empate com o West Bromwich (1-1), na passagem de ano. A posição é condicional já que o Tottenham, com menos um ponto, tem à data de hoje duas partidas do campeonato em atraso. Os Gunners somaram trinta e oito no The Hawthorns, o que os deixou a sete do próximo adversário, o Chelsea.

Arsène Wenger estava furioso com a arbitragem, insurgindo-se contra a mão assinalada a Callum Chambers que deu origem ao penálti que deu aos Potters a igualdade a um minuto dos noventa. Estes lances são sempre passíveis de contestação mas também é certo que o Arsenal só chegou à vantagem para lá dos oitenta e mesmo assim com um autogolo de McClean.

A verdade é que nas seis jornadas mais recentes da Liga Inglesa o Arsenal só enfrentou um adversário da metade superior da tabela – o Liverpool (3-3) – e mesmo assim concedeu quatro empates, frente a equipas que estão na luta pela manutenção.

Não se pode dizer em dezembro que o título está entregue mas é justo reconhecer que terá que ser o Manchester City a perdê-lo, se tal acontecer. O resto dos putativos candidatos passam a focar-se nos lugares em aberto, com especial interesse no três lugares abaixo que dão entrada direta para a Liga dos Campeões. Mais uma derrota frente a um dos concorrentes diretos e o atraso do Arsenal pode começar a ser demasiado para haver uma recuperação satisfatória. Ainda por cima, as lesões não estão a ajudar mesmo nada. Cazorla, Ramsey e Giroud são os lesionados de longa duração. No jogo da passagem de ano os Gunners acrescentaram ao rol Sead Kolasic. Mesut Ozil nem sequer foi a jogo no domingo, devido a um traumatismo no joelho e continua em dúvida para a receção aos Blues. Assim como Nacho Monreal. Laurent Koscielny ainda será reavalidado mais em cima do encontro.

Onze Provável: Cech – Chambers, Mertesacker, Mustafi – Bellerín, Elneny, Xhaka, Maitland-Niles – Welbeck, Lacazette, Alexis Sánchez.

Antonio Conte deu descPremier Leagueanso a Eden Hazard, Cèsc Fàbregas e Tiemoué Bakayoko e mesmo assim o Chelsea goleou o Stoke City em Stamford Bridge (5-0). Antonio Rudiger, Danny Drinkwater, Pedro Rodríguez, Willian e Davide Zappacosta, todos contribuíram para o volumoso resultado com que os Blues fecharam o ano. A motivação de estarem a lutar pelo segundo lugar com o Manchester United parece estar a surtir efeito mas se não vencerem o Arsenal esta quarta-feira o Chelsea sabe que volta à posição subalterna, já que os Red Devils regressaram às vitórias na vigésima segunda jornada.

Esta semana, com a abertura do mercado voltam fortes rumores de que o Real Madrid está disponível a abrir os cordões à bolsa para levar Eden Hazard. Será tudo uma questão de valores e como as coisas estão as verbas vão atingindo números astronómicos. Mas para ficar sem o seu melhor elemento o Chelsea tem que ter na manga já um potencial substituto.

Onze Provável: Courtois – Azpilicueta, Christensen, Rudiger – Zappacosta, Fàbregas, Kanté, Bakayoko, Alonso – Hazard, Morata.

Chelsea 0-0 Arsenal
Premier League 2017/18
Arsenal 1-1(4-1 g.p.) Chelsea
Com. Shield 2017
Arsenal 2-1 Chelsea
Taça de Inglaterra 2016/17

Em teoria, o Chelsea está em muito melhor momento de forma, joga em casa e só tem David Luiz na lista dos lesionados, o que lhes dá claro favoritismo. Mas desde que Conte assumiu o comando só conseguiu bater o Arsenal uma vez, em casa na temporada passada, sendo que os Gunners já lhe roubaram dois troféus – a Taça de Inglaterra e a Community Shield.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 golos 2.30 Betclic
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.